Projeto do Mês – Organização do Cantinho

Olá Pessoal!!!

Organização do Cantinho (6)

Última sexta é dia de Projeto do Mês, uma ideia da  amiga Bruxa do Poções de Arte, que eu amo participar e faço de tudo pra não ficar de fora. Desta vez é um projeto que eu tenho adiado, mas que não dava mais para deixar de lado. Ainda não tenho um ateliê porque tenho que fazer obra e no momento não dá. Então, o jeito foi organizar literalmente um cantinho no meu quarto para trabalhar de uma forma mais agradável sem deixar muita bagunça.

Organização do CantinhoOrganização do Cantinho (2)Organização do Cantinho (3)

A caixa que mostrei aqui, aproveitei para guardar os tecidos que mais uso, este trio que vem com envelopes pardos trouxe do meu trabalho forrei com tecidos e guardei feltros, cetins, jutas, bordado inglês, renda…Deu certinho na largura da prateleira. Quem acompanha o blog já sabe que estou sempre reciclando caixas potes, latas… Usei tecidos na maioria, mas em algumas usei contact. No menu Reciclagem aqui no blog dá para ver tudo que já fiz e se vocês repararem bem, vão ver muitas delas nas prateleiras.

Organização do Cantinho (4)Organização do Cantinho (5)

As fotos não estão boas, mas dá para ter uma ideia de como ficou bem legal meu cantinho. Pedi para colocar as prateleiras que já foram portas de um guarda-roupa e fui arrumando, coloquei minhas Tildas, deixei os materiais à mão, prendi um cabide. Ainda vou equipar mais um pouco, pretendo por um painel, customizar a mesinha da máquina de costura, fazer uns cestos, até porque ainda tenho muitos materiais que estão em caixas no quartinho de bagunça para eu organizar. Vou mostrando os detalhes para que não percam nada.

Organização do Cantinho (10)Organização do Cantinho (12)20t4jh5

Relembre todas as minhas participações durante o ano neste projeto, aqui. Conforme for visitando as participantes vou atualizando a lista. Cada projeto lindo, visitem!
Bruxa - Mestre Cuca
Alessandra - Lenço de pescoço


À partir de segunda estou de férias no trabalho. Que delícia, vou poder fazer mais arteirices. rsrs.

Um bom final de semana para todos nós!






Bolo de Sardinha

Oi Gente!

Tem tem tanto tempo que não fazia esse bolo, que acho que  ficou mais gostoso por conta disso. Rsrs. Uma boa opção para estes dias quentes que vem por aí.
Bolo de sardinha (2)

Vamos à receita:
1 lata de milho verde, 1 lata de ervilha, 1 lata de creme de leite, 1 lata de sardinha, 1 vidro pequeno de maionese, 1 pão de forma picadinho, cebola raladinha e 1 pouquinho de azeite.

Misture tudo, coloque em forma de buraco e leve a geladeira. Depois de gelado desenforme e sirva.

Bolo de sardinha

Obs.: Não usei a ervilha e coloquei azeitonas e cheiro verde. Pode substituir a sardinha por atum. Decorei com tomatinhos e salsa da hortinha de casa, que já mostrei aqui e aqui.

Bolo de sardinha (5)

Gostaram? E viram como além de ser fácil, fica bonito?

Bom resto de semana, beijos.

“A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua.
Existem homens presos na rua e livres na prisão.
É uma questão de consciência”. Recebi e compartilhei

Pano de Prato com Aplicação de Pimentas

Olá pessoal!!!

Pano de prato com aplicação de pimentas (18)

Uma nova semana começa, e com ela a chance de novos projetos e realizações para por em prática. Está difícil com o tempo passando tão rápido, mas como vou ter uma folga neste início de semana por conta do feriado do Dia do Funcionário Público, bora costurar né?
Olha que gracinha esse pano de prato com aplicação de pimentinhas que fiz hoje e para combinar, barra de pimentinhas e aviamentos, que ganhei num sorteio da Hak, dando um charminho extra.

Pano de prato com aplicação de pimentas (3)Pano de prato com aplicação de pimentas (6)Pano de prato com aplicação de pimentas (8)Pano de prato com aplicação de pimentas (9)Pano de prato com aplicação de pimentas (13)Pano de prato com aplicação de pimentas (26)

Gosto de tirar fotos de todas as etapas. Virou até um PAP. Rsrs. Gostei do resultado, e vocês? Vem mais por aí… Aguardem!!!

Pano de prato com aplicação de pimentas (36)

Uma maravilhosa semana para todos nós!

"O verdadeiro amor não se conhece pelo que exige, mas pelo que oferece."

Torta de Frango com Requeijão

Olá queridos!

Mais uma ideia para aproveitar sobras de frango. Desfiar, por um pouco de molho de tomate, milho verde, temperinhos e fazer uma torta. Olha como fizemos aqui em casa.

Torta de frango com requeijão (3)

3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 xícara de óleo
3 ovos
sal
1 colher de fermento
2 colheres de queijo ralado
1 vidro de requeijão cremoso

Prepare a massa batendo todos os ingredientes, menos o requeijão. Despeje em assadeira, espalhe o frango desfiado por cima e depois o requeijão. Leve ao forno pre aquecido para assar. Boa opção para um lanche, mas cai bem em outra refeição também. Pode mudar o recheio a gosto.

Torta de frango com requeijão (9)

Bom restinho de semana! Abraços…

“Dê valor ao seu trabalho, fazendo-o com todo amor e carinho, e estará desta maneira dando valor a si mesmo.” C. Torres Pastorino

Cobrindo uma Caixa de Papelão com Tecido

Olá Pessoal!!!

Caixa de leite forrada com tecido (11)

Sabe aquela caixa que vem com o leite de caixinha? Pois é aqui em casa usamos mais esse tipo de leite e sempre jogamos a caixa fora com lixo, mas dessa vez decidi que podia aproveitá-la. Como ela é bem fraca nas laterais reforcei com o papelão da caixinha de leite e depois cobri com tecido.

Caixa de leite forrada com tecido (2)Caixa de leite forrada com tecido (3)Caixa de leite forrada com tecido (4)Caixa de leite forrada com tecido (5)Caixa de leite forrada com tecido (6)Caixa de leite forrada com tecido (7)Caixa de leite forrada com tecido (9)Caixa de leite forrada com tecido (10)

Agora está pronta para guardar alguns materiais, que brevemente vocês vão ver como ficou. Continuem acompanhando o blog para não perder o resultado desta organização.

Bom resto de semana!

“A paciência é amarga, mas seus frutos são doces”. Pe. Marcelo

Um Olhar para o Meu Quintal

Oi Gente linda! Tudo bem com vocês?

Minha internet continua um horror e está difícil blogar. Como tenho o Windows Live Writer no meu PC, vou deixando as postagens prontas e quando tem net publico. O computador também está desligando várias vezes, vou ter que levar para formatar, não vai ter jeito.

Como hoje começamos mais uma semana, vim deixar algumas imagens tiradas do meu próprio quintal. O belo muitas vezes está bem próximo, é só pararmos um pouco para perceber.

Um olhar para o meu quintalUm olhar para o meu quintal (2)Um olhar para o meu quintal (3)
O pé de acerola recebeu a visita de dois tucanos. Coisa mais linda de ver. Vários moradores, em bairros diferentes também receberam a visita deles. Deviam estar fugindo das queimadas, já que infelizmente elas continuam.

Um olhar para o meu quintal (6)Um olhar para o meu quintal (4)
O Bouganville já foi maior, mas continua com belas flores.

Um olhar para o meu quintal (8)
Os tomatinhos estão com frutinhos que enfeitam os pratos.

Isso foi um pouquinho do olhar desta semana, já que estou sempre postando fotos das plantinhas aqui de casa, seja como atração principal ou coadjuvante.

Bom domingo e uma linda semana para todos nós!

“Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.” Recebi por e-mail.

Cupcake de Chocolate com Recheio de Brigadeiro e Cobertura de Marshmallow

Olá Pessoal!!!

Cupcake de chocolate com cobertura de marshmallow (10)

Ainda em clima de semana da criança, fiz estes cupcakes no domingo para estrear as forminhas que comprei da Mago e vim compartilhar com vocês. Usei uma receita de bolo de chocolate que já tinha postado aqui. Bati o bolo despejei nas forminhas e levei para assar. Depois retirei uma tampinha, coloquei brigadeiro que comprei pronto de potinho, voltei a tampinha do bolo e cobri com marshmallow.
Cupcake de chocolate com cobertura de marshmallow (5)

Receita do Marshmallow: 3 xícaras de açúcar, 1 xícara de água e 4 claras    
Faça uma calda em ponto de fio com o açúcar e a água. Despeje aos poucos sobre as claras em neve sem para de bater até ficar no ponto de confeitar.

Cupcake de chocolate com cobertura de marshmallow (7)Cupcake chocolate com cobertura de marshmallow (2)

Ficaram ótimos e não deu trabalho para fazer. Gostaram? Tem  mais receitas de cupcakes no blog.
Cupcake de Chocolate          Cupcake Formigueiro         Cupcake de Chocolate (outro)

Um abraço!

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.”

Uma semana de belas costurinhas, comprinhas e justificativa

Olá Pessoal!!!

Estive um pouquinho ausente do blog esta semana e estava passando rapidinho só pelo Face, lá as postagens são rápidas e muitas vezes basta compartilhar. Estava ocupada com algumas costurinhas das amigas e como quem acompanha o blog sabe, estou com um sobrinho com os pés operados e exigindo um pouco mais de atenção da família no momento. Agora trocou o gesso, mas já pode pisar e andar, e em poucos dias vai trocar por uma órtese que será usada na hora de dormir. Graças à Deus está tudo correndo bem. Minha internet não tem ajudado muito também, cai o tempo todo, aí fica difícil. Mas vou visitar todo mundo, me aguardem que chego a qualquer momento no seu cantinho.

Comprei tecidinhos fofos que chegaram na loja já pensando no Natal, é já está começando a atrasar os projetos natalinos… rsrs… Loja de tecidos nova com preço bom, não tem artesã que resista.
Tecidinhos novos

Fiz uma cortina para painel de festa de aniversário com o tema Bailarina para a amiga decoradora de festas. Vejam na segunda foto, que ‘roubei’ do face dela, como ficou na festinha. Também fiz dois bandôs de cetim quadriculado  para outra festa.                        As costurices da semana (3)festa bailarinaAs costurices da semana (9)

Para a amiga bordadeira, montei as toalhas  que ela fez para os netos. Ela borda e eu monto para ela. Desta vez foi bem simples, só foi usado viés para arrematar.As costurices da semana (7)As costurices da semana (15)As costurices da semanaAs costurices da semana (21)As costurices da semana (22)

Usei durante a semana o esmalte Samya da Jubby. Como eu mesma fiz as unhas escolhi um esmalte de secagem rápida.Unhas pintadas com esmalte Samya (4)

Assim foi um pouco da minha semana, e a sua? Conta como foi.

Esta postagem faz parte da BC #A semana da Fernanda Reali. Passa lá pra conferir.

Desejo um Feliz Dia das Crianças para todas as crianças e que Nossa Senhora Aparecida, minha santa de devoção nos cubra com seu manto de amor e interceda por todos os seus filhos!

Linda semana para todos! Um abraço.

Outubro Rosa - Minha contribuição para a Campanha

Oi Gente!



Começamos mais uma semana, e é vida que segue. Vamos caminhando dia a dia e tentando fazer a nossa parte neste mundo. 
Todo ano eu faço um post relacionado ao Outubro Rosa que é uma conscientização sobre o câncer de mama. Como funcionária da Saúde, não posso ficar de fora. No dia 1 de outubro fomos trabalhar de blusa rosa, mas nem eu, nem nenhuma das minhas colegas de trabalho tirou foto. 
Também teve uma caminhada na cidade, organizada pela unidade que cuida da saúde da mulher, para marcar o evento.



O câncer de mama é primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo Organização Mundial da Saúde. Esse tipo de câncer é uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.
Fonte: http://www.brasil.gov.br





Não deixem de fazer o autoexame, mamografia para quem já passou dos 40 e consultar o seu médico.

Uma linda e abençoada semana! Beijos!

Quer Aprender a Cobrir um Pote com Crochê?

Olá Pessoal!!!
Tudo bem com vocês?

Pote coberto com Crochê (24)
Cobri um pote plástico destes de creme de cabelo com crochê feito em ponto baixo, usando a sobra de um fio que já tinha em casa e vim mostrar como fiz.
Fiz 3 correntinhas, fechei em pt baixíssimo e fui fazendo em pt baixo aumentando e medindo até cobrir o fundo do pote. 
Pote Coberto com Crochê (4)Pote Coberto com Crochê (7)Pote coberto com Crochê (15)Depois parei de aumentar e fui crochetando até quase cobrir a altura do pote. Fiz uma carreira de pt alto, a cada dois pt pulando um para fazer o passa fita. Como o fio é grosso foi bem rápido de fazer. 
Pote Coberto com Crochê (9)Pote Coberto com CrochêPote coberto com Crochê (26)Ele vai funcionar como um suporte para por algumas flores, também pode ser um porta treco, cachepô... Gostaram da ideia?
Aproveitem o fim de semana! Beijos. 
“Semeia um pensamento e colherás um desejo; semeia um desejo e colherás a ação; semeia a ação e colherás um hábito; semeia o hábito e colherás o caráter.” (Recebi por e-mail)


Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes