Setembro Chegou, Estão voltando as Flores

Olá meus amores!

Vê, estão voltando as flores

Vê, nessa manhã tão linda

Vê, como é bonita a vida
Vê, há esperança ainda 



Vê, as nuvens vão passando
Vê, um novo céu se abrindo
Vê, o sol iluminando 



Por onde nós vamos indo
Por onde nós vamos indo





Setembro está chegando e agosto se despedindo. E que ele que leve embora as alergias, gripes, resfriados, pneumonias que nos rondam com este tempo seco, cheio de poeira e queimadas. Adoro o mês de setembro! Acho que é porque é o mês da primavera e ela nos remete à renovação e esperança, trazendo as flores depois de dias cinzentos. Na minha opinião é a estação mais bonita e que seja cheia de vida, beleza e colorido nas nossas vidas. 
Lindo mês para todos!
Boa semana!

Raven – Mais uma Resenha de Livro

Boa noite pessoal!!!

Hoje gostaria muito de estar postando meu projeto do mês, mas tem três dias que estou tentando descarregar as fotos da máquina e não consigo. O trabalho ficou pronto, as fotos foram tiradas, mas não deu… Acho que na verdade o problema é tanto do PC como da máquina, então vamos a mais uma resenha de livro que li.

Livros que li nestes dias

Este é um dos quatro romances de uma série da escritora americana V. C. Andrews que após cair de uma escada e nunca mais andar decidiu se tornar escritora, e virou um grande sucesso nos Estados Unidos.

‘O livro conta a estória de Raven, uma garota de 12 anos que vive com a mãe bêbada num apartamento miserável, e que sempre diz que seu nascimento foi um erro. Um dia a mãe é presa e ela passa a viver na casa do tio com ele, a esposa e dois primos.  Apesar das normas rigorosas e dos comentários cruéis do tio ela é bem acolhida pela tia, e tem seu próprio quarto numa casa limpa e arrumada. Ela sabe que o tio preferia não tê-la em sua casa, mas não podia imaginar os terríveis segredos por trás da fachada normal da família… nem prever a dolorosa humilhação que a faria desejar voltar à vida antiga com a mãe’.

Na verdade é uma estória que poderia ser de qualquer menina em qualquer cidade aqui no Brasil, apesar de ser uma obra de ficção.

Um ótimo final de semana para todos! Um abraço!

 

"O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos por longas horas sem dizer uma palavra e, ao deixá-lo, temos a sensação de que foi a melhor conversa que já tivemos."

Pudim de Leite com Biscoito Maisena

Olá Pessoal!
Esta é uma variação do tradicional pudim de leite, onde é usado biscoito em substituição ao condensado.
Pudim de leite usando biscoito maisena
2 xícaras de leite
10 biscoitos maisena
3 ovos
6 colheres de açúcar
Bata tudo no liquidificador e leve para assar em banho maria na forma caramelizada.
Viu como é fácil? E fica muito parecido com o pudim de leite que estamos acostumadas. Vale a pena fazer.
Fiquem com Deus! Beijos!


“A franqueza não consiste em dizer tudo o que se pensa, mas em pensar em tudo o que se diz.” Pe. Marcelo Rossi

Bordados e Artesanato Criativo

Olá Pessoal!!!

Tudo bem com vocês? Vamos para uma nova semana e que seja cheia de criatividade para todos nós.

Como já contei no início do blog eu faço vários tipos trabalhos manuais e já fiz parte de duas associações de artesanato. Saí das associações mas continuo mantendo o contato com várias artesãs, viajamos juntas para alguns eventos e elas vivem me chamando para voltar. Quem sabe um dia… Uma artesã que admiro muito, minha amiga, é a Dedeka Laranja e sempre posto algum trabalho dela aqui, também já contei que ela tem trabalhos publicados em algumas revistas de artesanato. Hoje vim mostrar um pouquinho da loja dela que fica no Centro Cultural aqui em Paraíba do Sul.

dedeka laranja Artesanatos (9)Dedeka Laranja Artesanatos (5)Dedeka Laranja Artesanatos (4)Dedeka Laranja Artesanatos (2)Dedeka Laranja Artesanatos (6)Dedeka Laranja Artesanatos

Fui lá fotografar alguns bordados novos que ela fez e colocar a marca d’água, já que ela tem dificuldades com tecnologia, rsrs, e aproveitei para tirar algumas fotos da loja mostrando outros artesanatos que ela faz. Uma pessoa compartilhou fotos dela no face e teve a cara de pau de dizer que tinha feito os trabalhos, mesmo tendo compartilhado do perfil dela. Estavam sem marca d’água.

Ela dá aulas de bordado e outras técnicas e também aceita encomendas de blocos bordados. E-mail para contato: bordandoavida@hotmail.com e Facebook:https://www.facebook.com/dedeka.laranja

Então, gostaram?

'' E o bonito desta vida, é poder costurar sonhos, bordar histórias e desatar os nós dos nossos dias... '' Cidinha Araújo.

Bom domingo e uma abençoada semana! Beijos!

Panela de Ferro e Sutilezas do Grito – Resenha

Olá Pessoal!!!

Hoje eu vim com uma novidade: Resenha de dois livros que eu li. Nunca postei resenha dos livros que leio ou filmes que assisto, mas quando escrevi que tinha comprado vários livros, a querida comadre Karin  do Meu Doce Lar by Karin Filgueira, me sugeriu que eu resenhasse, e como gostei da sugestão, vamos à ela.

Livros que li nestes dias (2)

Panela de Ferro – Isaque Fonseca

Neste livro o autor conta as peripécias de um garoto nascido e criado no interior. As estórias são reminiscências de uma época mais simples, nas quais Isaque Fonseca evoca o jeito interiorano de viver e falar, de contar histórias deliciosas. Os personagens são traçados de forma simples mas realista. As escapulidas do menino para tomar banhos de rio, as grandes aventuras em que se tornam as caçadas, as brigas com outras crianças das redondezas, crônicas de um tempo perdido, resgatadas neste livro.

Me identifiquei em muitos momentos com o livro por também ser criada no interior e vários relatos, principalmente quando se refere às comidas, me lembra muita coisa aqui da minha terra.

 

Sutilezas do Grito – Carmem Moreno

São contos que relatam os dramas humanos como doença, abandono, felicidade, medo, liberdade, enfrentados pelos personagens que ao atingirem o limite provocam mudanças radicais e inusitadas em suas vidas. Os protagonistas aqui são revelados em suas sutilezas, demonstrando riqueza interior e complexidade. A autora prende o leitor pela inventividade dos enredos e pelo cuidado com que trabalha a linguagem.

 

Espero que tenham gostado e de vez em quando posto a resenha do livro que tiver lido.

Boa quinta-feira! Beijos

 

Observe-se de forma humorada e aprenda a rir de seus erros.

Descubra que nenhum erro é tão grave a ponto de fazê-lo sentir-se diminuído ou inferiorizado.” Desconheço a autoria

Torta de Chocolate

Oi gente!!!

Essa receita é ótima, já faço há muito tempo e fica maravilhosa. Levíssima e com uma cor incrível. Se usar chocolate fica melhor ainda.

Torta de Chocolate (2)

100 gr de margarina

2 xícaras de açúcar

1 xícara de chocolate ou achocolatado

1 xícara de água fervendo

3 ovos

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de fermento em pó

1/2 colher de bicarbonato

Bata a margarina com o açúcar, junte o chocolate e vá aos poucos colocando a água fervendo. Bata à parte os ovos e junte-os à massa. Acrescente a farinha peneirada com o fermento. Depois de bem batido, junte o bicarbonato dissolvido em água e leve para assar.

Torta de Chocolate (3)

Recheio e Cobertura:

1 xícara de chocolate

1/2 xícara de açúcar

1 xícara de leite

1 gema

1 colher de maisena

1 colher de margarina

Leve ao fogo para engrossar. Junte a margarina.

Torta de Chocolate (4)

Obs.: O bicarbonato deixa a massa com uma bonita cor. Fica mais escura. Se alguém fizer me conta.

Desejo uma deliciosa semana para quem passar por aqui.

Beijos.

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo.

Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.” Pe. Marcelo Rossi

Transformando um Vestido para Festa Temática

Olá Queridos!
Como estão passando? Mais um final de semana chegou.
Durante esta semana costurei muito e embora fosse para pessoas diferentes, tinha a ver com o mesmo evento: Festa de aniversário ‘Alice no País das Maravilhas’. Comecei fazendo as toalhas de decoração da mesa principal e outras duas mesas da festa e quatro bandôs.Um das toalhas tinha mais de 25 metros de largura. Imagina costurar isso tudo… Fica até difícil esticar o tecido. Já contei aqui que estou costurando para uma amiga que está fazendo decoração de festas infantis.
Costuras para festa Alice no país das maravilhas (2)
E também ficou por minha conta transformar um vestido da aniversariante em um vestido da Alice, que aliás é o nome dela, e ela escolheu o modelo do vestido… rsrs…
O vestido era assim…
Costuras para festa Alice no país das maravilhas (4)
Fiz uma gola com um pedaço que foi cortado da barra. Diminuí 10 cm do vestido e de uma saia de tule que é usada por baixo para dar bastante volume.
Costuras para festa Alice no país das maravilhas (5)
Fiz um avental de cetim para ser usado por cima
Costuras para festa Alice no país das maravilhas (3)
E ele ficou assim: Aqui a parte das costas
Costuras para festa Alice no país das maravilhas (6)
Aqui de frente
Costuras para festa Alice no país das maravilhas
Vejam como é possível fazer uma transformação, e não gastar muito já que depois da festa esse vestido não vai ser usado. É uma boa dica para economizar. Dá trabalho mas ver o resultado depois dá muito gosto.
Vou levar esse post lá para a BC # a Semana da Fernanda Reali.
Bom restinho de sábado e um lindo domingo para todos.
Um grande abraço!

“E a ideia é se reinventar o tempo todo, a todo momento! O mundo está em constante mudança, e precisamos aprender a nos adaptar.”

Máscaras de Dormir feitas de Tecido

Oi Pessoal!!!

Passei por aqui para mostrar as costurices do final de semana. Fiz estas máscaras de dormir em tecido  e achei bem fácil. Foi a primeira vez que fiz, mas o o bichinho da chatice e perfeccionice atacou e eu achei que não ficaram perfeitas. Mas resolvi postar assim mesmo para verem como eu fiz, e depois vou fazer uma adaptação do molde e costurar outras até ficar do jeito que eu quero.

Vamos às fotos.

Máscaras de dormir de tecido (2)Máscaras de dormir de tecido (3)Máscaras de dormir de tecido (4)Máscaras de dormir de tecido

O que acharam? Quero saber a opinião de vocês.

Um abraço!

Alguns dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém já nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para aprender. Viva!
Clarice Lispector

Sobre mudanças e sobre organizar o blog

Olá Pessoal!!!
Tudo bem com vocês? Prontos para mais uma semana?


Pois é, como perceberam estão acontecendo algumas mudanças por aqui. Amava o meu layout, mas já tinha mais de um ano que estava com ele e aproveitei alguns acontecimentos para mudar. Mudei de setor no trabalho, estou tentando me organizar com as arteirices para deixar a coisa mais profissional, e também estava com alguns gadgets sem funcionar e com avisos que fazem crer que estava com algum vírus por aqui. Seguindo uma dica lá da nossa amiga Dinha Ponto Cruz, retirei a lista de blogs e outras coisinhas que tinham, como os selinhos por exemplo. Sinto muito, até porque tinha muitos selinhos, mas exclui todos. Clica no link que ela orienta como fazer para se proteger. Aí aproveitei a onda de mudanças no pessoal, para mudar aqui também.
Usei o fim de semana para mexer, afinal não sou nenhuma entendida do assunto, mas estou fazendo tudo sozinha. Vou pesquisando em outros blogs, tentando e testando, e vou com o tempo vendo o que funciona ou não. Aí demora um pouco... Estou tentando deixá-lo mais agradável para navegar/caminhar por aqui. Como podem ver tem um menu horizontal para facilitar, também agora tem o esmalte da semana na lateral e aos poucos vamos ver como fica.
Imagens: Google

Já tentei organizar as postagens por temas mas não funciona. Se na segunda for dia de culinária e eu quiser postar crochê, não vai adiantar. Rsrs. Tem também as coletivas que gosto, mas só participo se o tema me interessar... Também tenho meu emprego formal e tem dias que não tenho tempo de postar, tenho algum compromisso, estou doente, cansada, sem vontade... Algumas vezes deixo as postagens já programadas no Blogger ou prontas e salvas no Writer, mas só as BC que já tem um tema definido, alguma arteirice que esteja pronta ou culinária. Nem sempre isso é possível... Mas o importante é que estou sempre por aqui e também no cantinho dos amigos.
Muitas blogueiras abandonaram seus blogs e estão só Facebook, mas por enquanto eu ainda amo muito esse cantinho e gosto demais de receber os amigos aqui. Aliás muito obrigada aos novos seguidores. Sejam muito bem vindos!
Estou cheia de projetos já pensando no fim do ano, e tenho encomendas também. Já já posto o que ando fazendo.
Fiquem com Deus!
Uma abençoada semana para todos! 

Embalagem para Presente utilizando Jornal e Caixa de Leite

Oi Pessoal!!!

Embalagem para presente usando jornal e caixa de leite (8)

Reciclagem de jornal e de caixa de leite rende muita arte bonita. Unindo os materiais fica melhor ainda. Trabalhar com jornal não é a minha praia, mas reciclar me encanta e quando surgiu o desafio do grupo Família Artesanal que faço parte no Face, fiquei pensando o que poderia fazer.
Embalagem para presente usando jornal e caixa de leite (2)Embalagem para presente usando jornal e caixa de leite (3)Embalagem para presente usando jornal e caixa de leite (4)

O Desafio é para o Dia dos Pais e o material usado jornal. É claro que no início pensei e alguma coisa com rolinhos de jornal, mas isso não é para mim. Rsrs. Aí vi um quadrinho cheio de flores de jornal onde as pétalas são feitas de vários corações dobrados, pronto … acendeu uma luzinha e já imaginei que seria com elas, mas é para os pais… o que fazer que fugisse do comum como porta retrato, cestinha... Por que não a embalagem do presente? E eis que surgiu meu desafio… Fácil, rápido, rústico e ficou criativo, né não?
Embalagem para presente usando jornal e caixa de leite (7)Embalagem para presente usando jornal e caixa de leite (5)Embalagem para presente usando jornal e caixa de leite

Cobri a caixa de leite com jornal, fiz a flor com corações de dois tamanhos diferentes, colei em um coração de papel branco e depois na caixa. Ainda fiz uma tag com corações de jornal e papel. Eu amei o resultado e já penso em fazer muitas embalagens no mesmo estilo mudando o papel. E aí, gostaram?
Embalagem para presente usando jornal e caixa de leite (6)

Aproveito para desejar um Feliz Dia dos Pais para todos os papais. Que Deus os abençoe e lhes dê sabedoria para conduzir seus filhos no caminho do bem!
Um abraço!

Caixas Encapadas com Tecido e Presentinho que ganhei

Olá Pessoal!!!

Em menos de quinze dias já estou gripada de novo e desta vez estou com dor de garganta também. É a herança que o inverno deixa na gente. Fazer o quê? Tomar remédios, muito líquido e não desanimar mesmo sendo difícil.

A internet ainda não está boa, portanto tem alguns blogs que não estou conseguindo visitar, principalmente se forem muito pesados. Como faço as postagens na grande maioria das vezes no Windows Live Writer, deixo prontas e depois é só publicar quando tem conexão. Gosto muito mais de fazer neste programa do que no blogger.

Agora vamos ao que interessa. Forrei duas caixas de sapato com tecido para guardar material de artesanato, já pensando na organização do atelier.

Caixas de sapato encapada com tecido (2)Caixas de sapato encapada com tecido

Também fui surpreendida pela Hak Aviamentos que me mandou este mimo pelo dia do amigo. Cheguei em casa e achei um envelope enderaçado a mim , fiquei muito feliz com o conteúdo. Gostei pela consideração desta empresa que é bem diferente de outras por aí que nem vale a pena citar o nome.

Presente Hak dia do amigo (2)Presente Hak dia do amigo

Por hoje é só queridos, até a próxima. Tenham uma ótima semana!

 

Feliz quem sabe passar pelas aflições e aprende com elas sem murmurar, sabendo que as diversidades e os tormentos têm uma finalidade útil, uma jornada breve e um fim maravilhoso” Compartilhado por Pe Marcelo Rossi

Preparando para Muita Leitura e Arteirices

Olá Pessoal!!!

Semana de muito frio por aqui. Parece que só agora começou o inverno.

O Projeto ‘Mais Leitura’ do Governo do estado chegou na cidade e aí foi uma festa literária... Rsrs… Livros a partir de R$2,00 é uma oportunidade única para adquirir vários e por a leitura em dia. E não é que o povo aderiu bem à ideia? Todos os dias tinha fila no estande, muitos estudantes, adolescentes e crianças, professores, público bem variado e livros também. Eu fui ontem e hoje que era o último dia, comprei nove exemplares e já comecei a ler, e ainda dei um de presente para um amigo. Com R$20,00 comprei 10 livros.

Arteirices, mudanças e leitura (7)Arteirices, mudanças e leitura (8)Arteirices, mudanças e leitura

Depois de um tempo usando outras cores, fui de unhas vermelhas com o Vera da Jubby. Duas camadas e glíter.

Arteirices, mudanças e leitura (5)

Bolo de fubá com leite de coco e nata. Dobrei a receita para levar alguns pedaços para os colegas de trabalho. Por falar no trabalho, mudei de setor nesta sexta-feira. Porém, é o mesmo setor que eu trabalhava há 14 anos atrás. Com isso estou reencontrando algumas pessoas queridas.

Arteirices, mudanças e leitura (6)

Estou fazendo algumas rosinhas de tecido para uma encomenda de decoração de festa que espero terminar logo e postar brevemente aqui. Ainda bem que não tem data definida, ainda estou testando as florezinhas. Se tudo der certo vai ficar muito lindo.

Arteirices, mudanças e leitura (3)

Esta postagem faz parte da BC #A Semana do blog da Fernanda Reali.

Lindo fim de semana! Beijos!

 

“As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.”
Paulo Coelho.



Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes