Esmalte e Pratos

Olá Pessoal!!!
Esmalte e pratos (5)
Este prato tem um trabalho bem bonito com um efeito craquelado e foi presente de uma amiga de muitos anos. Ganhei no fim do ano. Quero pendurar na parede.
Esmalte e pratos (6)Esmalte e pratos (7)
Estes três pratos transparentes são beeem antigos. Foram da minha avó materna que já tem 38 anos de falecida. Além de lindos tem o valor sentimental, sem falar que utensílios antigos tem muito mais qualidade que os novos. Gosto muito para por bolos e pudins. Fazem bonito na mesa.
Esmalte e pratos (8)
A história deste é bem comum hoje em dia. Tenho uma vizinha que ao se tornar evangélica jogou ele no lixo. Minha mãe viu e pegou. Sorte nossa, gosto da imagem da Santa Ceia e ele enfeita a parede da cozinha.
Esmalte e pratos (2)
O esmalte é o Maçã do Amor da Risqué que já usei antes aqui. Passei duas camadas. E para ver outros pratos bonitos corre lá no blog Fernanda Reali.
Esmalte e pratos (4)
Para ganhar um kit de fitas variadas participe do sorteio aqui.
Um ótimo final de semana de um domingo de bênçãos para todos que passarem por aqui.
Beijos.

Mudanças, Novidades, Realizações...

Olá Pessoal!!!

Hoje tenho um agradecimento para fazer.
Vocês notaram a nova aparência do blog. Este trabalho lindo foi realizado pela querida amiga Sol Oliveira. O blog dela é o Art e Scraps e a fan page Ateliê Artes e Ideias. Mas o nosso vínculo forte é através da parceria Blogueiras Unidas, no grupo do Facebook.
Muito obrigada Sol, por seu carinho, amor e dedicação. Belo trabalho!
O trabalho realizado foi muito além do que eu imaginava e sonhei aqui para o blog.
Tudo realmente é no tempo certo que Deus faz para nós. Esta personalização do blog veio num momento que eu conquistei parcerias importantes, estou tendo muitas encomendas, me organizando para esta atividade paralela na minha vida que é o artesanato... Foi a identidade criada para arrematar o momento que estou vivendo. Quem acompanha o blog deve ter percebido que tem tido muitas novidades por aqui.
Novos projetos, novas realizações e a vida caminhando para novos rumos que se der tudo certo levará para a realização de um sonho antigo.


No Japão, a Borboleta Azul é considerada o símbolo da mulher, por ser rápida e graciosa. Ela é difícil de ser encontrada, mas representa sorte, transformação e um novo começo quando aparece!

 Que o fim de semana seja lindo, abençoado e proveitoso para todos nós!

Sorteio de um Kit de Fitas

Olá Pessoal!!!
Lembram deste kit de fitas do penúltimo post?
 Pois é, alguém pode ganhar um igualzinho a este.


Para isso é só participar do sorteio aqui no blog. 
As inscrições começam hoje dia 25/08 e se encerram no dia 20/09. Sorteio será realizado no dia 21/09 pelo Random. 
Está bem fácil de participar. 
O prêmio do sorteio será enviado pela Sinimbu 
para o endereço da ganhadora.
Para concorrer basta seguir o blog, 
curtir a página da Sinimbu Fitas no Facebook 
e preencher o formulário aqui.
Caso divulgue no blog ou alguma rede social tem chance extra. 
Se curtir a fan page do blog também vale mais uma chance.
O final do ano, daqui a pouco está na porta e já temos que preparar as arteirices e presentes, com isso, usamos muitas fitas nesta época.
Quero ver muita gente participando hein...?

Este é o banner do sorteio.
Desejo boa sorte a todos!
Boa semana!
Beijos!

Almofada Coruja para Atender uma Encomenda

Olá Pessoal!!!


Passei rapidinho por aqui para mostrar esta almofada que fiz para atender uma encomenda de uma amiga. Ela viu umas fotos no Facebook, postou na minha linha do tempo e pediu que eu fizesse para ela. Deixou que eu escolhesse as cores. Fiz esta e uma outra porta controle remoto, que mostro depois, para que ela decida com qual vai ficar.


Gostei muito de fazer. Fui pegando vários moldes que achei na net e que recebi por e-mail e fui adaptando até ficar do jeito das fotos que ela me mandou.
Espero que tenham gostado.
O sorteio das fitas está um sucesso. Participem. Clica lá no alto à direita.

Boa quinta-feira.
Beijos.

Trabalhos realizados da Maratona de Patchwork

Olá Pessoal!!!
Quem acompanha o Clubinho da Costura sabe que teve uma maratona de Patchwork onde fomos aprendendo a fazer vários blocos. Agora está aberta a galeria para mostrarmos nossos trabalhos realizados com o que aprendemos. Não fiz todos os desafios, fiz a metade mas pretendo completar todos.
Mas os que fiz estão aqui:
AlmofadasAlmofadas (2)
Almofadas em Nine Patch e Rail Fence
Caminho de mesa

Caminho de mesa com 2 variações do Desappearing NinePatch

Esmalte e Pessoas

Olá Pessoal!!!

Esmalte Piquenique

Que legal esta BC de hoje.  Escrever sobre pessoas que nos incentivam…  Tive muitas pessoas que me incentivaram no decorrer da minha vida em diversas etapas.  Não dá para citar todas, vou ficar com o tempo presente.

No início do mês passado a Secretária de Saúde que já foi minha chefe imediata e me incentivou a fazer faculdade de Gestão Pública, me mandou participar de uma oficina do SEBRAE chamada Lidera Rio, no município vizinho substituindo a responsável por projetos, e ela não sabia o que bem que estava me fazendo.

Esmalte piquenique (4)

Era sobre elaborar projetos para que as prefeituras consigam recursos e o  projeto do meu grupo, que foi elaborado para incentivar o turismo tem uma grande chance de dar certo. Mas a diferença foi que além de nos capacitar para fazer bons projetos, o que aprendemos fez uma grande diferença nas nossas vidas. O conhecimento adquirido lá vai conosco para sempre.

Esmalte Piquenique (2)

Mas a grande diferença foi o consultor que ministrou esta oficina, Júlio Ledo. Foi um grupo muito legal de pessoas que participaram e uma frase dita por ele me marcou muito. Ele disse que talvez o que aprendemos não pudesse ser colocado em prática nos nossos locais de trabalho mas seria levado para nossa vida e eu já comecei a fazer isso. Já participei de vários cursos e oficinas mas esta foi especial.

Esmalte piquenique (5)

Escolhi o Piquenique na Impala porque piquenique é gostoso, alegre, divertido, nos reúne com pessoas queridas e temos que trazer isso para a nossa vida mesmo com os problemas e adversidades. Passei duas camadas e um glíter por cima.

Aposto que tem muitas pessoas legais no blog da Fernanda Reali. Passa lá para ver.

Bom final de semana e no próximo post vou lançar um sorteio de um kit de fitas.

Beijos.

Resultado Do Concurso Cultural e Agradecimento

Olá Pessoal!!!


Quero muito agradecer a todas que participaram do meu primeiro Concurso Cultural em que a Coats Corrente nos oferece o material para a ganhadora, e olha que é uma bolsa bem recheada. 
Muito obrigada também aos novos seguidores que chegaram por aqui. Passamos de 800 aqui no blog e de 1500 na Fan page. 
Estou feliz demais e amo muito vocês. Por isso quero sempre melhorar e fazer parcerias para que sempre possa ter brindes para sortear. No próximo post vou lançar outro sorteio.
Agora vamos ao que interessa.
A escolhida pela Coats Corrente para ganhar uma bolsa cheia de produtos foi a Jaqueline Bernardo do blog Bernardo Bordados.
Parabéns Jaqueline. Que você aproveite bastante seus prêmios. 
Já enviei o e-mail para que eu possa enviar o prêmio à ganhadora.



Uma boa noite a todos que passam por aqui.
Beijos.

Dica de Aviamento

Olá Pessoal!!!

Hoje vim dar uma dica bem legal para as artesãs e arteiras de plantão.


As fitas valorizam demais o nosso trabalho, não é mesmo? Eu adoro arrematar ou enfeitar os meus.
A Sinimbu que é uma das empresas mais conceituadas no ramo têxtil e uma das maiores fabricantes de fitas decorativas do Brasil, possui uma infinidade de modelos.
Tem fitas decorativas, que tornam o trabalho mais alegre, as fitas de cetim, que dão o toque de leveza e sofisticação , as fitas de gorgurão e as fitas personalizadas que fazem todo o diferencial.
Usar material de qualidade e beleza tornam a nossa vida bem mais fácil e nossas arteirices mais lindas e fofas. 
Fica a dica.

Beijos.







Pão de Ervas

Olá Pessoal!!!

Estou um pouco sumida daqui, mas é porque tenho ficado mais ocupada no Caminhando na Arte. São novas parcerias, sorteios  para organizar, blogagens coletivas que eu amo participar. Tem também encomendas de clientes e ainda trabalho fora. 
Mas hoje vim partilhar este pão.


2 tabletes de fermento 
3/4 de xícara de água morna
1 colher de açúcar
1 xícara de leite
1 tablete de margarina
3 colheres (chá) de sal
5 a 6 xícaras de farinha
cheiro verde, manjericão, azeitona, alecrim


Coloque o fermento e o açúcar na água morna. Aqueça o leite e adicione a margarina, o sal e deixe esfriar um pouco. Acrescente o fermento, a farinha aos poucos e misture amassando bem. Misture as ervas e cubra com um pano até crescer. Modele os pães, pincele com gema, deixe crescer mais um pouco e leve para assar em forno pré-aquecido.

Obs.: Não gosto muito de usar fermento em tablete, prefiro o que vende a granel nas padarias. O problema é que agora é mais difícil encontrar.

Boa semana.

Cestinhas de Crochê para Lembrancinhas

Olá Pessoal!!!
cestinhas na mesa
Quando minha irmã se casou no civil fiz estas cestinhas de crochê para por alguns docinhos. Estava arrumando algumas coisas, achei estas que sobraram e aproveitei para vir mostrar. A decoração era em azul e branco. Fiz as cestinhas e ela decorou.
Cestinhas de Crochê (2)Cestinhas de Crochê (3)Cestinhas de Crochê (4)
Na primeira foto tem algumas espalhadas pela mesa. Dá para ver que algumas eram azuis. No casamento religioso a decoração foi em lilás e branco e a única coisa que eu fiz foi a almofada porta aliança que mostrei antes. Não tive trabalho, foi só aproveitar a festa… Rsrs. Sim, foram duas cerimônias distintas, em datas diferentes e portanto duas comemorações… Sempre brincamos que ela se casou duas vezes e com o mesmo marido… Hehehe.
Cestinhas de Crochê (5)
Esta é só uma ideia dentre tantas possibilidades que temos com o crochê. Pode ser usada em outro tipo de comemoração.
Tenham uma boa  semana.
Beijos.

Esmalte e Lanches

Olá Pessoal!!!

Esmalte e lanches (2)

Escolhi para esta BC o Café Creme da Impala. Passei duas camadas, é uma cor bem discreta e deixa mais chique. Bom para variar um pouco.

Esmalte e lanches

Esmalte e lanches (3)

Principalmente nesta época mais fria adoro  chegar em casa e tomar meu ‘café da tarde’ como chamamos por aqui. Não abro mão de tomar meu café com leite e para acompanhar pode ser bolo, biscoitos, pão… Aliás faço bolo toda semana e vocês podem conferir várias receitas que já postei aqui. Para lanche prefiro bolos simples.

062_thumb[6]

Normalmente nos fins de semana aqui em casa trocamos o jantar por lanches que pode ser pizza, cachorro-quente, pastel, hambúrguer… Tudo bem engordiet… Mas procuramos fazer tudo em casa, até os molhos que acompanham. Deixa um pouco mais saudável.

Receitas de lanches que postei aqui. Quando estou no trabalho meu lanche é uma fruta, iogurte, ou uma barrinha de cereais para não atrapalhar o almoço já que levo marmita e não é a mesma coisa que almoçar em casa a comida fresquinha. Algumas vezes quando não levo almoço acabo lanchando por ser mais prático e rápido.

Enfim cada um tem seu lanche preferido e para ver mais vamos lá na Fernanda Reali.

fernanda-link

Bom final de semana.

Beijos.

Terequilt 2013–Última parte

Olá Pessoal!!!

Neste último post sobre a Terequilt vou mostrar alguns painéis. Não tirei foto de tudo porque fica cansativo. É um trabalho de muita paciência que pretendo fazer um dia. Talvez uma manta ou colcha, mas no momento não tenho como. Talvez num período de férias ou quando estiver com a cabeça bem light.

PainéisPainéis (3)Painéis (4)Painéis (5)Painéis (6)Painéis (7)

Desculpe a posição dos trabalhos, mas como os painéis ficam pendurados no alto fica meio complicado bater as fotos. Espero que tenham gostado do pouquinho que mostrei aqui. São trabalhos muito bonitos e precisam de dedicação.

Concurso Cultural terminando… Participe aqui.

Beijos.

Terequilt 2013–Parte II

Olá Pessoal!!!

Hoje trouxe alguns trabalhos que vi nos estandes. Com disse desta vez estava menor.

Predominaram as bonecas e almofadas. Muitas Tildas, Corujas, Gatinhos…  Algumas inspirações que vi por lá.

Terequilt 2013 (2)Terequilt 2013 (3)Terequilt 2013 (4)Terequilt 2013 (5)Terequilt 2013 (6)Terequilt 2013 (7)Terequilt 2013

Valeu porque além ver os trabalhos reencontrei a Jackie Lobato do Ateliê Cantinho de Tudo e conheci a Eliana Zerbinatti do Arte e Manhas da Tia Lili com quem conversei um bom tempo. Muito legal encontrar pessoas que a gente vê ensinando nos programas de TV, pessoalmente. Também aprendi mais um pouquinho como usar a entretela dupla face.

Sempre é bom visitar estas feiras. A gente dá uma boa reciclada na mente.

 

Últimos dias para encerrar o Concurso Cultural. Participe aqui.

Bom resto de semana.

Beijos.

Terequilt 2013–Parte I

Olá Pessoal!!!

No fim de semana fui à Terequilt em Teresópolis. Já tinha ido no ano passado e achei que este ano estava um pouco fraca. Tinha muito menos estandes.

Mas tinha muitos trabalhos bonitos. Os expositores são verdadeiros artistas. Algumas fotos da criatividade do povo.

Trabalhos TerequiltTrabalhos Terequilt (2)Trabalhos Terequilt (3)Trabalhos Terequilt (4)Trabalhos Terequilt (5)Trabalhos Terequilt (6)

No próximo post vou mostrar alguns trabalhos dos estandes, que é mais próximo do que conseguimos fazer… Hehehe… Estes acima estão fora do meu alcance. Por enquanto…

 

Ultima semana para participar do Concurso Cultural. Clique aqui.

Boa semana.

Beijos.



Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes