Concurso Cultural no meu Outro Blog

Boa noite amores!

Estou passando rapidinho para convidar vocês, meus queridos seguidores para participarem do Concurso Cultural no meu blog Caminhando na Arte. Vale uma bolsa cheia de produtos da Coats e mais um mimo feito por mim.

Vale a pena, são muitos prêmios. Até quem não faz artesanato vai gostar.
Para participar clique na imagem ou no link abaixo.

Aguardo por vocês lá.
Bom resto de semana!

Mais um Concurso Cultural em parceria com a Corrente

Boa noite pessoal!!!
Enfim chegou nosso novo Concurso Cultural em parceria com a Coats Corrente. Quem participar pode ganhar esta sacola cheia de produtos. São linhas de crochê e de bordado, lãs, agulhas de costura, crochê e tricô, revistas e mais um mimo feito por mim. Coisinhas que uma artesã gosta...

Está bem fácil de participar, não tem desculpa para ficar de fora. 
Basta ser seguidora do blog, divulgar o concurso em alguma rede social ou no blog, morar em território nacional e deixar nome de seguidora, e-mail, link de divulgação e a resposta bem criativa nos comentários.

Escolha um ponto turístico, seja no Brasil ou no exterior que você gostaria de decorar, descreva que técnica usaria, como ficaria e participe

Crie uma resposta bem original e divertida.
As inscrições valem de 30/10 a 30/11 com resultado em 02/12. A ganhadora vai passar o Natal cheia de prêmios...
O banner para divulgação do concurso é este:

“A Coats Corrente, como nossa parceira, apenas fornece o prêmio a ser enviado ao ganhador, auxilia na escolha do ganhador e divulga os concursos em andamento em suas mídias sociais. Não sendo responsável pela administração do concurso e envio de prêmios ao ganhador.”
Agradeço e desejo uma boa sorte a todas que participarem.

ENCERRADO!!!

Chaveirinhos Fofos

Bom dia pessoal!!!

chaveiros fofos

Hoje dia do Funcionário Público aproveito para dar os parabéns para todos aqueles que  são de fato servidores públicos cumprindo carga horária, respeitando e tratando bem as pessoas e procurando solucionar seus problemas . Parabéns para mim! Rsrs.

Mudando de assunto, estou aproveitando a folga para adiantar e terminar algumas costurices. Vim mostrar uns chaveirinhos que fiz aproveitando um coração e uma corujinha que estavam prontos.

chaveiros fofos (2)

chaveiros fofos (3)

As fotos não estão muito boas, foram tiradas à noite e minha máquina não está boa.

Desejo uma excelente semana a todos.

Beijos.

Pizza de Frango

Boa tarde pessoal!!!


Fiz esta pizza para o lanche de ontem à noite. Estou numa fase de cuidar mais da minha saúde, mas de vez em quando sem exageros me permito alguma extravagância e não posso obrigar todos de casa a só comer coisas naturais. Fiz a massa em casa. Já postei a receita antes com outra cobertura, mas não custa nada postar de novo.

Massa
 4 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sal
2 colheres de açúcar
6 colheres (café) de fermento em pó
100g de queijo ralado
1 xícara de azeite
2 xícaras de água
4 colheres de leite
Peneire os ingredientes secos, misture bem. Junte o azeite, água e o leite, apenas misturando. Deixe descansar alguns minutos e leve a assar por 20 minutos.
Cobertura
200 g de muçarela
frango desfiado
queijo parmesão
molho de tomate
orégano
Espalhe o molho de tomate, depois a muçarela, depois o frango e salpique o parmesão. Se quiser, decore com tomate, azeitonas e ponha um pouquinho de orégano. Eu ainda pus uns pedacinho de presunto que estavam sobrando.
Esta massa fica ótima. Leve, macia e o melhor, a gente sabe como foi feita... Rsrs
Bom final de semana!

Esmalte e Economia

Boa tarde pessoal!!!
 A proposta da Fernanda Reali para esta BC é Esmalte e Economia, por isso escolhi o esmalte Ouro Puro da Ludorana para combinar com as moedas e também porque o ouro vale dinheiro. Tem programa de TV sorteando barra de ouro e eu estou participando. Quem sabe... Só assim para que eu um dia tenha ouro de verdade... Rsrs
 
Nunca tinha usado esta marca. Achei um pouco ralo, passei duas camadas e só não passei a terceira porque achei que ia ficar exagerado. O dourado já chama a atenção.
Esta bolsinha uso para carregar dinheiro em notas e em moedas. Ganhei no fim do ano e viram que ela também é dourada. Rsrs. Nem assim chama mais dinheiro...
 Comigo o salário termina bem antes do mês. Aí entra em cena o cartão de crédito... Mas sou ajuizada, apesar do cartão ter um limite bem maior que o meu salário, só uso se for para uma compra grande, parcelada, e faço parcela que eu possa pagar. Gosto de usar para compras pequenas o de débito, assim fico mais tranquila, pois usei sabendo que tinha o dinheiro para pagar.
Aqui na minha casa a gente tem o hábito de fazer um consórcio em família. Reunimos dez participantes, estipulamos uma quantia e todo mês durante dez meses, cada um entrega este valor e fazemos um sorteio. Cada mês um sorteado recebe o montante, e vou contar pra vocês, quebra um galhão... Ex. Se for R$100,00 por mês, na sua vez de receber você tem R$1.000,00 extra.
Enfim, se quiser ver mais sobre como a mulherada lida com a economia passa lá na BC clicando aqui.

Bom final de semana.
Beijos.






Mais Porta Pão feito com Pote de Sorvete

Olá Pessoal!!!
Porta pão encomenda (2)Porta pão encomenda (3)Porta pão encomenda (4)Porta pão encomenda (5)Porta pão encomendaPorta pão encomenda (6)Porta pão encomenda (7)
Como disse no post anterior que mostraria, aqui estão os porta pães que fiz para uma amiga presentear algumas colegas do nosso trabalho. Ela mandou os tecidos e aviamentos, eu montei e ela adorou o resultado. Creio que as amigas que receberão o presente também vão gostar. Algumas já viram, mas não sabem que vão ser presenteadas.
Bom restinho de semana!
Beijos.

Porta Pão feito com Pote de Sorvete

Olá pessoal!!!
Pois é, mais um trabalho reciclando, reutilizando  ou reaproveitando material, como queiram... Eu adoro fazer isso, ainda mais se for para uma coisa que seja útil.
Postaram no face um trabalho desse, compartilhei e uma amiga pediu que fizesse para ela dar de presente. Aí fiz para minha casa também. Os dela mostro em outro post.
ANTES
DURANTE

DEPOIS
 
Depois de procurar bastante um PAP, segui um do Artemelza, mas trocando o velcro por colchetes na parte de baixo.
Vou aproveitar e levar para o Desafio do blog da Lih.
Um bom meio de semana para quem passar por aqui.
Beijos!


Jogo Americano de Natal

Olá Pessoal!!!

Jogo americano de Natal (4)

Mais uma costurice de Natal. Desta vez é um jogo americano de patchwork onde usei tecidos de Natal combinando com outro de estampa floral.

Jogo americano de Natal

Fotografei juntos e individualmente para mostrar os detalhes dos desenhos que são diferentes. O tecido central com gravura de Natal é da Círculo, o de estampa natalina é da Coats, e o de estampa floral comprei numa loja aqui onde moro.

Jogo americano de Natal (2)Jogo americano de Natal (6)Jogo americano de Natal (7)Jogo americano de Natal (8)

Eu gostei muito do resultado, e vocês gostaram?

Estou um pouco atrasada com minhas visitas, pois mudei de setor de trabalho e ainda estou me adaptando com a nova rotina e horário. Também viajei para fazer um curso de capacitação na semana passada e ficava o dia todo fora, não ficamos no hotel, tínhamos que ir e  voltar todo dia…  Aos poucos chego nos blogs amigos.

Tenham um ótima semana!

Beijos.

Bolo Coberto com Brigadeiro

Olá Pessoal!

Esse bolo minha irmã fez para o aniversário do marido e eu fiz a cobertura. A comida foi churrasco mas o bolo não pode faltar, né?

 Ela usou massa de pacote. Fez um bolo do sabor Festa e outro de sabor Chocolate. Dividiu os dois ao meio e recheou com doce de leite alternando a massa clara e escura na montagem. Molhou os bolos com guaraná antes de por o recheio. Para cobertura fiz um brigadeiro, passei por cima dos bolos e cobri todo com chocolate granulado.
Foi um bolo simples e feito de forma rápida mas que ficou bem gostoso. Minha intenção foi mostrar que não precisa ser expert na cozinha para comemorar um aniversário simples em família.

Boa semana!

Esmalte e Poesia

Olá Pessoal!!!

Esmalte e poesia

No centenário de Vinícius de Moraes o tema da BC é poesia. Tem muito tempo que não leio uma poesia, mas tinha um tio que era músico e poeta.

Uma coisa bacana que tem acontecido aqui onde moro é um Sarau que tem sido realizado na praça. Lá crianças e adultos recitam poesias. Por enquanto o público tem sido pequeno mas aos poucos vão se acostumando com a ideia.

Esmalte e poesia (2)

O esmalte é o Rosana da Jubby. Um verde escuro perolado que passei duas camadas. Usei esmalte verde para combinar com a poesia de Mario Quintana.

A Rua dos Cataventos

Escrevo diante da janela aberta.
Minha caneta é cor das venezianas:
Verde!... E que leves, lindas filigranas
Desenha o sol na página deserta!

Não sei que paisagista doidivanas
Mistura os tons... acerta... desacerta...
Sempre em busca de nova descoberta,
Vai colorindo as horas quotidianas...

Jogos da luz dançando na folhagem!
Do que eu ia escrever até me esqueço...
Pra que pensar? Também sou da paisagem...

Vago, solúvel no ar, fico sonhando...
E me transmuto... iriso-me... estremeço...
Nos leves dedos que me vão pintando!

Mario Quintana

Vai lá no blog da Fernanda Reali para ver mais poesias.

Bom domingo!

Beijos.

Mais um Vidro Decorado

Olá Pessoal!!!
Mais um trabalho para o desafio do blog da Lih. Já que o Desafio é reciclando na Primavera, desta vez usei flor.
Basta um pedaço de tecido, uma flor de crochê e aviamentos. A flor eu fiz usando um dos tutoriais que postei aqui
Corte uma faixa do tecido, cole no vidro e arremate as beiradas com aviamento a sua escolha. Eu usei passamanaria da Hak Aviamentos. Cole a flor de crochê e prontinho. O miolo com botão é por minha conta...
Depois de pronto passei uma mão de termolina leitosa caseira para proteger e dar mais uma "segurada" no tecido.
No ano passado fiz várias participações no Desafio Premiado, espero este ano conseguir fazer mais algumas.
Uma linda e abençoada semana para todos.
Beijos.

Reciclagem de Vidro com Morangos de Tecido

Olá Pessoal!!!
Tenho uns vidros, garrafas e potes de plástico guardados para dar uma reciclada e reutilizar de outra forma. Aproveitei o 3º Desafio Artesanal Coletivo Premiado do Blog da Lih para começar os trabalhos... Rsrs.

ANTES
 Resolvi fazer uns moranguinhos de tecido para decorar o vidro e usei feltro para as folhas e linha de bordar para os cabinhos.

DURANTE





Para fazer os morangos, corte um círculo e divida ao meio. Cada círculo dá dois morangos. Costure dobrado como na foto e encha com manta acrílica. Feche como um fuxico e prenda o círculo pequeno feito com o feltro verde. Na foto dá par ver que o círculo de feltro é cortado de forma irregular. Eu fiz com a tesoura mas quem tiver um modo melhor de fazer ou preferir cortar uma estrela fique à vontade.
Colei no morango com cola quente e fiz o cabinho com a linha de bordar dupla. Não usei molde para as folhas. Cortei no formato de folha e colei sobrepondo uma a outra.

 DEPOIS

Cole os moranguinhos com cola quente unindo todos pelos cabinhos e arrematei o vidro com um laço de fita. Como a tampa já veio decorada deixei do jeito que era. Acho que deu para entender...
Espero que tenham gostado. No próximo post tem mais. Para participar é só clicar na imagem do desafio aqui no post ou no lado direito do blog.

Uma boa semana para todos.
Beijos.


Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes