Ganhei um Sorteio

Olá pessoal! 

Viram como o bloguinho está pronto para o Natal. Pois é, foi um presente que ganhei de um sorteio para blogueiras lá no Dinha Ponto Cruz da querida Claudia (Dinha).



Olha só que lindo os detalhes do banner. Este cestinho com patchwork tem tudo a ver. Adorei isso.
Tem um monte de sorteios rolando por lá. Eu já estou participando de outros. Vai que a maré de sorte continua.

Obrigada pelo carinho Dinha. 

Passei por aqui só para mostrar o meu prêmio. Gostaram?

Boa tarde! Bjs.



Bolo de Morango

 

Olá pessoal!!!

 

Bolo de Morango

 

Bati 3 ovos com 1 xícara e meia de açúcar e uma xícara de margarina. Juntei 3 xícaras de farinha de trigo com fermento, alternando com 1 xícara de leite. Despejei num tabuleiro untado e enfarinhado e cobri com 1 caixinha de morangos cortados. Levei para assar em forno pré aquecido.

 

Bolo de Morango (2)

Bolo de Morango (4)

Bolo de Morango (3)

 

Eis aí o resultado. No dia que fiz este bolo recebi a visita de uma prima que mora em São Bernardo do Campo – SP. Ela aproveitou que a filha estava de férias e veio ver a família que mora aqui. Foi muito bom revê-la e oferecer um lanche gostoso.

 

Boa noite! Bjs.

Sachês de Tecido


Saches (3)

Olá Pessoal!

Como tinha falado neles na postagem anterior, aqui estão meus sachês. Fiz de tecido e alguns de tecido e feltro. Costurei o tecido fazendo saquinhos e decorei com rendas, sinhaninhas, bordados e florzinhas de crochê. Amarrei com fitinhas de cetim. No recheio usei manta acrílica e o sagu  com a essência. Tem a receita do sachê de sagu em vários blogs por aí.

Saches
Aqui antes de encher os saquinhos.



Saches (4)
saches (2)

Também vão servir para presentear no fim do ano.  Então, gostaram?

Não se esqueçam do sorteio. Aqui.

Bom fim de semana, Bjs,

“ Esperar pelo tempo das coisas é um aprendizado necessário. O rio tem seu remanso. Quando apressado ele faz desastres.”
                                                        Pe. Fábio de Melo

Porta Lenços

 

Olá Pessoal!

 

Mais presentinhos feitos por mim. Estes eu fiz seguindo o PAP do blog Pinguinho de Arte da querida Janice. Achei que fosse difícil, mas quando fui fazer é facílimo. Fiz estes três em poucos minutos. E o melhor é que gasta pouco tecido também.

 

Porta Lenços (2)

 

Porta lenço azu

Porta lenço mar

Porta lenço ver

Porta lenços

 

Usei  entretela termocolante em dois e fiz um usando feltro. Vou testar a manta acrílica para ver como fica. Só não fiz mais porque estava com muitos sachês cortados que queria terminar. Os sachês ficam para outra postagem.

 

Não se  esqueçam que continuam as inscrições para o sorteio aqui no blog. Para participar clique aqui.

 

Por hoje é só. Bjs.

Beleza Afro e Artesanato Africano

Bom dia!!!

 

Feriado com chuva. O jeito é aproveitar para terminar algumas costurinhas. Mas depois de um feriadão destes, desde quinta feira em casa, não reclamo de nada. Está tudo ótimo. Em tudo demos graças à Deus.

Hoje é dia da Consciência Negra. Trouxe algumas imagens para comemorar este dia.

 

buquê 3alimentos-cabelos-crespos

mulher-negra-trabalho-300x199maquiagem para negras 6

barbieOdara-instituto-da-mulher

sadiconsati_cores-intensas-maquiagem1-300x261negros-ganham-menos

dignidademens

Todo o colorido do artesanato africano - Stand East Africaart

africa-artesanato1305985051_206047772_3-ARTESANATO-AFRICANO-Casa-Jardim-Moveis

Fotos: Google, Facebook, Revista Afro, Negras no Altar

 

6539181112negra

Eu!

 

Bom feriado! Bjs.

Mais Cadernos…

 Olá Pessoal!

 

Que susto que levei! Estava visitando e comentando em alguns blogs quando apareceu a página para fazer o login. Quando digitei a senha apareceu que meu blog estava excluído. Nossa, ainda bem que tá tudo resolvido. Corri e fiz backup. Sempre faço, mas agora vai ter que ser de forma mais regular.

Agora vamos ao que interessa. Mais caderninhos prontos.

 

Cadernos deco

 

Gente, modéstia à parte, eu estou melhorando. Achei que ficaram lindos. Trabalhei bastante no feriado, produzi algumas coisinhas. Vou postando aos poucos para vocês verem.

 

caderno dec

 

Caderno deco

 

Cadernos dec

 

Fico por aqui. Um bom domingo! Bjs.

Garrafinha Reciclada

Olá Pessoal!

 

Passei por aqui rapidinho só para mostrar esta garrafinha que estava guardando para reciclar e agora já está enfeitando a sala.

 

100_0067

100_0066

100_0069

 

Queria usar juta para deixar rústica e para completar usei florzinhas de crochê que já tinha feito para arrematar uns sachês e tinha sobrado. Ainda tenho outra igual a esta para reciclar. Assim que fizer mostro.

 

Bom dia e bom final de semana. Bjs.

Meu Primeiro Sorteio

Olá pessoal!

Finalmente chegou nosso primeiro sorteio. Gostaria de dar um mimo para cada seguidor, como não dá, apenas uma pessoa sortuda vai ganhar estes mimos feitos com muito carinho para presentear vocês.

loonapix_1352862308659267523

Os prêmios são: Um porta lenço, um sachê e um chaveiro

Para participar é muito fácil. Basta apenas:

 Ser seguidor do blog. É só clicar em participar deste site: Logo acima à direita ( Não precisa ter blog, pode seguir com conta do Yahoo, Twitter, Hotmail)

Curtir a página do blog no facebook. Aqui

Deixar um comentário somente nesta postagem com nome de seguidor, e-mail,  cidade e estado.

Não é obrigatório divulgar o sorteio mas quem quiser divulgar em qualquer rede social ou blog, vale uma chance extra. Neste caso deixe o link de onde divulgou.

As inscrições começam hoje e vão até o dia 12/12/12. 
O sorteio será no dia 13 de dezembro. Vou numerar conforme a ordem dos comentários. Entrarei em contato por e-mail e aguardarei 48 horas a resposta. Caso a ganhadora não responder neste período, sortearei outra.  Enviarei o prêmio em até 5 dias após o sorteio.

Boa sorte!!!

Macarrão Gelado

 

Macarronese

 

Olá Pessoal!

 

Aqui na minha terra chamamos este prato de Macarronese ou Macarrão Gelado. Não sei como é chamado em outros lugares. Na verdade é uma salada de macarrão e vai muito bem acompanhando um franguinho ou carne assada.

Cozinhe um pacote de 500g de macarrão ( eu prefiro penne ou parafuso) em água e sal. Escorra e deixe esfriar. Junte milho verde, ervilha, azeitona, cheiro verde, tomate picadinho, cebola ralada, atum e maionese a gosto. Leve para gelar e sirva.

Pode substituir o atum por sardinha ou frango desfiado. Pode acrescentar cenoura cozida picada, palmito… Dá para variar bastante de acordo com o gosto de cada um.

 

Macarronese (3)

 

Com este calor imenso que tem feito é uma ótima opção. Rápido, fácil e frio.  Não é necessário ficar muito tempo em frente ao fogão.

 

Espero que gostem. Bjs.

Acerolas ou Pitangas?

Olá pessoal!

100_0021
Estas são acerolas.

100_0016
E estas pitangas.

O pé de acerola já é antigo. Todo ano se enche de frutas em abundância e fazemos muito suco e geleia. Já o de pitanga é novinho. No ano passado deu as primeiras frutinhas que devem ter sido no total de umas seis. Neste ano tem bastante, já que o pé é pequeno. Mas fiquei tão feliz com ele. Acompanho desde quando começou a brotar e agora vendo os frutos, me encanta. Já tinha muitos anos que queria uma pitangueira em casa.

100_0032
Aqui nas flores e já com algumas pitanguinhas.

Aqui em casa não tem um quintal grande. Tem uma área na frente da casa que nos permite ter estas frutas que não ocupam espaço. Tem um pé de amora também já com algumas frutinhas, mas não tirei foto da amoreira. Agora imaginem um quintal grande… Seria uma pomar. 

100_0018

100_0020

Como fruta prefiro o sabor da pitanga. Mas fico tão feliz em poder consumir alguma coisa produzida sem agrotóxico, sem nenhum conservante, sem nenhum aditivo químico.  Adoro ter frutinhas em casa, e nem dá muito trabalho para cuidar. Já tivemos mamão e manga também. Mas a mangueira teve que cortar. Quem sabe um dia ainda conseguimos comprar um terreno que tem ao lado da minha casa. Aí sim vai ter espécies diversificadas. Rsrsrs.

Boa semana! Bjs.

Chaveiros de Crochê

 

Olá Pessoal!

 

100_0032

 

Aqui em casa somos todas prendadas. Eu sei costurar, fazer crochê, tricô, bordar alguma coisa, cozinhar, pintar um pouquinho… Minha mãe sempre foi excelente cozinheira, inclusive trabalhou em alguns restaurantes. Minha irmã do meio borda muito bem, é perfeita. Hoje em dia só não borda mais por problemas de saúde e minha irmã caçula adora decorar uma festa, já fez muitas bijuterias, faz bolos muito bem, inclusive nos aniversários do filho o bolo é feito e confeitado por ela. E são obras dela, estes chaveiros.

 

100_0030

 

Ensinei os pontinhos básicos do crochê, mas a criatividade em criar os chaveiros foi toda dela.  Ela crochetou fitas de cetim, bordou com miçangas, canutilhos, estrelinhas… Depois prendeu estas alcinhas próprias para chaveiros. Ela vendeu alguns. Estes foram os que sobraram.

Gostaram das arteirices?

 

“Quem compartilha sua felicidade com alguém, nunca terá que enfrentar a solidão nos momentos tristes.”

Feira Virtual de Artesanato e Sarau Literário

Boa noite!

Amiga Blogueira Unida vamos participar desta nova interação entre as blogueiras inscritas na parceria.


Vai ser muito bom para divulgar nossos blogs e para nos conhecermos melhor. Vamos participar.

Beijos,

Papai Noel de Crochê

Olá Pessoas Queridas!

100_0034

100_0035

Este Papai Noel é uma arte do ano passado. Foi feito para pendurar na Árvore de Natal. Usei sobras de linha Cléa e fiz com ponto baixíssimo. Não segui nenhuma receita, simplesmente fui fazendo e quando vi já tinham seis prontos.  Misturei aos outros enfeites e dei um toque artesanal.
Neste ano gostaria de fazer mais enfeites artesanais, mas o tempo é sempre curto não é? Vamos ver se dá.
Por hoje é só. Fiquem com Deus.

Beijos.

“Não importa quanto demore para que a vontade de Deus se cumpra em nossas vidas, mas é preciso esperar e crer que Deus cumprirá.”


Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes