Eu Acho Que Vi Um Gatinho… Dois… Três

Olá Pessoal!!!

 

Almofada gatinho verde (2)

Almofada gatinho verde

Almofada gatinho azul

Gatinho azul

 

Três gatinhos

Trio de gatinhos

 

Já tinha postado o primeiro aqui. Ficaram prontas as duas que estava fazendo e vim correndo mostrar para vocês. Vou participar do sorteio do blog Eu Costuro Você Costura da Thays Figueira. Lá tem o molde e o PAP. Só não sei qual foto escolher para enviar… A azul e a verde já tem destino. Uma para cada sobrinho de acordo com a decoração dos quartos. A azul ficou um pouquinho mais murcha porque acabou o enchimento… Ainda bem que criança não repara isto… Hehehe.

Um abraço.

Praticando o Desapego

Olá Pessoal!!!

 

Bijuterias

 

Esta postagem é uma proposta do Grupo das Blogueiras Unidas Restrito. Acho ótimo este tema. Até porque mais do que uma Blogagem Coletiva, é o que temos que trazer para o nosso cotidiano. Não é nenhuma novidade para mim, nem para os que convivem comigo seja em casa, no trabalho, na casa dos amigos... Por aqui é uma coisa normal, natural… Não usa mais, doa… Ou até mesmo compre para doar. Principalmente em período de tragédias. O povo aqui é muito solidário. Cidade pequena, todos se conhecem, se ajudam.

 

Roupas para doar

 

Normalmente no fim do ano ou quando estou de férias aproveito para dar uma geral no guarda-roupa e tirar as roupas que não uso mais. Isso vale para sapatos também. Minha mãe faz isto, minhas irmãs também. As roupas do sobrinho mais velho é herdada pelo mais novo, ainda mais que criança perde rápido… E isso sempre aconteceu na minha vida inteira.

 

Roupas

 

E não é só roupas não. Móveis, eletrodomésticos, utensílios, brinquedos… Nós não vamos levar nada material deste mundo. Por quê não se desprender? É claro que queremos comprar, ter … mas o essencial é ser. Por isso temos que desapegar dos sentimentos e pensamentos ruins também. De cargos, poder, dinheiro muito além do que realmente necessitamos… Quanto mais desapegamos mais ganhamos e vamos nos tornando mais felizes.

 

desapego

 

Se você ainda não pratica, comece já e verá a diferença na sua vida.

 

Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!”                                                                                                                  Fernando Pessoa

Esmalte e Salada

Olá Pessoal!!!

Esta Blogagem Coletiva de esmaltes está literalmente uma delícia. Amo uma salada, mesmo simples, como uma salada de tomates. O tempero é que faz a diferença.

 

 

Mas há uma variedade incrível de combinações. Principalmente para quem tem criatividade. Já andei postando algumas que tenho feito.

 

SALADA DE GRÃO DE BICO

 

SALADA DE SOJA

 

SALADA DE LEGUMES 

SALADA

 

Além de colaborar para uma alimentação saudável, compõe muito bem o cardápio e muitas vezes pode ser o prato principal. Para temperar gosto de limão no lugar do vinagre, e azeite, e também substituir o molho de maionese por creme de leite ou juntar os dois. As vezes cebola em rodelas ou picadinha. Dependendo da salada um pouquinho de orégano ou cheiro verde e pouquíssimo sal sempre.

 

salada_de_fruta

 

E para não faltar a sobremesa, uma salada de frutas, que amo de paixão. Alguns acrescentam açúcar, ou creme de leite e leite condensado… Acho desnecessário. Prefiro só os sabores das frutas. Questão de gosto…

 

Esmaltes vermelhos escuro

 

Para esta postagem escolhi o esmalte Beterraba da Tock já que estamos falando de salada, que é transparente e Madri da Beauty Color que passei por cima por causa do brilho. Já perceberam que tenho uma queda pelo vermelho. O da Tock achei muuuito ralo, além de transparente. Não gostei. Já o da Beauty Color é perfeito. Além da cor linda, se quisesse podia deixar com apenas uma camada devido à boa cobertura,  mas passei duas. Amei.

 

 

Unhas pintadas com esmalte vermelho Madri (3)

 

Unhas pintadas com esmalte vermelho Madri (4)

 

Passa lá na Fernanda Reali para ver que salada a mulherada preparou.

 

fernanda-link

Bom final de semana. Um abraço.

Doce de Acerola em Barra e em Pasta

Olá pessoal!!!

 

Doce de acerola

Noutro dia postei uma receita de geleia de acerola. Veja aqui. Mas desta vez a colheita foi muito maior. Olha a quantidade.

 

Acerolas frescas

Quando fiz a geleia fiquei imaginando que se apurasse um pouco mais o ponto teria um doce em ponto de cortar como a goiabada. Foi o que eu fiz. E ficou tão parecido com goiabada que resolvemos chamar de acerolada.

 

Doce de acerola com queijo mineiro

 

É claro que tinha que ter um queijo mineiro para acompanhar. Segui o mesmo modo de fazer da geleia apenas deixando um pouco mais de tempo no fogo e usei açucar cristal. O ponto é até soltar do fundo da panela. E a proporção é de mais ou menos 4 kg de acerolas para 2kg de açúcar. Tem que ir provando para ver se está bom. Quem quiser mais doce vai pondo mais açúcar.

 

Doce de acerola com queijo mineiro (2)

 

A única diferença da goiabada é o azedinho leve que fica mas a aparência é idêntica. Alguém aceita um pedacinho aí? Ah, e ainda fiz mais um pouco em ponto de pasta. Um pouquinho mais consistente do que a geleia. Êta frutinha para render…

 

Doce de acerola em pasta

Doce de acerola em pasta (2)

Sempre fazemos suco e ainda cai muita fruta pelo chão. São dois pés mas não são arvores grandes. É que a natureza é generosa mesmo. A próxima etapa vai ser de licor. Aguardem!

Se alguém se animar a fazer também me conta depois. Bjs.

 

Bem Vindo Março – Postagem Coletiva das BUs

Olá Pessoal!!!

 

bu

 

Esta postagem está fazendo parte da Blogagem Coletiva das Blogueiras Unidas – Grupo Restrito do Facebook.

Aqui no Brasil costuma-se dizer que tudo só começa depois do Carnaval, a partir de março. Comigo não funciona bem assim. Na verdade não paro nem nas férias e se tem uma data para recomeçar é a partir do Ano Novo. Mas tenho minhas metas sim.

Começar a me exercitar, de preferência fazer Pilates… Já retomei pelo menos o alongamento, recomendação do ortopedista e da fisioterapeuta… A coluna agradece. A dor já virou crônica.

 

alongamento1

 

Tenho me dedicado bastante ao meu blog, mas como trabalho fora, tenho que organizar as postagens, as visitas, a forma de fazer o artesanato para que não fique sobrecarregada e não caia a qualidade. Penso que quanto mais um blog cresce maior o compromisso em fazer as coisas bem feitas.

 

Alguns trabalhos meus. Todos já foram postados.

Almofada-gatinho-vermelha_thumb7

caminho

Minha ecobag dobrável_thumb[5]

100_0004[10]

 

Participo de várias BC e gosto muito. Acho que nos ajuda a conhecer novos blogs e fazer amizades novas, e torna os nossos blogs mais conhecidos também. Além de aprender muito com outras blogueiras. Quero me empenhar a participar cada vez mais e a fazer novas parcerias.

Boa noite a todos. Um abraço.

Móveis Feitos de Caixote

Olá Pessoal!!!


01-mesinha-feita-de-caixote

casa-claudia-fevereiro-coixotes-parede-01



Imagens:


Lindas e criativas ideias para aproveitar os caixotes. É claro que tem muitas e em muitos blogs de decoração, mas são sempre inspiradoras.
Adoro! Pena que por aqui não acho caixotes bonitos como estes. Porém, continuo procurando... Vale a pena investir.

Boa semana!

Um abraço.

Pudim de Coco

Olá Pessoal!!!

Estou ficando sem internet. Está caindo o tempo todo e demora para voltar. Quando volta não fica muito. Não está dando para visitar as amigas. Assim que normalizar ponho as visitas em dia. Publicar o post é mais fácil porque deixo vários prontos. Essa é mais uma vantagem de usar o Windows Live Writer.

 

Meu pudim de coco (2)

 

Gosto muito de fazer este pudim. E o legal é que pode trocar o coco ralado por queijo, eu uso o parmesão. Eu gosto mais do de queijo, mas tinha sobrado coco do bolo do meu aniversário. Para não estragar fiz o pudim.

 

Meu pudim de coco (3)

 

Bata no liquidificador: 3 xícaras de leite, 3 ovos, 1 xícara de coco ralado. 1 xícara de açúcar e 1 colher de sopa de maisena. Caramelize uma forma de buraco, despeje a mistura do liquidificador e leve para assar em banho-maria por uns 50 minutos.

 

Meu pudim de coco

 

Agora minhas dicas:

Levo o açúcar para caramelizar direto na forma já com um pouquinho de água. Acho mais fácil.

Sempre tampo a forma para não entrar água dentro do pudim.

Gosto de por para cozinhar dentro de uma panela alta direto no fogo e não no forno.

Está assado quando enfiando um palito, o mesmo sai limpo.

 

Meu pudim de coco (4)

 

Embora ele não seja feito com leite condensado fica parecido e se você não contar, ninguém vai saber. Rsrs. Fica levíssimo.

Nem preciso dizer que fica muuuito bom.  Gostaram?

Bom domingo! Bjs.

Outro Caderno Decorado

Olá Pessoal!!!

 

Na última postagem em que mostrei meu caderno decorado falei que tinha outro em andamento. Aqui está.

 

Caderno com flores de crochê (3)

 

Neste fiz umas flores de crochê com a linha Anne da Círculo. Fiz umas folhas com a linha Cléa só para dar um charminho a mais.

 

Mais um caderno decorado

Caderno com flores de crochê

Caderno com flores de crochê (2)

Caderno decorado com flores de crochê

 

Gostei muito deste tecido. Achei bem alegre e cheio de vida com esta estampa de flores. Se deixasse sem as flores de crochê ficaria bonito também. Mas gostamos de um enfeite não é mesmo?

 

Um abraço!

Almofada Gatinho

Olá Pessoal!!!

Não dei muita importância para esta almofada quando vi a primeira vez. Acho que é porque gato não é meu animal preferido. Mas conforme fui vendo e lendo o PAP comecei a me animar para fazer para os sobrinhos.

Almofada gatinho vermelha

Antes de fazer para os meninos quis tentar com os tecidos que tinha em casa. Amei o resultado e agora vou fazer mais algumas. Quem quiser fazer, o tutorial está aqui. 
Inclusive  vai rolar um sorteio para quem fizer e mandar a foto. Mas não vou participar com esta. Vou fazer as outras primeiro.

Almofada Gatinho Est. Vermelha

Quem gosta de gatinho aí? Estou começando a gostar… Bjs.

Salada de Grão de Bico

Olá Pessoal!!!

 

Nunca tinha feito salada de grão de bico mas resolvi testar. Fiquei muito preocupada de não dar certo e usei só metade do pacote. Não deixei o grão de bico de molho, daí tive que deixar um pouco mais de tempo  no fogo.

 

Salada de Grão de Bico

 

Cozinhei 250g de  grão de bico na panela de pressão por uns 50 minutos. Escorri, deixei esfriar e juntei cenoura ralada, passas, azeitonas, milho verde, tomate seco e cebola ralada. Sal à gosto. Aqui em casa é com pouco sal. Juntei um molho de maionese com creme de leite.

Recebi a visita de uma prima que mora em São Paulo e veio passar uns dias de férias junto com a filha aqui na sua terrinha natal. Ela está acostumada a comer grão de bico e gosta muito. Ainda bem. No final deu tudo certo. Receita aprovada.

 

Boa semana! Bjs.

Esmalte e Carnaval

Olá pessoal!!!


Unhas pintadas com esmalte craquelado (3)

Hoje é dia de BC de esmaltes. Oba!                                                                    Depois de cuidar da roupa, faxinar a casa e deixar um doce de acerola e um pudim de coco prontos, fui cuidar das minhas unhas. Depois posto as receitas… Rsrs.

Unhas pintadas com esmalte craquelado

Na minha vida passei o carnaval de várias formas. Já pulei o carnaval em clube quando jovem, época boa. Íamos para o clube após assistir aos desfiles de Blocos e Escolas de Samba da cidade. Também já viajei neste período, oh saudade… Bom demais!  Ultimamente tenho optado por ficar em casa descansando, fazendo minhas arteirices, curtindo a família e assistindo aos desfiles pela TV. O carnaval caiu muito por aqui e eu também fui mudando o gosto com o passar do tempo.

Unhas pintadas com esmalte craquelado (2)

Já que é carnaval optei por fazer uma coisa diferente. Usei um esmalte craquelado que deixa este efeito na unha. Passei primeiro um cinza cintilante da Max Fashion, depois passei o craquelado da Jubby, achei que ficou fosco, aí passei um de brilho da Risqué.

Unhas pintadas com esmalte craquelado (4)

Ia fazer algo mais elaborado mas não deu. Gostei deste esmalte craquelado, é só passar e pronto. Bem prático. Para passar o carnaval está ótimo.

Veja mais unhas e carnaval clicando abaixo.

fernanda-link

Bom domingo! Bjs.


Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes