Projetos do Mês - Naninhas e Máscaras de Dormir

Olá Pessoal!!!

Tudo bem? E não é que chegou a última sexta do mês? Dia de postar os nossos projetos e participar dessa iniciativa show da nossa amiga Bruxa lá do Poções de Arte. Eu só fico de fora se for por motivo de força maior... Rsrs... E se fosse você também não perdia. Veja todas as minhas participações anteriores aqui.

O meu projeto desse mês era para ter sido o do mês passado, mas não ficou pronto a tempo. É um projeto que me deixou muito feliz de realizar. Tá rolando uma campanha lá no Blog Solidário que consiste em fazermos Naninhas para as crianças com câncer do INCA (Instituto Nacional do Câncer) no Rio de Janeiro. O prazo é até o mês de setembro para enviar e ser entregue no Dia das Crianças. Porém, a Luci Cardinelli, idealizadora da campanha também lançou a campanha do Outubro Rosa para presentear as mulheres com câncer de mama. Nessa é para doar máscaras de dormir. Como eu ainda não tinha feito as naninhas, aproveitei e já estou enviando para as duas campanhas. Vejam as peças que vou mandar.



Usei nas máscaras esse elástico fofo que ganhei da Hak Aviamentos. Os moldes das naninhas e das máscaras foram disponibilizados lá na página do Blog Solidário no Facebook. Quem não sabe costurar pode ajudar enviando tecidos, material para enchimento, aviamentos... cada um ajuda como pode. Também pode enviar esmaltes, bijuterias... para as adolescentes. Ainda dá tempo de colaborar. Para saber mais sobre as campanhas clique no link abaixo que te leva direto para a fan page.

E para saber o que é o Projeto do Mês, clique na imagem:


E aí, gostaram? Eu amei, principalmente por estar ajudando a melhorar um pouquinho a vida  de alguém num momento tão delicado.

Não deixem de visitar os blogs participantes. Cada projeto mais lindo que outro. Vou atualizando a lista no decorrer das visitas.
Bruxa - Flores de papel
Lícia - Maçãs e Panô
Tiane - Capa de Tostadeiras e Castração
Jô - Meu atelier
Andreza - Porta Aliança Casal de Passarinhos
Silvana - Fotografia
Alê - Bico de Canto
Ene - Bolo de Feltro Bomboniere
Lúcia - Bijus
Wesley - Divino Espírito Santo
Gabriela - Móbiles em MDF
Amara - Porta Tudo para Mesa de Costura e Alfineteiro
Eli - Desentralhando o Ateliê
Lilian - Almofada de Crochê
Adelaide - Avental e Touca
Patrícia - Doce de Abóbora Caramelado e Passeio
Daiane - 1º Video

Um excelente final de semana para todos!
Beijos!

"Que os nosso cansaço nunca vença a nossa vontade de vencer!" Paula Maniezzi





Comprinhas Variadas por aqui e Aviso

Olá Pessoal!!!

Como vão vocês? Espero que tudo na santa paz. 
Por aqui muito trabalho para fazer. Por isso vou ter que diminuir um pouco o ritmo das postagens. Estou com muitas costuras para terminar e muitas encomendas novas, fora o enxoval da sobrinha que nasce em outubro para fazer. Coisas para o chá de bebê... Enfim, definindo prioridades.  Melhor postar uma, no máximo duas vezes por semana, ou até não postar, do que deixar cliente na mão ou não honrar compromissos. Também não posso abrir mão do meu lazer, minha família, amigos, minha vida social... Há um tempo para cada coisa e temos que aprender a usá-lo.
Hoje vim mostrar comprinhas que fiz.
Tecidinhos para arteirices e peças para a máquina de costura que ajudam a facilitar o trabalho.




Esse tecido com estampa de patchwork vai ser para protetores de berço, porta fraldas e o que mais der para fazer. Vai ser mais rápido e fácil trabalhar com ele. Amei essa estampa!

Também comprei roupinhas de presente para a bebê. Tia coruja eu? É claro que sou! hahaha Já mimando muito! Imaginem depois que nascer...


 Coisas para mostrar aqui não vão faltar. Tem muitos projetos sendo colocados em prática e muita coisa legal ficando pronta. Aguardem!

Queridos, tem algumas pessoas que quando posto algo dizem que querem, ou perguntam se tenho loja. Quando quiserem encomendar algo, ou solicitar orçamento usem o formulário de contato aqui à direita no blog ou mandem e-mail para caminhandonaarte@outlook.com. A grande maioria das minhas encomendas vem dos colegas de trabalho e pelo meu facebook pessoal, mas o blog também tem essa finalidade já que funciona como uma vitrine dos meus trabalhos. Por enquanto não tenho loja virtual. Trabalho com encomendas, mas estou trabalhando para no futuro ter a loja. Aguardem, que um dia 'sai do papel'. Rsrs.

Bom, avisos dados, vou encerrando por hoje.
Uma linda e abençoada semana para todos! Beijos!

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."




Toalhinha com Porta Talher Marrom com Poá

Olá Pessoal!!!

Tudo bem? Por aqui muita coisa para fazer e o tempo muito curto. Encomendas chegando, mil projetos na cabeça... Porém, como não posso abandonar o meu emprego, e não pretendo mais abrir mão dos meus finais de semana, vou fazendo o que dá para fazer sem estresse.

Hoje vim mostrar uma encomenda fresquinha que acabei de entregar. Mais uma toalhinha para refeição de uma colega de trabalho. Ela pediu marrom com poá. Fiz dois modelos usando tecidos da mesma cor e padrão, com as bolinhas de tamanhos diferentes, para que ela escolhesse um. O que sobrou espero que brevemente seja vendido. Sempre tem um colega querendo, graças à Deus.




De qual gostaram mais? Ela escolheu o da primeira foto e ficou toda feliz com a toalhinha dela.

Por hoje é só queridos. Fiquem com Deus!
Beijos!

"Demonstre amor e alegria em todas as oportunidades, e veja que a paz nasce dentro de você."

Terequilt 2015 - Post 3

Olá Pessoal!!!

Encerrando as postagens sobre a viagem à Teresópolis, hoje vou mostrar um pouquinho do clube Comary onde aconteceu a 15ª Terequilt, e um pouquinho da feirinha de artesanato de que acontece aos finais de semana.
O Clube Comary, um lugar maravilhoso, é ao lado da Granja Comary onde os jogadores da seleção brasileira ficam concentrados. Não postei muitas fotos, porque é a terceira vez que eu fui e já tem fotos dos outros anos aqui no blog.





A feira de artesanato, chamam de feirinha, mas eu acho uma feira grande, já que a feira livre que temos aqui onde vende verduras, frutas, legumes e artesanato é bem pequena se compararmos as duas. Além do artesanato tem muitas barracas de roupas e de biscoitinhos, entre outras.
Passamos um dia bem agradável visitando as duas feiras, o dia ficou lindo, a cidade é linda, nos divertimos, demos muita risada, mas no fim do dia tivemos que voltar para a nossa realidade. Tudo que é bom acaba rápido, não é?
Valeu a pena o passeio! 

Beijos!!!

"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."

Terequilt 2015 - Post 2

Olá Pessoal!!!

Como prometido mais um pouquinho da Terequilt. Dessa vez vim compartilhar com vocês as fotos dos trabalhos de um estande que eu gostei muito. São bonecas lindas, bichinhos, guirlandas e inclusive já tem inspirações para o Natal. São peças do estande da AMEI. Inclusive eles estavam vendendo os projetos desses trabalhos. Mas não comprei nenhum. Só comprei peças para minha máquina. Depois vou mostrar num post sobre comprinhas que andei fazendo.







Esses trabalhos realmente me encantaram! Estão de parabéns!
Gostaram? Eu literalmente, amei!

Bela semana para vocês! Beijos!

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."



Terequilt 2015 - Post 1

Olá Pessoal!!!

Tudo bem? Mais uma semana chegando e já passando da metade do mês. Vamos seguindo em frente, que o tempo está voando mesmo.
Como disse na última postagem, fui a Teresópolis com uma turma de artesãs daqui e do município vizinho, e visitamos a 15ª Terequilt e também a feirinha de Teresópolis que também tem artesanato. A Terequilt é mais específica, nela encontramos além do artesanato em patchwork, materiais, tecidos, máquinas... Tudo relacionado ao mundo do patch e quilt. Tirei muitas fotos, e para não ficar uma postagem imensa, vou dividir em três partes. Hoje vou mostrar alguns painéis expostos, num outro post um estande que gostei muito dos trabalhos, e depois o clube e a feirinha.
Vamos lá?











Foi difícil selecionar as fotos. Tem muitos painéis lindos, trabalhos perfeitos. Porém a feira dessa vez estava mais fraca do que no última vez que eu fui. Senti falta de algumas artesãs/professoras famosas que encontrei nos anos anteriores, do estande das revistas de artesanato. Não sei se é a crise, mas estava bem pequena dessa vez. Mas valeu a pena.

Boa semana queridos! Beijos.

"Que a gente se livre dos pensamentos ruins, das escolhas erradas, das feridas que não fecham, das pessoas amargas e dos tormentos da alma."


Panos de Prato Simples e Úteis

Olá pessoal!!!

Tudo bem? Fim de semana chegando. Vamos aproveitar fazendo o que gostamos. Amanhã eu vou para uma feira de patchwork em Teresópolis, a Terequilt. É a terceira vez que vou, e pretendo tirar umas fotos para mostrar aqui depois.

Fiz dois panos de prato essa semana que são mais simples. Porém para ser bem útil na cozinha, eles não podem ter muitos enfeites. Senão não enxugam, e muita gente tem pena de usar os que tem muitos bordados.






Usei barra de tecido, bordado inglês, passa fita e fita combinando com o tecido. Ficaram charmosos.
Gostaram dos panos? Muita gente prefere mais simples.

Desejo um maravilho final de semana para todos! Beijos!



"De nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo."

Unhas da semana - Renda da Risqué

Olá Pessoal!!!

A semana tá passando bem rápido. Vamos tentando acompanhar. Consegui deixar as postagens programadas e aí fica bem mais fácil. Nem sempre dá, mas tento me organizar... Rsrs.

Vamos ver as minhas unhas como estão nessa semana?
Queria francesinha, pois tem tempo que não pinto assim. Aí minha manicure perguntou se podia fazer uma rosinha. Concordei, e ela fez a flor com tinta de tecido, depois fez pontinhos nas outras unhas, e não é que eu gostei? Sozinha, eu não conseguiria... Olha aí o resultado.




O esmalte usado foi o Renda da Risqué e na pontinha um esmalte para desenho que eu não lembro o nome. Quando eu mesma faço as unhas, uso o Bianco Puríssimo.
Ficou bem legal, não ficou?

Bom restinho de semana! Beijo.

"Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."



Como Deixar seu Bolo de pacote mais Gostoso

Olá Pessoal!!!

Tudo bem? Vamos de dica bem legal e fácil hoje?

Aqui em casa todo fim de semana tem que fazer bolo. Normalmente dou preferência à bolos nutritivos como o de cenoura, de maçã, de banana, de laranja... e sempre batidos no liquidificador para facilitar a vida. Mas, convenhamos, ter pacotes de massa de bolo em casa é uma 'mão na roda'. Só que nem toda marca é tão boa e aí que entram os truques para que não fique aquele bolo seco, que quase ninguém gosta.
No fim de semana aproveitei que tinha um de chocolate e outro de milho e fiz as duas massas. No de chocolate ainda coloquei cobertura. Fiz o de milho numa forma de bolo inglês e o de chocolate num tabuleiro redondo.




Eu já tinha o hábito de mesmo quando não pede nas instruções da embalagem, colocar duas colheres de manteiga. Aprendi num blog a também por leite de coco na massa para que ela fique mais úmida. Independente da marca, você adiciona ao conteúdo do pacote 2 ovos, 2 colheres de manteiga ou margarina e 100ml de leite de coco. Pode por 1/2 xícara de leite de vaca também. Bata tudo na batedeira e leve para assar. Fica perfeito! Leve, fofinho, úmido... Uma delícia! Vale a pena experimentar.

Se alguém fizer me conta depois, tá? Bom meio de semana!
Beijos!

"O único homem que não erra é aquele que nunca faz nada."


Pegador de Panelas em Formato de Luva

Olá Pessoal!!!

Mais uma arteirice pronta para mostrar para vocês. O final de semana rendeu... Deu para terminar algumas coisinhas. 
Ainda aproveitando o lindo tecido de moranguinhos fiz uma luva muito útil para proteger nossas mãos na cozinha. Essa também é uma peça que já fiz várias e sempre vende. 

 
Ela tem manta manta acrílica no meio e forro com um tecido bem grosso. A alça de viés é para que possa ficar pendurada na parede.
Gostaram da luva? Beleza e utilidade juntas.

Beijinhos...

Procure sempre o lado bom das coisas.


Toalha Americana com Porta Talher

Oi Pessoal!!!

Tudo bem? Vamos em frente, que uma nova semana nos espera e cabe a cada um de nós torná-la maravilhosa.

Hoje eu vim mostrar uma encomenda de uma colega de trabalho. É uma toalhinha/jogo americano com porta talher que é muito útil, principalmente para quem faz as refeições no trabalho. Eu já fiz muitas, de cores e estampas variadas, e já postei aqui no blog. Quando fiz a primeira vez, vendi todas e sempre tem alguém me encomendando alguma. Sucesso total!




A grande vantagem é virar um rolinho que pode ser carregado e guardado facilmente. A minha já fica guardada no meu trabalho com meus talheres dentro. Uma boa ideia, não é? Mas nada impede que se tenha em casa também.

Por hoje é só, amanhã tem mais... 
Desejo uma semana de bênçãos e grandes realizações. Beijos!

"Supere as dificuldades, vença os obstáculos e construa sua vida."


Unhas da Semana - Poema da Risqué

Olá Pessoal!!!
Tudo bem? Espero que sim. 

Tem tempo que não posto o esmalte da semana aqui no blog, apesar de fazer a unhas toda semana. É que sempre posto no Facebook e no Instagram e acabo não postando aqui. Lá é mais rápido. Inclusive tenho um álbum de esmaltes da semana na Fan page. Aproveitem para me seguir nas minhas redes. Mas vou voltar a mostrar aqui, já que agora estou postando mais vezes.



Então, essa semana estou de Poema da Risqué, que tem uma cor que eu amei. Foi passada duas camadas e usada uma película bem delicada que lembra um rendinha. Ficou linda, não ficou? 


Eu gosto dos esmaltes dessa marca, já uso há um bom tempo, mas com relação à esmaltes eu gosto de variar. Vou pela cor que quero usar naquele dia. Depende da inspiração do momento.
E aí gostaram da minha escolha?

Até a proxima... beijos.

"Saiba viver integralmente os belos momentos da vida!"


Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes