LASANHA DE TALHARIM

SAM_0872

Olá!!!!
Pode ser chamado também de Macarrão com Queijo e Presunto, ou Macarrão de Forno.
Cozinha o talharim normalmente. Depois espalha um pouco no pirex, cobre com um pouco de molho vermelho comum, ou bolonhesa, ou de frango… Ponha um pouco de presunto e mussarela. Vá alternado as camadas, e por último, cubra com molho branco, mais presunto e mussarela e salpique um pouco de parmesão. Leve ao forno para gratinar e sirva.

SAM_0878
Foi minha irmã Juliana quem fez. Sugestão rápida, gostosa e prática.
Até mais.

Jussara.

Bolsa de Fuxicos

 

 

Olá gente!

Estava com problemas com a internet, por isso estava sumida estes dias, mas parece que resolveu. Tive que ficar ‘perturbando’ o rapaz que faz a manutenção, para arrumar. Tinha queimado o equipamento. Ninguém merece!

Esta bolsa é feita toda de fuxicos com paetê arrematando o miolo. Para a alça usei um cordão preto que já tinha em casa. Pode fazer aproveitando retalhos de tecido que tem casa. Eu usei cetim, e por isso dá até para sair à noite.

Sempre aproveitando materiais.

Beijinhos!

 

Jussara.

Pegador de Panela com Detalhe em Vagonite

Boa noite!!!

037

Esse pegador de panela foi feito com sobra de tecido estampadinho de algodão. Risquei os quadradinhos e costurei para fazer o matelassê. Foi bordado uns pontinhos de vagonite em um pedacinho de etamine para aproveitar e dar um charme ao pegador. Viés e uma alça para pendurar, e prontinho.

Um abraço.

 

Jussara.

 

" O mal e o bem estão sempre batendo à sua porta, cabe a você escolher qual dos dois.”

Procurando Inspirações Para a Casa

Boa noite!
 Enquanto não faço a reforma de casa, vou observando algumas imagens por aí.








Bom fim de semana!

Jussara.

BATATA GRATINADA

Olá Pessoal!
010004
Fiz esse prato seguindo uma receita da Revista Campanha dos Devotos, que recebo todo mês.
INGREDIENTES
5 batatas grandes
¾ de xícara de leite
1 caixa de creme de leite
12 colheres (sopa) de farinha de trigo
13 colheres (sopa) de manteiga
100 gramas de mussarela
Sal a gosto
Orégano a gosto
MODO DE PREPARO
Corte as batatas em rodelas não muito finas e cozinhe com um pouco de sal. Se preferir cozinhe no micro-ondas por aproximadamente 7 minutos em potência alta. Derreta a manteiga misturada com orégano, misture o leite com o creme de leite, a farinha de trigo e o sal. Monte num refratário médio camadas de batata regadas com manteiga derretida. Depois de colocar todas as rodelas, acrescente a mistura de leite com os outros ingredientes por cima. Cubra com mussarela e leve ao forno até dourar o queijo e gratinar (cerca de 30 a 35 minutos).
Pode ser servido quente ou frio e acompanha bem carnes assadas.
Eu gostei. Espero que vocês gostem também.
 
Jussara.

Tecidos de Natal

 

Boa tarde!

Quando vi estes tecidos me dei conta de como o tempo voa. Já temos que começar  a pensar nos preparativos para o Natal. Parece que foi ontem que estávamos na função toda do fim do ano.

Vejam que lindos!

 

 

Eu quero para mim, e vcs? São todos da Círculo. Visitem o site.

Bjos.

 

Jussara

12º Desafio – Projeto Capa para Máquina de Costura

Gente, é a primeira vez que eu participo do Clubinho da Costura, mas já queria fazer isso há muito tempo.  Minha máquina de costura estava gritando por uma capa nova, pois a dela era a original que veio com ela quando a comprei e isso já tem mais de 17 anos. Coitada!  Já tinha comprado uns tecidinhos que estava doida para usar e quando vi que era esse o desafio não podia deixar passar.

001

Escolhi o modelo redondo e aí vai uma dica. Toda vez que fizer costura que fique arredondada, o ideal é dar alguns piques no tecido como aí na foto para ficar um acabamento melhor.

004

Fiz em dupla face e esse é o lado avesso feito todo de retalhos emendados. São todos em cores suaves e de listras.

015

Esse é o direito, fiz o modelo com o bolso e  todo trabalhado no vermelho. Tecido de bolinhas, com a lateral de listras e o bolso estampadinho arrematado com mini lasynha vermelha.

008

Aqui o detalhe da lateral com o bolso que não ficou muito alto, mas ficou do jeito que eu queria. Gostei do arremate dele.

013

Adorei participar deste desafio e minha máquina adorou a roupinha nova dela. E sem contar que como já costuro fiz rápido. Acho que o pior quando fazemos alguma coisa com forro é virar para o lado direito.
Quem quiser participar também, é só clicar aqui. Tem o tutorial bem explicadinho para fazer a sua.

banner-clubinho-costura
Foi uma experiência que quero repetir outras vezes. Até o próximo desafio.
As fotos não ficaram muito boas, a claridade atrapalhou um pouco e tive que ficar procurando o melhor local sem achar.
Bjs,

Jussara.

Mais um Cachecol de Crochê


Olá Pessoas!!!
Hoje o tempo está bem gostoso por aqui. O sol saiu cedo, esquentou. Maravilha, chega de frio por enquanto. Mas vou mostrar mais um cachecol que pode ser feito de linha no lugar da lã e ser usado com a temperatura mais amena. Gosto de fazer cachecol de crochê porque acho mais rápido. Normalmente já compro a lã pensando com qual roupa vou usar e na cor que quero. Quanto mais rápido ficar pronto, melhor.  Com esse não foi diferente.

007018

É outro que uso bastante. Foi feito no ano passado e com a sobra da lã, minha irmã fez um de dedos para ela. Como a cor varia do azulão ao branco passando pelo roxo e lilás dá para combinar com várias cores de roupas.
Um bom domingo!

Jussara.

Cachecol de Crochê

Olá Pessoal!
011019

Quando entrei na loja e vi essa lã, comprei na hora para fazer um cachecol. Só que tinha apenas um novelo, por isso ele não pôde ser feito muito grande. Ele é bem levinho e fino. Fiz todo em quadradinhos de crochê. Eu uso demais esse cachecol e as pessoas adoram. Gostam exatamente por ele ser bem simples. Eu adoro a cor dele.
Boa noite e bom fim de semana.

Jussara.

Cachecóis de Dedo


008009021

Estava vendo várias pessoas usando cachecol de dedos e minha irmã querendo um também. Ela aprendeu com uma amiga e eu na internet. Fiz esses dois e como é rápido para fazer. Acho que levei meia hora para fazer cada um. O vermelho foi feito com a sobra da lã da Gola Laço que postei aqui.
Boa noite a todos!

Jussara.

Feliz Dia do Amigo


535342_343680482351996_694831732_n flores

Ofereço este jardim de flores a todos os amigos. Se pudesse entregaria uma flor a cada um de vocês. Agradeço a todos que fazem parte deste pequeno mundo que aqui compartilhamos. Todos são importantes e tornam a minha vida melhor, mais colorida. Obrigada pelas amizades conquistadas aqui.
FELIZ DIA DO AMIGO!!!
Um beijo em cada um.

Jussara.

Cachecol Branco de Tricô

Oi Gente!!!!!
014
016

Acho esse cachecol lindo mas ele é um pouco largo para enrolar no pescoço. Pensei em desmanchar e refazer mais fino, só que fiquei com pena  e deixei do jeito que estava. Fiz em ponto tricô no avesso e direito. Tricotei com a agulha 5.
Com esse frio que está fazendo, dá para usar os cachecóis. Durante este dias vou postando os que eu já fiz.
Beijos.

Jussara.

Reformando Toalhinhas e Coasters de Crochê

Oi gente!!!!!!
Muito legal essa idéia que vi lá no blog da Círculo. Já tinha visto em outro que não me lembro. É para aproveitar aquelas toalhinhas que estão sem uso, muitas vezes esquecidas. Eu confesso que já aconteceu comigo. Tinha uma vermelhinha e uma bege que nem lembrava mais delas.

coasters-1coasters-3coasters-4
coasters-21 (1)
Adorei esta sugestão, pois viraram uma nova peça de decoração. Achei muito criativo e ótimo para quem não quer fazer uma toalha ou caminho grande.
Um abraço.

Jussara.

Bolo de Banana à Minha Moda

Oi Gente!

Bolo de Banana

011

016

Bati 2 bananas no liquidificador com 1 xícara de óleo, 1 de leite e 3 ovos. Despejei na tigela e acrescentei 2 xícaras de açúcar, 3 de farinha, 1 colher de chá de canela em pó e uma colher de sopa de fermento em pó.  Despejei em tabuleiro untado e enfarinhado. Depois cortei em quadrados.
Ia fazer uma cobertura de chocolate, mas começaram a comer antes. Rsrs. Aqui em casa foi aprovado.
E vocês, o que acharam?


Bananas, bananas, bananas!!!!!!!!

006009007008

Tenho uma tia que mora em um sítio e me mandou uma bolsa cheia de bananas prata. Colhida no tempo certo, amadurecendo naturalmente, sem  agrotóxico. Deveria ter mais ou menos 4 dúzias de bananas (não contei). Para não estragar, já que ficam maduras todas ao mesmo tempo, o jeito é utilizá-las.
Fiz um bolo de bananas que inventei a receita na hora, posto depois, para o lanche e bananas fritas com açúcar e canela para sobremesa. Normalmente fazemos com a banana de fritar( é assim que chamamos por aqui), mas com a prata dá certo também.
É só cortar em fatias não muito fininhas, fritar e cobrir com açúcar e canela. Tem gente que gosta de passar uma a uma no açúcar com canela. Se quiser variar, bata um suspiro, ponha por cima e leve ao forno para corar. Sirva quente.
 Bom domingo!

Jussara.

NHOQUE DE BATATA


SAM_0873

Batata inglesa cozida em água e sal ( +/- 1kg)
1 ovo
3 colheres de manteiga
farinha de trigo o suficiente para dar o ponto

Esprema a batata, junte o restante dos ingredientes. Prove o sal. Faça rolinhos em uma mesa enfarinhada e corte bem pequeno ou use uma inhoqueira. Vá colocando porções da massa em uma panela com água fervendo e vá retirando assim que subir para a superfície. Coloque em refratário, cubra com molho de tomate e salpique queijo parmesão ralado. Se quiser leve ao forno rapidamente.

SAM_0875

Pode fazer com inhame, aipim… As receitas aqui em casa são feitas muitas vezes no olhômetro, então a quantidade de ingredientes pode variar.
Boa noite. Bjs.

Jussara.

Jardins Reciclados


Boa tarde! 
Algumas idéias para jardins utilizando o reaproveitamento de materiais. Reciclar sempre.

426962_204021533057472_1780437378_n
Pneus
dzthjs
Pneus
0142
Poltrona
545076_175839812542311_1468415739_n
Tronco de Madeira

Fontes: www.facebook.com/reciclagem,jardinagemedecoração
              www.reciclaedecora.com
             

Revista Tricô e Crochê Baby


Bom dia!!!!!

Arteiras de plantão a Círculo acabou de lançar esta novidade. Eu simplesmente adorei. Pena que não chega por  aqui.  Vou ter que dar um jeito de comprar  pela net.

Revista-Bebê-1Revista-Bebê-2Revista-Bebê-3

Cada peça linda para os pequenos. Mais informações clique aqui.

Até mais.

Jussara.




Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes