Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo...

Olá Pessoal!!!
Foi muito bom mais um ano na companhia de vocês.
Obrigada pela presença e pelas visitas. 
Que continuemos juntos no próximo ano!
Imagens: Google
Até o próximo ano, espero que com muitas novidades e arteirices por aqui.
Um grande abraço à todos!

Esmalte e Retrospectiva

Olá Pessoal!!!
Nesta última BC de Esmaltes do ano, o tema é retrospectiva e desta vez fiz a unha no salão devido à correria própria das festas de fim de ano, e por isso não tenho foto dos esmaltes.
Esmalte e Retrospectiva (3)
Escolhi um vermelho escurão, Fogus da Beauty Color e a filha única foi feita passando por cima o Marilyn Monroe da coleção Let’s Play da Top Beauty. Duas camadas foram suficientes.
Esmalte e Retrospectiva (2)
Quando fazemos um balanço do ano que termina, lembramos que no decorrer dele tivemos momentos bons e ruins, tristes e alegres… Eu prefiro guardar os bons, os alegres, o que me fez bem, as pessoas que me proporcionaram momentos felizes, que me acrescentaram de alguma forma…
Esmalte e Retrospectiva
Comecei a participar desta BC em janeiro e apesar de não ter conseguido participar de algumas, todos os meses do ano me fiz presente e é uma coisa que gosto e me faz bem. Relembre a primeira que foi Esmalte e Frutas aqui.
Meu blog completou um ano em abril, fiz parcerias que me renderam bastante aviamentos para trabalhar, realizei  sorteios, ganhei sorteios, criei um segundo blog, fiz amizades virtuais, participei de troquinhas, participo de grupos bem legais no facebook, estou no Pinterest… Minha vida bloguística foi movimentada este ano, aprendi muuuitaaa coisa e aprimorei algumas que já sabia.
Esmalte e Retrospectiva (4)
No pessoal, depois de 13 anos trabalhando em um mesmo setor, mudei para outro e voltei a lidar diretamente com o público. Está me fazendo bem a mudança com menos estresse e cobranças, e tinha esquecido que lidar com público principalmente na área da saúde, me enriquece como ser humano.
Fui à algumas feiras de artesanato e gostei demais pela oportunidade de me reciclar e de conhecer os apresentadores e as pessoas que via ensinando nos programas de artesanato na TV. Relembre aqui e aqui.
No decorrer de um ano muitas coisas mudam, e cabe a nós tiramos o melhor de cada mudança.
Tem muitas coisas boas que aconteceram neste ano e espero muito mais no próximo. Tenho que caminhar para isso… Os primeiros passos já começaram a ser dados…
Que todos possam fazer do seu Ano Novo um ano melhor, com todas as maravilhas que desejamos.
Bom final de semana!
Beijos!

Obs. Editei por ter esquecido das feiras de artesanato... Rsrs.

Boas Festas e Feliz 2014

Olá pessoal!!!
Obrigada a todos os seguidores, visitantes, parceiros, amigos, enfim a todos que passam por aqui ficando ou não.



Que Jesus nasça em todos os corações e que a luz do Natal ilumine o novo ano.

Até 2014 se Deus quiser,


Pudim de Leite com Nozes

Olá Pessoal!!!

Mais uma sugestão de sobremesa.
6 ovos
2 xícaras de açúcar
1/2 colher de farinha de trigo
1/2 litro de leite
50 g de nozes
calda de caramelo
Decoração:
10 metades de nozes
Bata no liquidificador os ovos, açúcar, farinha. leite as nozes. Despeje em forma caramelizada e leve para assar em banho-maria. Quando espetar o palito e sair limpo está pronto. Deixe esfriar, leve a geladeira e desenforme. Decore com as metades de nozes.
Variações: Pode substituir por 50 g de queijo parmesão ralado ou coco. Já postei receita dos dois aqui no blog. Clica aqui e aqui para ver. Pode usar a mesma quantidade de passas ou ameixas pretas picadas. 

Boa para o Natal ou para aproveitar as nozes que sobrarem depois.
Boa semana!

Bolo de Queijo e Frutas

Olá Pessoal!!!

Olha só que delícia...
1 lata de leite condensado
1 xícara de leite
500 g de queijo minas cortado em pedaços
4 ovos
3 colheres de amido de milho
1/4 de geleia de morango
frutas cortadas ( morango, manga, melão, uva)
Bata os ingredientes do bolo no liquidificador. Despeje em forma redonda untada e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos até assar. Deixe amornar e desenforme. Depois de esfriar, espalhe por cima a geleia. Disponha as frutas de maneira decorativa sobre a geleia.
Gostoso e um pouco saudável.

Um Feliz Natal para Todos!

Olá queridos (as)!
Como só devo postar de novo no próximo sábado, já vou deixar aqui a minha mensagem de Natal para todos os seguidores, visitantes, parceiros, amigos... Gosto muito de ter vocês por aqui.
Montando a árvore de natal, podemos ver em cada bola um remontar, em cada adereço uma esperança, em cada lâmpada um caminho novo a seguir renovando as esperanças, e na estrela do alto um guia em novos caminhos. Essa árvore, por mais que seja bela, se vista por este ângulo, estará ainda mais bela por sua missão. Quisera Senhor, neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes os nomes de todos os meus amigos.
   
Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito! 
Senhor, nesta Noite Santa, depositamos diante de Tua manjedoura todos os sonhos e esperanças contidos em nossos corações. Abençoa, Jesus - Menino, cada pessoa do planeta, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé. 
O Natal faz a gente aproximar distâncias, cruzar fronteiras e formar novos laços de paz e amizade. Façamos então dessa festa uma bela contemplação de harmonia, um presépio em nossos corações risonhos, uma estrela iluminando nossos sonhos, vamos todos nos unir em fé e oração para parabenizarmos o verdadeiro protagonista desta Festa, na qual podemos nos reunir em presença ou em espírito para louvar aquele que nos ensinou o que é o amor, o que é a verdadeira amizade.

A chegada do natal é sempre especial, essa época do ano sempre nos reserva grandes emoções e momentos que ficam eternizados em nossa memória. Que possamos aquecer os nossos corações com o clima de natal e transmitir esse amor a todos que nos rodeiam.  

        Tenha um Feliz Natal!!!

Fonte: http://www.mensagenscomamor.com 

Mousse de Palmito

Olá Pessoal!!!

Esta receita serve como entrada ou guarnição.
1 vidro grande de palmito escorrido e picado em pedaços ( reserve o líquido)
1 lata de creme de leite
1 lata de atum
1 vidro ( 500 g) de maionese
2 colheres de salsa picada
2 colheres de cebolinha verde picada
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
Misture o palmito, creme de leite, atum, maionese, salsa, e cebolinha. Dissolva a gelatina em 1/2 xícara do líquido do palmito e acrescente à mistura anterior. Despeje em forma de buraco, molhada e com capacidade para 1 litro. Leve à geladeira até ficar firme. Desenforme e sirva com torradas.

No Vasinho tem Crochê e as Flores são de Fuxico

Olá pessoal!!!

Tudo bem com vocês?

Vaso flores fuxico

Hoje vim mostrar uma arteirice onde juntei as técnicas do crochê, fuxicos e reciclagem. O vasinho é um pote de creme de cabelo que coloquei dentro de um cachepô de crochê. Fiz as flores de fuxico e as folhinhas de feltro. Decorei com fita e florzinha de crochê.

Vaso flores fuxico (2)

Este já vai direto enfeitar a casa da minha irmã. Gostei do resultado, apesar de ser a primeira que utilizei este tipo de flor para montar um vasinho. Sempre uso para enfeitar outro trabalho ou em móbiles.

Espero que tenham gostado.

Uma ótima noite para todos.

Beijos.

Rocambole Delícia de Goiabada

Boa tarde!

6 ovos
6 colheres de açúcar
6 colheres de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
500 g de goiabada pastosa ( eu usei a de vidro)
Bata as claras em neve. Depois as gemas e junte o fermento. Em seguida o açúcar batendo bem. Por último a farinha apenas misturando. Coloque a mistura em assadeira untada e polvilhada. Depois de assado recheie com a goiabada ou outro recheio de sua preferência.
É uma boa opção para fazer para o Natal mudando o recheio e decorando de acordo com a data. Eu polvilhei açúcar mas pode cobrir de outra forma e decorar a gosto.
Boa semana!

Panos de Prato com Barra de Tecido

Olá Pessoal!!!

Panos de prato

Já tinha comprado alguns sacos para fazer panos de prato. Queria simples, só com barrinha de tecido para o dia a dia, mas artesã sempre dá uma enfeitada em tudo. Rsrs. É uma boa opção de presente também.

Panos de prato (2)

Usei uma barra mais larga do que o habitual e aproveitei aviamentos que sempre tenho para arrematar e deixar com uma carinha bem bonita.

Pano de prato nunca é demais.

Hoje as coisas estão bem corridas por aqui devido ao aniversário do meu sobrinho/afilhado que completa 5 anos. Que Deus o abençoe muito e agora a Dindinha tem que correr para acabar de arrumar os docinhos. Rsrs.

Beijos.

 

 

 

 

Agora a Decoração Ficou Completa

Olá Pessoal!!!

Decoração de natal árvore

Contei neste post aqui  sobre a árvore de natal que eu queria. Achei uma artificial bem bonita mas não cabia na sala, aí optei por uma menor, afinal o que conta é a decoração. Por estar com o tempo já corrido comprei mais bolas já que a árvore anterior era menor e usei alguns enfeites de outros anos. Não é a dos meus sonhos mas ficou bonita, o que vale é o verdadeiro sentido do Natal.

Decoração de natal árvore (4)

Fotografei com as luzinhas acesas mas quase não aparece e completei a corrente do ano passado que fiz de crochê usando um fio dourado, para passar em volta. Relembre minha árvore do ano passado aqui. No próximo ano faço mais alguns enfeites… Rsrs.

Decoração de natal árvore (5)

Completei a decoração com este arranjo de flores e esta toalha vermelha de renda que está abaixo dele. A toalha ficou linda numa mesa redonda que tem aqui em casa mas tirei foto só do arranjo e esqueci de fotografar a mesa toda. Como também estou pintando a casa, agora sim ela está ficando pronta para o Natal, mas  a correria é grande e ainda tem aniversário do afilhado nesta semana… Ufa…

Cansada, mas feliz porque eu amo esses momentos, essas datas… Tempo de confraternização, de união, de reflexão… e principalmente, renovação.

Desejo um bom resto de domingo e uma semana repleta de bênçãos.

Beijos!

Presentes que Ganhei da Amiga Secreta

Olá Pessoal!!!
Participei de um Amigo Secreto Virtual, que aliás por aqui chamamos de Amigo Oculto e vim mostrar os presentes que ganhei e agradecer a minha querida AS Cynha Santos, do blog Cynha Artesanato. Esta brincadeira é lá do grupo das Blogueiras Unidas no Facebook.
Eu amei demais os meus presentes. A Cynha é uma amiga muito generosa. Se ela tivesse me dado só a caixa que é lindíssima, com a toalha pintada,eu já ficaria muito feliz, mas olha só o montão de coisas: Tem linhas, alfinetes coloridos que eu adoro, botões fofos, etiquetas, porta batom e essa galinha que eu já ia fazer uma... Acho que ela adivinha pensamentos... rsrsrs.
Minha querida amiga, muito obrigada, você me fez muito feliz. Fiquei encantada com tudo, principalmente com o seu carinho.
Que possamos cultivar essa amizade como se cultiva uma bela flor, por muito tempo.
Desejo que Deus te abençoe muito e todos os seus momentos sejam felizes.
Bom sábado!
Beijos.

Lombo à Fantasia com Purê de Maçã

Olá Pessoal!!!
Agora uma receita para combinar com a farofa do post passado... Gostamos muito do lombo com abacaxi também.
Imagem: Google
1 lombo de 1,300 g já limpo
sa, pimenta do reino, suco de limão
3 cebolas cortadas em 4
1 garrafa de vinho branco seco
1 colher de manteiga
Tempere o lombo com sal, pimenta e limão. Deixe por 1 hora. Ponha em assadeira e contorne-o com a cebola e espalhe os pedaços de manteiga por cima. Regue com a metade do vinho e leve ao forno médio por cerca de 1:15hs. regue com o restante do vinho à medida que for evaporando durante o cozimento. Enquanto o lombo assa prepare o purê de maçã.

Purê de Maçã
6 maçãs grandes, ácidas
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de raspas de limão
1/2 lata de creme de leite
1 colher de suco de limão
Descasque as maçãs e corte em pedaços pequenos. Junte 1 xícara de água, o açúcar e raspas de limão. Leve ao fogo. Depois de cozidas, peneire e volte ao fogo mexendo sempre até obter um purê. Misture o creme de leite, o suco de limão e aqueça sem ferver.

Esmalte e Dicas de Natal

Olá Pessoal!!!
 Não tenho conseguido participar das últimas BC de esmalte do blog da Fernanda Reali, mas desta vez adiantei o post para não ficar de fora principalmente pelo tema : Dicas de Natal. Para combinar com a decoração natalina de casa onde está predominando o vermelho e dourado, escolhi um novo vermelho da Jubby. Este é o Vera e por cima passei um gliter para não ficar sem um brilhinho.
Passei duas camadas e como sempre digo aqui, esta marca seca bem rápido. Ela é baratinha mas gosto da cobertura.
Já mostrei  minha decoração de Natal no post anterior e dei as dicas de como fiz. Ainda vou postar a decoração da minha árvore provavelmente no domingo e vem mais dicas.
Então, vamos para a parte culinarística...
Aqui em casa não pode faltar o Salpicão, seja de frango ou bacalhau, tem que ter. Receita aqui.
Outro prato que não pode faltar é a Farofa, esta receita aqui é especial para festas natalinas.
Agora, algumas sobremesas... Elas são sempre a minha 'tarefa' nas festas...
Musses, esta é de maçã, aqui.
Pudins, variando o sabor... Só clicar aqui.
Pavê é uma sobremesa obrigatória no Natal. Pode ser qualquer sabor, mas quem chegar aqui em casa no Natal, vai encontrar pavê, mesmo que tenha outra sobremesa. Receitas deste e de outras sobremesas aqui.
Mas sempre tem uma salada de frutas para equilibrar as gordices... Lembrando que tenho um outro blog só de culinária onde estou postando receitas para as festas de fim de ano. E só visitar Sarinha na Cozinha.

Mais dicas de Natal clica na bonequinha abaixo:
Desejo um lindo final de semana para todos.
Beijos.

Farofa Deliciosa

Olá Pessoal!!!
Esta farofa é própria para o Natal e rende bastante. Não usei o picles da receita.
200 g de manteiga
100 g de passas
100 g de ameixas pretas
100 g de azeitonas verdes
1 colher de picles, picadinho
1 maçã ácida. grande descascada e picada
3 ovos cozidos
1 cebola ralada
sal e salsa
farinha de mesa ligeiramente torrada

Pique as ameixas, azeitonas e os ovos. Leve ao fogo a manteiga e a cebola para dourar. Junte as passas, maçã, ameixas e azeitonas. Refogue, adicione os picles e a farinha aos poucos. Tempere com sal e a salsa. Junte os ovos. Sirva quente.

Receitas Natalinas-Coquetel Tropical - Editado

Olá Pessoal!!!
A partir de hoje vou postar receitas para as festas natalinas. Nem todas vão ter fotos minhas porque muitas delas eu fiz quando não tinha blog, e por isso não tirava fotos.

Salada
200 g de kani-kama em rodelas
300 g de melão cortado em bolinhas
1 vidro de palmito em rodelas
1 xícara (chá) abacaxi em cubos
1 xícara (chá) de salsão sem o fio, em cubos
1/2 xícara (chá) de nozes picadas

Molho
100 g de cream-cheese
1 lata de creme de leite com o soro
1/2 xícara (chá) de catchup
sal e pimenta a gosto

Misture todos os ingredientes da salada, ponha numa travessa ou taças individuais e leve a geladeira. Bata os ingredientes do molho no liquidificador e leve para gelar. Regue a salada apenas na hora de servir.
Rende: 5 porções

Um Pouco da Minha Decoração de Natal

Olá queridos (as)!
Vim mostrar um pouco da minha decoração de Natal que na verdade ainda não está completa. Há anos que quero uma árvore natural para decorar, mas tinha uma antiga, que meu irmão tinha comprado e era essa que usava. Neste ano dei ela para minha irmã, pois assim compro uma nova. Mas que dificuldade... Só acho pinheiro pequeno, as artificiais não me agradam e as que agradam são caríssimas... Já fiz alguns arranjos, mas árvore mesmo ainda nada...
A guirlanda de início não seria assim, mas fui criando na hora, usei as cores tradicionais e no final amei a simplicidade dela, usei aviamentos que tinha em casa, já que neste ano ganhei uma boa quantidade deles e aí está.
 Já tenho essas pinhas há anos e sempre vou modificando de alguma forma o uso delas. Resolvi criar um arranjo usando uma vela e bolas também do ano anterior. As que sobraram transformei em mini árvores colando em base feita com suporte plástico de linha de bordar decorado com uma fita brilhante. Para o efeito dourado estava com preguiça de ir no centro da cidade comprar tinta, aí usei esmalte de unhas que estava quase estragando, e  para as arvorezinhas usei verde e dourado. Reparem como a vela estava sem graça antes e como mudou depois que colei fita brilhante nela.
Uma das pinhas estava bem fechada quando tirei a foto mas agora já abriu e está mais bonitinha.
O post tá ficando longo mas tenho mais um arte para mostrar. Como tenho linha vermelha, fiz uma toalhinha de crochê para usar no baú de madeira onde estão estas decorações. O crochê que estava antes era branco, mas até o Natal quem garante que essa vai ficar aí? Pode ir para outro cantinho...
Bem gente, é essa minha decoração simples mas feita com muito carinho. Adoro... Gosto da minha casa arrumadinha para receber o Natal. Ainda não desisti da árvore, se não achar improviso algo... Meu sonho é uma árvore enorme como nos filmes... Tenho babado em algumas que vejo por aí na casa das amigas blogueiras.
Boa quarta-feira!
Beijos!


Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes