Quadrinho Coruja e Quadrinho para Lembrete aproveitando Isopor

Olá Pessoal!!!
Guardei dois discos de isopor daqueles que vem com pizza congelada para reaproveitar de algum jeito. Navegando pela net vi quadrinhos de tecido feitos com reaproveitando das bandejas de isopor e já que temos o projeto criado pela Márcia, nossa bruxinha do blog Poções de Arte que consiste em tirar da gaveta Um Projeto por Mês, Aproveitei a ideia para criar os meus.
Fiz um em forma de Corujinha, inspirada em alguns jogos americanos e aproveitamento de vinil que vi por aí, e outro fiz mais simples para  funcionar como um porta recados ou para deixar os lembretes.
Fiz um tutorial que espero que dê para entender, porém é bem fácil.
Além do do isopor, você vai precisar de tecidos de pelo menos 3 estampas diferentes, feltro, cola, passamanaria. cola quente...
O isopor deve estar bem limpo e seco. Corte o tecido para cobrir o disco deixando uma folga. Dê piques em volta para facilitar na hora de colar e ficar bem lisinho.
Usando um papel faça um molde das asas e corte no tecido como abaixo
Faça o mesmo para o detalhe da barriga
Passe cola no isopor para colar o tecido. Usei aquela famosa cola branca
Vai ficar assim na parte de trás
Corte um disco de feltro para arrematar a parte de trás. Aqui usei cola quente e se colocar uma alça o momento é este.
Vá montando a corujinha como na sequência abaixo arrematando tudo com a passamanaria e usando a cola quente. Os olhos são de feltro.


Vai ficar assim... É só pendurar.
Aproveitei e fiz um para prender os lembretes também. Esse é mais simples e fácil
Usei os próprios alfinetes de costura para prender os lembretes ou recados. Mas pode ser usado apenas como quadrinhos pendurados na parede
E aí gostaram? Não reparem nas fotos, fiz à noite.
Não esqueçam de visitar as outras participantes. Vou atualizando aos poucos...

Poções de Arte - Fraldinha
Crochetando...momentos -  Floreira de Parede
Alê Bordados e Crochê - Semaninha
Casinha da Eliane - Aventais para vidros
Vivendo e Atuando - Tilda e padrão Zentangle
Art & Casa - Bonequinha de Feltro
Meu lado Arteiro - Tela de Scrap
Fuxicando ideias - Reaproveitando uma porta
Lilicutes - Letras 3D
Arte Encantos - Agulheiro Chapéu
Patches by Marcia Ruiz - Carteira com a técnica Picote
Sposata - Jardim Vertical
C de Cici - Flor de Crochê
Arquitetura Ene - Agenda Jeans
Lih... só faz Artes - Tapete de sala
Pequenos, Grandes pensantes - Photoshop e Crochê
Ateliê da Gabriela - Minha família em quadros
Recicla, Cria e... - Projeto duplo
Ponto Cruz da Chris - Pano de prato
Monica Artesanatos - Boneca Russa
Artesanato: Moldes e PAP - Quadro do Divino
Ideias em 3D - Projeto Cachecol

Um abraço! Fiquem com Deus.

22 comentários :

  1. Olá!
    Amei...lindo!!!
    E em especial o quadrinho de recados, mto fofo!!!!
    Já estou levando o seu link!!!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Oi Jussara!
    Corujinhas são fofas em vários artesanatos e o seu tutorial ficou bem explicadinho, fora o reaproveitamento! E o porta recados é sempre útil pela casa. Gostei dos dois! A corujinha dá até pra emplacar a ideia em CD né? Decorando quartinhos fica uma graça.
    Obrigada por mais essa participação.
    Lindo final de semana, abração esmagador.

    ResponderExcluir
  3. HUm a mulherada anda muito econômica e reaproveitando de tudo!!!!! isso é muito bom a gente aprende cada coisa linda!!! Parabéns pelo trabalho, ja levei seu link passe la em casa. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  4. A arte com corujas eh a minha preferida! Acho linda!
    Adorei os quadrinhos!!! E seu tutorial ficou excelente!
    Bjs e um lindo dia!!
    Estou levando o seu link.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jussara, os quadrinhos ficaram lindos. Fiquei apaixonada pela coruja, super fofa.Parabéns!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Jussara, gostei dos quadros e acho que você já pode arriscar fazer uns trabalhos de patch embutido, que pode ser com isopor ou EVA de 06mm. Parabéns ficaram lindos.
    bjk
    e bom fds

    ResponderExcluir
  7. Coruja sempre encanta, não é? Adorei a ideia de porta recados, bela reciclagem.
    bjs
    Edi
    meuladoarteiro

    ResponderExcluir
  8. amei, ideias fantásticas a corujinha ficou incrivel e o outro disco uma formosua só
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Boa e linda reciclagem, ninguém vai dizer que foram feitas com isopor das pizzas!! Parabéns!!

    Ótimo findi! Bjs!

    Kaku

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, a reciclagem nos dá peças muito interessantes e bonitas. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ideia linda e criativa!
    Sou fã dos projetos que misturam artesanato e reaproveitamento! Amei!!!
    Estou levando seu link!
    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju, a sua corujinha ficou uma gracinha, amei as cores e as estampas, uma ótima ideia para reaproveitar o isopor, parabéns pela criatividade :-)
    Beijos carinhosos e um finde belíssimo!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    que coisa mais linda! Eu amo corujas e agora sei o que poderei fazer com o isopor que guardei. Excelente ideia, você é muito criativa. Parabéns!! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Ideia brilhante seu trabalho com isopor, ainda mais porque ele não pode ser reciclado, então ter encontrado uma ideia util como essa só pode merece parabe´ns!! Essa coruja ficou encantadora demais!!!

    Apareça no meu blog! Esse é meu primeiro projeto!!

    Bjs e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  15. Que corujinha mais simpática ,
    agora os recadinhos não passam mais despercebidos
    não é mesmo?

    bjoss

    Mônica

    ps:estou levando seu link

    ResponderExcluir
  16. Boa noite amiga Jussara!!!
    Acredita que já havia me perguntado sobre o que fazer com esse isopor???
    E hoje aprendi...
    Ficou perfeitamente lindo...parabéns!!!
    Feliz e Abençoada Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo cuadradito de esa coruja ! Y que buen paso a paso

    ResponderExcluir
  18. Que gracinha, ficou muito fofo
    Levando seu link

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  19. Oi Jussara, adorei seu projeto, sabe o isopor que eu tenho minha mãe usa para colocar os vasos de planta em cima, agora aprendi com você uma nova ideia para fazer com eles, adorei o porta recados, se bem que eu amo corujas, ai fiquei na duvida, esta tudo muito lindo, parabéns........bjus...e uma ótima semana.......

    ResponderExcluir
  20. Muito legal!!
    E a vantagem de poder espetar com alfinetes. Sensacional!
    Até isopor... inacreditável. Adorei!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Jussara
    Muito boa sua ideia e reaproveitamento é o que há de melhor!
    Linda sua coruja...apaixonante!
    Eu não consegui participar do projeto do blog da Bruxa, mas tô visitando as amigas aos poucos...

    Bjo grande
    Blog Pesquei na Net

    ResponderExcluir

Não é a força que realiza grandes coisas, mais sim a perseverança!

Adorei você ter caminhado até aqui para me visitar. Gosto demais quando você comenta porque sua opinião é muito importante. Seja sempre bem vindo neste espaço. Obrigada!
Um abraço!



Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes