Um Projeto por Mês - Kit Apagão

Boa tarde!!!
Vocês já conhecem a iniciativa da Bruxa lá do blog Poções de Arte de 1 Projeto por Mês? Se não conhece clica aqui para ver que ideia bem legal. Eu adorei e neste mês consegui começar a minha participação. Tenho muitos projetos para tirar do papel… Rsrs. E esse é um projeto antigo que desde que vi queria fazer. Kit apagão é bem útil numa casa. Principalmente quando chove e falta luz.
Essa imagem com molde compartilharam no Facebook e como já tem tempo que salvei não sei de quem são os créditos. Se alguém souber me avisa, tá?
Kit apagãokitapagão
Kit ApagãoKit Apagão (3)Kit Apagão (2)
Fiz um quilt reto e as florzinhas são dois fuxicos com o miolo feito  de botão. Dá para aproveitar retalhos e pedacinho de aviamentos. Gostei muito do meu Kit Apagão e vocês, gostaram também?

Tem mais projetos bonitos. Vamos visitar as amigas.
Poções de Arte – Flores Jeans
Patches by Marcia Ruiz - Almofada com Patch Aplique
Arquitetura Ene - Porta Bijuterias
Lih só faz Arte - Tapete com Pintura
Crochetando...Momentos - Cestos de Trapilho
Mônica Artesanatos - Cogumelos em Tecido
C de Cici - Matrioska
Fuxicando Ideias - Reutilização de tampas
Eu que fiz... ou quase isso - Almofada Nuvem
Meu lado arteiro - Colher de pau
Turquezza variedade - Pintura em camiseta
Totalmente Cor de Rosa - Bandô para Janela da Cozinha
Art & Casa - Carteira de Caixa de Leite
Limonada Gelada - Coelho Tom
Ponto Cruz da Chris - Gatinho em PT Cruz
Recicla, Cria e... - Nº 5 e Garota Robô
Alegrias e Desabafos de uma Vida - Agulheiro de Feltro
Cantinho da Selminha - Vários Projetos

Bom final de semana!

BC Fotos–Lembranças da Sua Adolescência

Bom dia pessoal!!!

Tenho muitas lembranças da minha adolescência. Acho que tem horas que nem saí dela, kkkk. Comecei a trabalhar quando ainda era adolescente. Na minha época não tinha estatuto…  Mas para a BC prefiro falar de festas.

Lembrança da adolescência (2)

Esta é a Matriz São Pedro e São Paulo, a paróquia onde frequento e onde fiz a primeira comunhão e a crisma quando entrei na adolescência. A festa dos padroeiros era um grande evento e fazíamos ou comprávamos roupa nova para ir à festa que durava 10 dias.  Estão tentando retomar o sucesso que a festa era, mas não é mais a mesma coisa. A igreja é do lado do clube da foto abaixo.

Lembrança da adolescência (3)

Este é muro de um dos dois clubes da cidade onde na minha adolescência na festa dos padroeiros sempre tinha um grande baile ou show de um artista que estivesse fazendo sucesso na época. Hoje em dia só tem baile funk. Eu ficava louca para ir aos bailes mas não tinha idade. Quando passei a frequentar, ia todos os domingos nos bailes que chamávamos de domingueira. Ô tempo bom!

Nesta praça até hoje é onde acontece o carnaval, mas quando eu era novinha tinha os desfiles de blocos e escolas de samba. Minha mãe nos trazia para ver os desfiles, até porque ela gostava também. Tem um clube em frente onde tinham os bailes de carnaval, matinês, que por sinal eram ótimos. Nos bailes ía com as amigas as quatro noites e na terça só íamos embora de manhã para aproveitar ao máximo. Bom relembrar…

Enfim, se quiser saber o que lembra a adolescência das participantes clica na imagem.

tema_próxima

Boa terça-feira!

Projeto Fotográfico 2014 – À Distância

Bom dia!!!
Esta é a 7ª semana, e o tema é À Distância.
Já fiz cursos à distância, tantos técnicos, como de nível superior. Minha faculdade de Gestão Pública foi feita desta forma. Íamos ao polo uma vez por semana e nos dias de prova. E nem por isso é moleza. Requer disciplina e dedicação.
Hoje em dia com a internet e as redes sociais não existe mais distância. Temos comunicação com os familiares que moram longe, temos amizades muitas vezes mais sinceras que as que estão por perto. E para ilustrar essa nova realidade o Facebook é sem dúvida uma referência. Nele batemos papo, divulgamos nossos blogs, divulgamos e vendemos nossos trabalhos, compartilhamos, aprendemos, ensinamos… E tudo à distância.
À distância
A foto foi feita sem flash, uma novidade, já que nunca uso este recurso da máquina. O projeto está realmente me fazendo aprender mais um pouco.
Aproveito para convidar todos para me seguirem nas redes sociais. É só clicar ao lado nos símbolos das redes ou nos gadgets.
Para conhecer o projeto clique abaixo:
projetofotografico300
Boa semana!
Beijos!

Blogagem Coletiva–A Semana

Olá pessoal!!!

A Fernanda Reali está com uma nova proposta de Blogagem Coletiva que consiste em contarmos como foi a nossa semana. Esta é a semana 2, não consegui participar da primeira… Que peninha…

Em compensação essa semana foi ótima. Pra começar assisti a muitos filmes, coisa que adoro fazer. Sou daquelas que além  do enredo, gosto de observar figurino, cenários, maquiagem… E minha pasta de filmes estava meio abandonada. Comprei filmes novos e ainda não tinha assistido. Uma frustação pra mim foi ter acabado o cinema aqui onde moro. Só tem na cidade vizinha.

No meu trabalho, essa semana foi bem movimentada. Quando chega medicamento, aparece todo mundo. Não sei se a população está doente mesmo ou se é mania de tomar remédios, o que de qualquer forma não deixa de ser uma doença. Mas a gente acaba se divertindo. Tem cada figura…

Consegui participar de todas as BC que eu gosto, e fui a entrevistada da semana no blog Meu Doce Lar. Fiquei chique, bem! E toda boba também.

A semana2 (3)A semana2 (2)

Terminei e estou terminando algumas arteirices que venho mostrar aqui depois. Isso é outra coisa que gosto muitooo. Fiz bolo de chocolate para o lanche, hummm…

Fazendo um balanço, no geral a semana foi muito boa e desejo um final de semana maravilhoso para todos nós.

Beijos!

Bolo de Chocolate com Amêndoas

Boa noite!!!

Estou um pouco sumida, não é mesmo? Mas conciliar trabalho, arteirices, blogs, e redes sociais é complicado mesmo, e o Caminhando na Arte é minha prioridade. Lá posto artesanatos, participo de blogagens coletivas, tenho parcerias com empresas... Ele toma muito mais meu tempo do que esse aqui. Mas eu sempre apareço... Pelo menos por enquanto...
 Este bolo ficou bom demais, perfeito, por isso vim compartilhar com vocês. A diferença foi o cacau que usei no lugar do chocolate. Não ficou doce demais e foi um dos melhores bolos que fiz. E bem fácil.
Bata no liquidificador 1 copo de leite, 1 copo de óleo, 3 ovos. Junte 1 xícara de chocolate, 2 de açúcar, 3 de farinha de trigo. Despeje numa tigela e junte 1 xícara de amêndoa ou castanha moída ou picada e 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Leve para assar em tabuleiro untado e enfarinhado em forno pré aquecido. Esse fiz no microondas. Basta 10 minutos para ficar pronto. Eu particularmente gosto muito de assar em forma de buraco.
Já estou em pensando em fazer uma nova adaptação mudando os ingredientes. Se fizer, venho postar a variação.
Até a próxima.

Chapéu de Crochê para Proteger do Sol

Olá queridos!
Agradeço de coração a todas que deixaram recadinhos carinhosos na minha entrevista lá no blog da Karin. Tô me sentindo...Rsrs

Fiz este chapéu para me proteger do sol intenso que estava estes dias e que apesar da chuvinha, continua. Uso quando estou no quintal, na piscina e também é bom para usar na caminhada. Esta última, confesso que ainda não me animei embora precise me exercitar. Já voltei a fazer alongamento, menos mal…
Chapéu de crochê (2)Chapéu de crochê
Fiz todo em ponto alto e usei linha Camila que ganhei da Coats Corrente. Adoro os tons de roxo, lilás, violeta… Quando vi  a linha já gostei da cor. Pode variar o modo de usar virando a aba, prendendo uma flor. Como não gosto das coisas sempre do mesmo jeito,  mudo sempre. Gastei um novelo e mais um pouquinho. Não segui receita, fui fazendo… Eu amei e espero que gostem também.
Bom resto de semana!
Até a próxima…

Entrevista com Esta que vos Escreve

Olá queridos!
Voltei aqui rapidamente para compartilhar uma felicidade com vocês. Hoje eu sou a entrevistada do blog da querídíssima comadre, como ela mesma nos chama, Karin Filgueira. Dá uma passadinha lá no Meu Doce Lar para conhecer um pouquinho mais sobre mim, e também o lindo blog dela.
O link é esse:


Muito obrigada Karin!
Que Deus te abençoe sempre e te conserve esta pessoa maravilhosa.
Tenham uma ótima terça-feira.
Beijos.
 

BC Fotos – Uma Frase Escrita com sua Letra

Bom dia!!!

Uma frase escrita com sua letra é a proposta da Dani Moreno para a BC de Fotos desta terça. Quando vi o tema já veio esta frase na minha mente. Escrevi numa folha de caderno, fotografei e fiz uma “arte” com ela no editor de imagens.

Pensei nesta frase porque é um lema que resolvi trazer para minha vida  de uns tempos pra cá. Não adianta ficar remoendo o que já passou e nem sofrer por antecipação. Vivamos o dia de hoje. Não é fácil, mas é possível.

Este caderno tem várias frases e mensagens de motivação. Fui copiando de algumas que recebia e recebo de quem vai às reuniões do Grupo de Oração da Renovação Carismática, outras recebi por SMS. Estava com muitos papeizinhos espalhados, tinha pena de jogar fora, e para não perder fui anotando no caderno. Quando vi tinha frases de mais de um ano.

Hoje é dia de visitar o mosaico  e as participantes clicando na imagem abaixo.

tema_dessa

Até a próxima…

Beijos.

Projeto Fotográfico 2014–Natureza Exuberante

Bom dia Pessoal!!!

Na semana passada não consegui participar do Projeto do Blog da Calíope, mas hoje estou aqui batendo ponto. O tema é Natureza Exuberante e logo me veio à mente muitas flores. Mas  nesta época não tem muitas flores por aqui, até porque com calor e sol demais as plantas estavam castigadas. Finalmente choveu neste fim semana. Graças à Deus! Precisava, e muito.

Queria fazer as fotos num parque lindo que tem aqui onde moro. Como não deu, fotografei o que tenho em casa, ou perto dela… Aliás, árvores frutíferas para mim, são bem exuberantes.

Esta árvore é na frente da casa de uma vizinha e em alguns momentos fica cheia de maritacas.

Esta é um pé de mexericas que está carregado de frutas. Como estão verdes, quase não se vê as frutas na foto. É no quintal da vizinha de frente. Mexerica é conhecida também como tangerina, bergamota e não sei se tem outro nome em outro local.

Essa plantinha é aqui de casa e está linda. Por aqui chamam de alfinetinho porque ela espeta quando esbarramos nela.

Este é um pé de pitanga aqui de casa. Já postei foto dele com frutas aqui. Está bem exuberante depois da poda.

Usei os recursos do editor de imagens e fiz molduras  nas fotos para que ficassem parecendo um quadro. Gosto muito dos quadros ou telas de paisagens, natureza... Amei o resultado. Quase dá para pendurar na parede… Rsrs. Uso o PhotoScape.

O que acharam? Gostaram?

Para conhecer ou participar do projeto clique na imagem.

projetofotografico300

Uma boa semana para todos.

Beijos!

Como Aproveitar um Pé de Máquina Antiga

Olá Pessoal!!!

O calor continua por aqui e nada de chuva por enquanto. Enfim, temos que esperar até quando Deus quiser. Torcendo para que seja neste fim de semana.

Já tinha mostrado minha máquina antiga e disse que gostaria de usar o pé dela para decoração. Ele é igualzinho ao desta primeira imagem, porém é preto. Achei estas inspirações e vim compartilhar com vocês. Se observarem bem os detalhes, tem muitas dicas de reaproveitamento e reciclagem.

30120859330b5915f7318f8cf92a6b048ff73424f83a34ad55ba6477556bf834566a979ba30c2ff89eb835e8a3af1529a2a4737ef33e551cc1b63592709ed20abfd54cf400444ed21c9906e315e8e3b31e68caa6d561d6c589b2cdda85dce04a93b78f1931cf37af2ac50581d0d0be64

Vi Aqui e aqui. 

Espero que tenham gostado das ideias. Eu adorei, só falta me decidir por qual… Rsrs.

Desejo um abençoado final de semana para todos.

Beijos!

 

Uma Abóbora para Usar e Decorar

Boa noite pessoal!!!
Quem aí gosta de abóbora? Eu gosto muito e adorei fazer esta que fica ótima para decorar a cozinha ou atelier, e também é um belo alfineteiro. Aliás , alfineteiros nunca são demais para quem costura. Adoro! Tenho alguns e acreditem, uso todos. 
Usei feltro para o cabinho e um botão para dar um charme. Vou fazer outras de tamanhos variados para compor um arranjo e também porque quero variar a estampa. 
Então, gostaram da abóbora?
Bom restinho de semana!
Fiquem com Deus!

Minha nova Companheira para as Fofurices

Olá Pessoal!!!
Há tempos queria comprar uma máquina de costura nova. Só que são tantas opções de modelos que fica difícil escolher. Pensei, refleti e depois de um bom tempo analisando finalmente comprei. Na verdade nem fui à loja para comprá-la mas quando a vi  na loja e o preço não era tão ruim, comprei e já saí da loja com ela.
Minha primeira máquina foi uma Singer 'pretinha básica' bem antiga que minha tia me deu quando aprendi a costurar. Ela está sem ser usada, mas quero consertar porque o ponto dela é bem melhor que o das modernas. Também tem o pé de ferro que adoro e sonho em fazer alguma coisa com ele.
 Depois comprei uma Singer Prèt a Porter que tem sido minha companheira incansável nos últimos 18 anos, e como ela já trabalhou... Porém, ela vai dar a vez pra outra.
Agora é tentar por todos os projetos em prática e começar a 'explorar' a nova aquisição. A escolhida foi uma Singer Facilita Pro 4411. Ela não tem muitos pontos de bordado, mas aguenta bem o tranco. E como não uso só para artesanatos, mas também para costurar roupas e fazer muitas bainhas em calças jeans, esta é a ideal.
Muito feliz com minha nova máquina e agradeço muito a Deus ter me permitido realizar mais este desejo. Ainda não deu para usar muito, pois comprei no sábado, mas agora é mãos à obra.
Beijos para quem passar por aqui.




Lindo Tapete Ponto Abacaxi

Olá Pessoal!!!
Comprei uma máquina de costura nova, graças a Deus, e estou muito feliz. Depois mostro meu novo brinquedinho. No Facebook já mostrei.
Olha que lindo tapete em ponto abacaxi, e o melhor, tem a receita. Para conferir tudo clique no blog da Círculo aqui.
 Material:
2 novelos de Barroco Natural na cor 20
1 novelo de Barroco 400g na cor azul 9172
1 novelo de Duna nas cores  9368 e 9172
Agulha Círculo para crochê 3,5 mm.
Cola Universál Círculo para colar as flores.


Confecção:
Flor (15x)- Gráfico 01: com o fio na cor amarelo, fazer um círculo mágico e seguir o gráfico 01 em carreiras circulares.
1ª carr.: 12 p. altos dentro do círculo. Fechar todas as carr. com 1 p. bxmo.
2ª carr.: com o fio na cor azul, *1 p. baixo, 5 p. altos* 6 vezes. Deixar á espera.

Tapete - Gráfico 02: como o fio na cor cru, fazer 1 círculo mágico e seguir o gráfico 02 em carr. circulares.
1ª carr.: 12 p. altos dentro do círculo. Fechar todas as carr. com 1 p. bxmo.
2ª carr.: *2 p. altos em cada p. de base.* pegando na alça de trás dos pontos.
3ª carr.: trabalhando na alça da frente dos pontos, * 1 p. baixo, 5 corr.,* a volta toda.
4ª carr.: *2 p. altos no mesmo p. de base, 1 p. alto*pegando na alça de trás dos pontos.
5ª carr.: *2 p. altos em cada p. de base.* pegando na alça de trás dos pontos. A partir daí seguir o gráfico 02.

Contorno - Gráfico 03: com o fio na cor azul, seguir o gráfico 02 ao redor do tapete, trabalhando um bico inteiro por vez e começando cada bico seguinte por trás do anterior como mostra a foto e o gráfico.
Montagem: colar as flores como mostra a foto.

Confeccionado por: Cristina Luriko
Bom restinho de domingo e uma linda semana.
Beijos!

Porque Sonhar com uma Cozinha Bonita não Custa Nada

Boa noite!!!
Quando vi estas cozinhas já fiquei imaginando como deixar a minha depois da reforma. Enquanto não começa a obra, vou sonhando vendo estas imagens.
Vi aqui.
Tem para todos os estilos e gostos. Difícil escolher...
Bom resto de semana!
Beijos.







Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes