Cuscuz de Tapioca

Olá Pessoal!!!

Ainda em clima de festas pelo país, trouxe uma receita que não falta nas festas juninas/julinas por aqui. Se não for para uma festa, faça metade da receita, pois rende bastante. Fiz no fim de semana. 

1 coco médio ralado
1 litro de leite fervendo
açúcar a gosto
erva doce
1 kg de tapioca

Coloque em um pirex a metade do coco ralado e misture o açúcar, erva doce e a tapioca. Jogue o leite fervido e quente por cima e veja o ponto do açúcar. Coloque o restante do coco, salpicando por cima. Abafe com um plastico e se possível uma toalha ou pano de prato, para cozinhar o cuscuz.





Obs.: Pode usar coco de pacote, para meia receita, use 100gr.
            Por aqui temos o costume de servir com leite condensado por cima
            Troco a erva doce por gotas de baunilha. Fica mais gostoso
            Nas festas sirva cortado em quadradinhos. 
            Para ficar bem macio aumente a quantidade de leite

Espero que gostem. É um sucesso!

Boa semana! Beijos!

"Seja sempre verdadeiro e há de angariar muitos amigos leais e sinceros."


Love Song - BC Junina 04

Olá de novo, Pessoal!!!

Mais uma Blogagem Coletiva no dia de hoje. Coincidiu de duas que participo ser no mesmo dia e não quis abrir mão de uma nem da outra... Rsrs... Agora é a vez da Love Song, do blog da Alê Bordados e Crochê junto com a Silvana, Meus Devaneios Escritos.
O tema desta vez é Música Internacional + 1 Segredo 

Tem muuuitas músicas que eu colocaria aqui, mas depois de tentar escolher uma, decidi por esta linda All of Me do John Legend que fui ouvindo enquanto fazia este post,



e também esta que eu adoro do Coldplay: A Sky Full of Stars. Pra falar a verdade, gosto de várias deles...


Quanto ao segredo, pode ser de beleza? Gosto de dar massagem com gel de linhaça no cabelo. É só misturar ao creme, que deixa o cabelo macio e conserva o efeito da escova mais tempo. Não pode ser usado por quem tem cabelo oleoso. É só para os crespos.

Bem amores, consegui participar de toda a BC Love Song e agradeço a Alê e a Sil, a oportunidade. Estou muito feliz, amo música e estou sempre ouvindo alguma. Espero que tenham gostado também.

Bom fim de semana! Beijos.

"Quem sabe o que planta, não teme a colheita..."  Lavínia Lins



Projeto do Mês - Avental e Kit Organizador

Olá Pessoal!!!

E chegou a última sexta do mês, dia de mostrarmos o nosso projeto. Uma iniciativa da Márcia, nossa Bruxinha do Poções de Arte, para desengavetarmos aquela ideia adiada várias vezes, ou alguma peça que está por terminar.
Aproveitei para fazer algumas peças que já tinha em mente, mas ainda não tinha executado. Minha manicure está organizando o salão que pretende montar na casa dela e me pediu algumas peças para por alguns materiais e também um avental. Pronto! Foi a chance que eu precisava.

 


Ela pediu todas as peças com tecido de oncinha, mas como os cartões de visita são cor de rosa, precisava dessa cor nos detalhes. A mascotinha impressa no cartão tem um laço rosa com poá marrom na cabeça. Usei o laço com o mesmo padrão para enfeitar as peças. Como eu gosto de reciclar, reaproveitar, reutilizar, fui idealizando as peças de acordo com as necessidades dela com materiais que eu já tinha guardado para 'utilizar um dia'.
A caixinha fiz aproveitando  caixa de leite, adaptando de um vídeo de porta lenço que tem no You Tube. Usei para fechar um botão em forma de pregador e uma alça de fita. 
No porta treco triplo usei o rolo de papelão do papel alumínio cortado em três partes com alturas diferentes, e na base um CD que não serve mais. Vai ser usado para lixas e pincéis. Tem vários modelos por aí na net.
Mais um porta treco, esse com lata de leite em pó com um fuxico decorando a tampa, que vai servir para por algodão.
No avental o detalhe do laço ficou para o bolso e foi o contrário do kit. Foi confeccionado na cor rosa com detalhes de oncinha.
No kit utilizei tecidos, viés e fitas presos com cola universal, cola quente, cola do rótulo azul de acordo com a necessidade de cada material. O avental foi feito utilizando a máquina de costura, é claro. Rsrs...

Na verdade, foram vários projetos em um. Legal, né? Destralhando o baú...

Para conhecer mais sobre esse projeto que eu adoro, clica na imagem abaixo.


Festa Junina - Inspirações

Olá Pessoal!!!

Ainda dá tempo de organizar sua festa junina. O mês de junho está quase terminando mas tem o mês de julho inteiro pela frente. Reúna a família, os amigos, capriche na decoração e nas comidinhas e bora ser feliz. Use a criatividade e gaste pouco. Vejam algumas inspirações.
Olha que criativo esse varal de retalhos que pode ser usado no lugar das bandeirinhas.


Um charme os doces embrulhados na fita e também os de potinho enfeitados com tecidos e mini chapeuzinhos.

Os detalhes deixam a mesa mais atraente e convidativa




 E os quitutes? Humm! Sem eles, não existe Festa Junina.

Arraiá não existe sem paçoca, milho, pipoca,maçã do amor, pé-de-moleque, quentão,curau etc. Além disso a decoração de bandeirinhas é indispensável. Você pode fazer com tecido, com papel seda colorido, ou com revistas e jornais velhos. Recorte um retângulo com 7 cm de largura e 10 cm de comprimento. Depois, basta recortar um triângulo na base do retângulo.
Na hora de montar a festa não economize na criatividade: que tal colocar os petiscos em cestas ou sacos? Até uma panela de ferro pode ajudar a dar o clima e não esqueça da toalha xadrez!
Capriche no visual: xadrez, maria chiquinha, pintinhas no rosto, chapéu de palha. Ofereça chapéus e gravatinhas para os convidados quando eles chegarem, assim ninguém fica fora do clima.
Tem roupinhas infantis de festa junina que já fiz aqui e aqui. Também tem várias receitas juninas. É só clicar no marcador receitas ao lado ou lá em cima no menu do blog.
Imagens:

Viva Santo Antônio, São João e São Pedro!

Toalha de Batizado em Ponto Cruz

Olá Pessoal!!!

Arteirice novinha que fiz e entreguei na semana passada. Uma toalha de batizado bordada em ponto de cruz. Gente, tem 'séculos' que não bordo ponto cruz. Fui bordar as letras na máquina, detestei o resultado, aí peguei as linhas de bordar, um pedaço de étamine e comecei. No final o resultado ficou maravilhoso. Adorei! Ficou bem tradicional.




Fiz em tecido de algodão, com barra de etamine bordada em ponto de cruz e a pombinha em ponto atrás. Arrematei com bordado inglês e passa fita que realmente valorizam uma peça. Para as letrinhas usei um gráfico disponibilizado pela Jana Artes Manuais no blog dela. A pomba é criação minha baseada num risco da net.
A cliente gostou, eu gostei, e vocês o que acharam?

Tenham uma linda e abençoada semana! Beijos!

"Faça do sofrimento um motivo a mais para sair caminhando. Faça das tristezas, das agruras do dia-a-dia, aquela alavanca que faltava para o impulso que leva à felicidade. Faça do desânimo um motivo a mais para encontrar a vontade escondida, deixada num canto, esquecida."




Love Songs - BC Junina 3

Olá Pessoal!!!

Mais uma participação na BC da Alê e da Silvana. Quem não participa não sabe o que está perdendo. Amo blogagem musical.
O tema hoje é Música nacional + 1 Passatempo

A música que escolhi foi A Viagem do Roupa Nova, e foi difícil porque acho todas as músicas deles lindas, com belas letras. Eles continuam ótimos.


Quanto ao passatempo não posso escolher o artesanato, pois apesar de eu amar fazer, é um complemento de renda. Então, fico com um bom filme ou um bom livro. Amo as duas coisas e muitas vezes um livro vira filme, um complementa o outro. Como não tem cinema na minha cidade, assisto mais filmes pela televisão. Vantagens da TV por assinatura. Quando dá, emendo um no outro. Rsrs. 


E aí, qual o passatempo de vocês? E a música?
Passa no blog das meninas para ver mais.

                                        


Um lindo fim de semana! Bjos.

"Construímos muitos muros e poucas pontes."


Bolo de Fubá com Pedacinhos de Goiabada

Olá Pessoal!!!

Tinha prometido de postar a receita desse bolo e agora vim cumprir. Receita fácil, rápida e que foi aprovada aqui em casa. Fiz em forminhas pequenas para ficar mais charmoso, mas pode ser feita numa forma de buraco. Também dispensei a erva doce. Boa opção para esta época de festas juninas.

Bolo de fubá com goiabada
1 ovo
1 copo de leite
1 copo de fubá
1 copo de açúcar
1/2 copo de óleo
1 copo de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
Goiabada em pedaços
Erva doce se quiser

Misturar no liquidificador , o ovo, o leite, o óleo, o açúcar, o fubá e bater bem. Depois coloque esta mistura numa tigela, e misture com a farinha e o fermento em pó, e se quiser pode misturar aqui uma pitada de erva-doce. Coloque em forma untada com manteiga e farinha, ponha um pouco da massa, e camadas de goiabada, faça este processo várias vezes, até acabar com a massa. Levar ao forno quente até assar.
Espero que tenham gostado.

Um bom resto de semana! Beijos!

“Não seja impaciente, não tenha pressa em chegar ao fim.
Deixe que o tempo amadureça os frutos, de modo que possa colhê-los amadurecidos.” C. Torres Pastorino

Sapatinho de Crochê para Bebê

Olá Pessoal!!!

Mais uma semana, e com isso metade do mês já foi... 
Passando rapidamente para mostrar uma arteirice fofa em crochê. De vez em quando vai ter um peça deste tipo por aqui. Com uma sobrinha a caminho, até outubro tenho muitas coisinhas de bebê para fazer para o enxoval dela.
Segui um PAP da Renata Vieira do blog Pérolas do Crochê, que está tão explicadinho que não tem erro. É super rápido, e dá para fazer vários. Basta mudar a cor da linha. Só fiz um  par por falta de tempo. Depois faço mais. Usei linha Anne e agulha 1,75mm. Arrematei com fitinha de cetim e mini pérola.

Por hoje é só, eu vou mas volto.
Linda semana para todos que passam por aqui. 

"O amor é uma fonte inesgotável de reflexão, profunda como a eternidade, alta como o céu, vasta como o universo."

Love Song - BC Junina 2

Olá Pessoal!!!
Hoje é dia de BC Love Song no blog da Alê Bordados e Crochê e no da Silvana, Meus Devaneios Escritos, e mais uma vez estou participando. O tema dessa vez é: Música Romântica + 01 Paixão.
Para a música,  escolhi essa do Victor e Leo, que é uma dupla que eu gosto muito. Não sou fanática por música sertaneja, mas deles eu gosto de tudo.


E paixão, sem dúvida sou apaixonada por meu sobrinho e afilhado João Vítor. Também tem o Kauã e em outubro chega uma menininha para mimar bastante. Meus sobrinhos são minhas maiores paixões.


♥♥♥Feliz Dia dos Namorados!♥♥♥

" Se me perguntarem qual o sentimento que considero mais bonito ou mais importante, vou abrir um sorriso e dizer: o correspondido." Martha Medeiros

Cesta de Crochê Endurecido

Olá Pessoal!!!

 

Mais um artesanato em crochê. Cesta de crochê que usa aquele produto que deixa endurecido. Na verdade é uma toalhinha de crochê redonda, que passa o produto e molda em uma cestinha, bacia, ou qualquer utensílio redondo para dar a forma.

 
 
 

Não me convenceu esse Endurece. Acho que tenho que praticar mais e utilizar outras formas para ver se acho mais interessante. Realmente a peça fica firme, mas como ainda não lavei, não sei se ela se mantém desse jeito. Vou testar mais vezes...

Bom meio de semana! Bjos.

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, caminhando e semeando, no fim terás o que colher."



No Outono também tem Flores

Olá Pessoal!!!

No final de semana teve uns dias de sol com céu azul e por isso resolvi fazer um post com belas imagens. E as flores são sinônimos de beleza. A Bouganvillea aqui de casa está linda, assim como dois vasinhos de Violetas. Apesar de estarmos no final do outono, e não na primavera, tem flores por aqui.


De qualquer ângulo em que a foto é tirada, independente da hora e do tempo, se vê a beleza da planta. A cor é maravilhosa.

E as violetas? Foram compradas num super mercado e ainda dão flores todos os anos. Tem gente que não tem sorte com elas. As minhas continuam firmes. Minha mãe cuida delas. Ela tem mão boa para plantas e gosta muito de lidar com elas. Já as tinha mostrado antes aqui no blog. Uma flor bem delicada, e os vasinhos da branca e da cor de rosa já estão floridos.
Uma planta faz diferença numa casa, não faz? Eu gosto, e vocês?

Lindo e abençoada semana! Vamos fazer com que seja bem aproveitada.
Beijos!

"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente."
Henfil




Love Song - BC Junina nº 1

Oi Pessoal!!!
Tá rolando uma BC muito legal no Blog da  Alê, em parceria com a Silvana, Meus Devaneios Escritos.

O tema é #Música de 1 filme + 1 Desejo e resolvi participar.
Na época que assisti a esse filme Dirty Dancing - Ritmo Quente, Com Patrick Swayze e Jennifer Grey, fiquei apaixonada pela música, pela dança  e pelo Patrick Swayze, é claro... Rsrs. Há uns dias atrás passou na sessão da tarde e eu tive a oportunidade de rever mais uma vez. Continuo amando esse filme e sempre que vejo, dá vontade de sair dançando por aí... Sinopse aqui.


O maior desejo no momento é montar meu atelier, pois na verdade eu tenho um canteliê no meu quarto e tenho que manter muitos materiais num quartinho de bagunça nos fundos. Estou me organizando para quem sabe até o fim do ano construir em cima da casa. Tudo tem seu tempo...
Espero que tenham gostado. Dê uma passadinha lá nos blogs das meninas...

Ganhei esse selinho de Top Comentarista lá no blog da Sol Oliveira, do Solzinha Artes. Obrigada pelo mimo amiga! Amei.


Bom final de semana! Beijos!


Garrafa de Vinho coberta com Crochê

Olá Pessoal!!!

Estão aproveitando o feriado? Um feriadão como esse sempre é bom para por a vida em dia. Principalmente para quem tem emprego formal. Como ajuda!
Vamos ver como aproveitei mais uma garrafa de vinho com crochê? 

Primeiro eu fiz 5 correntinhas, uni e fui fazendo carr. de pt. alto até ficar no tamanho do fundo da garrafa, fazendo aumentos necessários em cada carr.  Continuei crochetando usando esse pt. bem fácil para quem conhece crochê. Dois pt alto, duas corr. e dois pt alto. Fui moldando na garrafa e na parte que ela começa a ficar mais fina mudei o ponto formando essa rede de correntinhas. Perto do gargalo continuei em carr. de pt alto e arrematei.



Mais uma garrafa reciclada já decorando minha casa. Tem mais duas esperando para serem decoradas. Assim que ficarem prontas venho mostrar.

Gostaram da ideia? 

Bom restinho de semana! Beijo grande.

" A vida é curta demais para fazer dela um rascunho, por isso ela permite que o original tenha diversos erros e acertos."



Corujando, Facilitando as Refeições e Blog Organizado

Olá Pessoal!!!

Semana nova e um mês novinho nos esperando para novas empreitadas. Chegamos no meio do ano, e embora eu trabalhe com datas e calendário todos os dias, as vezes custo a acreditar que está passando tão rápido. Que seja um mês que nos traga paz, sorrisos, levezas, vitórias, gentilezas e muitas bênçãos!

Fiz e entreguei algumas encomendas na semana passada e hoje vim compartilhar aqui com vocês.
Duas almofadas em formato de coruja, uma delas porta controles remoto. Elas continuam agradando por aí. Gostei tanto da vermelha que queria para mim. Mas a cliente também amou. Rsrs... 
Tem mais almofadas de corujas aqui, aqui e aqui.



 



E uma toalhinha americana com porta talher para facilitar na hora das refeições no trabalho. Depois é só enrolar, amarrar e guardar. Fiz várias há um tempinho atrás e mostrei aqui.


Acho que perceberam que o blog está mais limpo, organizado,  e com a navegação mais rápida e direta. Para isso contei com a eficiência da personal blogueira e amiga Sol Oliveira, do blog Solzinha Artes e outros mais,  que se ofereceu para me ajudar. Ela fez tudo que eu precisava e ia levar uma eternidade até aprender e conseguir fazer. Realmente quem tem um amigo, tem um tesouro. No caso, uma amiga. Rsrs. E olha que estamos a muitos quilômetros de distância e só nos conhecemos virtualmente. Sol, você é nota 1000. Obrigada! Deus te abençoe e te guarde.

Bem, espero que tenham gostado das novidades. Gostaria muito de saber o que acharam.

"Desejo que a semana nos traga: amizades sinceras, sorrisos verdadeiros, alguém para amar e Deus para nos amparar! Tenha uma linda semana."


Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes