Fronhas para Travesseiros de Bebê e Kit Recebido

Olá Pessoal!!!

Tubo bem? Mais uma semana e vamos nos despedindo do mês de setembro. Que outubro nos traga muitas coisas boas!

Por aqui, o trabalho não para. Fiz dois lençóis de elástico para berço, mas entreguei sem tirar foto. Com a sobra do tecido e juntando alguns retalhos de algodão, consegui fazer quatro fronhas para travesseiros de bebê. São duas lisas e duas com detalhes estampados.

 
 

Na "Semana do Crochê" lá na página da Editora Bordados Modernos no face, fui uma das contempladas no sorteio que eles fizeram em parceria com a Coats Corrente, e na segunda recebi o meu kit que contém uma ecobag com três novelos de linha, um embalagem em formato de coração, duas agulhas de crochê e quatro revistinhas de crochê, além de uma cartinha muito fofa. Para artesã, esses presentinhos são muito bem vindos. Adorei!


Desejo uma excelente semana e um outubro abençoado e cheio de realizações!
Até a próxima!

"Olhos que olham são comuns. Olhos que veem são raros." J. Oswald Sanders

Projeto do Mês - Quadros de Isopor e Tecido

Oi Gente!!!

Muito calor por aí? Aqui parece que já estamos no alto verão e a primavera apenas começou.
É primavera... te amo! Por isso, meu Projeto do Mês está todo florido, em homenagem a mais bela das estações. Foi decidido na ultima hora, mas é tão fácil e rápido que vale a pena. Apesar da mudança aqui no blog praticamente ter sido também um projeto do mês.


Há uns dois anos que planejo fazer uns quadrinhos de tecido, mas seria na tela, e como sempre, foi sendo adiado. Aí, faltando três dias, e ainda sem ter decidido o que fazer para o projeto, olhei para um isopor que tinha guardado, e eis que surgiu na minha mente o quadrinho. Pensei na primavera, escolhi o tecido que estava sem utilizar também há muito tempo e mãos à obra.

Usei placa de isopor que veio na embalagem do berço e minha irmã ia jogar fora, e eu catei para mim, tecido floral, tesoura e cola quente.


Medi o isopor e dividi em duas partes iguais.

Cortei o tecido no mesmo tamanho do isopor e fui colando com a cola quente.

Cortei tirinhas do tecido para arrematar as laterais

Passei uma mistura de cola branca, água e álcool para proteger os quadros e coloquei para secar.

Já estão decorando uma parede da varanda e admito que estou com vontade de fazer mais alguns. Quando enjoar, ou mudar a estação, é só trocar a estampa. Legal isso, não é?



Esse projeto foi criado pela nossa querida Bruxa do blog Poções de Arte, e vocês podem conferir todas as minhas participações aqui.
Mais tarde, vou atualizando a lista de participantes e é muito interessante a visita a cada projeto apresentado.

Bruxa - Gelinho
Ene - Guirlanda de Primavera
Tiane - Quadrinho e Passarinho
Silvana - Os Projetos do Mês
Ana - Vários em Um
Lícia - Bag de Pão
Michelle - Garrafas Pintadas
Lílian - Porta Treco
Edi - Fonte com Cascata na Varanda
Lúcia - Bolo de Abacaxi
Patrícia - DIY Moringa - Reutilização
Daiane - Reaproveitamento de Rolo de Papel
Amara - Organizador de Costura para Bolsa
Wesley - Chaveirinhos
Ana Carolina - Centro de Mesa
Cris - Casinha de feltro porta moedas
Beth - Casa do hobbit parte 2
Jô - Bonequinha para dormir
Alê - Barra de Calça

Boa sexta-feira e um lindo final de semana!
Beijos!

" O tempo tem uma forma maravilhosa de nos mostrar o que realmente importa." Caio Fernando Abreu



Porta Sutiã, Porta Calcinhas e Porta Meias em Tecido com Cabide

Olá meus amores!

Como estão passando? Espero que esteja tudo bem.

Gente, quando vejo as amigas arteiras postando produtos de Natal, vejo como o tempo voa e não damos conta de tudo. Ainda não consegui nem pensar nas arteirices de Natal, e olha que tenho planos de fazer muitas delas... rsrs... Faz parte... Alguma coisa vai dar para fazer...
Bem, hoje vim compartilhar uma encomenda fresquinha que acabei de entregar. São porta lingeries e porta meias em tecido e no cabide. São para duas irmãs, e a mãe me pediu que fizesse para por as peças separadas para cada uma. Para identificar, fiz patchapliqué de acordo com as peças que serão guardadas. Vejam como ficaram!

 
 
 
 
 
 
Como são duas irmãs que dividem o mesmo quarto e o mesmo guarda-roupa, para identificar fiz para uma com estampa em tons de lilás e para outra em tons de rosa. Foi decorado com bordado inglês, passa fitas e fitas nos tons da estampa. Tem zíper para deixar fechado. A mãe adorou, acho que elas vão adorar e eu adorei fazer e ver o resultado final. Agora quero saber a opinião de vocês. Gostaram?

Um bom restinho de semana! Beijo grande.

"A vida oferece o que retribuímos a ela...
Ofereça gentileza..."
Carina Sousa

Lembrancinha para Chá de Bebê - Fraldinhas com PAP

Olá Pessoal!!!

Tudo bem com vocês? Eu estou gripada, por conta dessa mudança de tempo. Muito ruim ficar doente, mas a vida não para. Então vamos em frente como dá.

Notaram que as coisas estão diferentes por aqui. Na verdade não ia fazer essa mudança agora, mas tive problemas com alguns gadgets, aproveitei e já mudei o nome do blog que era uma coisa que já pretendia fazer. Está mais de acordo com o foco que quero manter já pensando numa futura loja. O endereço vai continuar o mesmo para não atrapalhar a indexação pelo Google e por ter o link em alguns grupos e blogs amigos. Na Fan page também só mudei o nome. Aproveitem e curtam por lá. Espero que gostem, ainda estou fazendo mudanças. Não sou expert, então, estou apanhando um pouco. Rsrs...

Bem, agora vamos ao PAP de uma lembrancinha bem fácil de fazer e ótima dica para chá de bebê. É uma fraldinha de tecido para por balas dentro. No nosso caso, usamos balas de coco e de chocolates encomendadas de uma senhora aqui do bairro. São divinas! Derretem na boca.


Foram usados quadrados de tecido de 15 x 15cm, alfinetes de fralda pequenos e lacinho de fita para decorar. Através das fotos dá para acompanhar todo o processo. Desculpem a qualidade das fotos, mas fiz à noite e fui fotografando enquanto fazia.

 
 
 

Dobre o tecido fazendo um triângulo, dobre as pontas e prenda com o alfinete. Cole ou pregue um lacinho de fita e encha com as balas. Eu usei tesoura de picotar porque deixa um acabamento melhor. Também optei por embalar as balinhas num saquinho de celofane.
Prontinho! Não disse que era fácil?

Uma linda semana para todos que passam por aqui!

"Contribua com sua parcela, para tornar mais belo este mundo". C. Torres Pastorino

Sugestão de Docinho para Festas no Copinho

Olá Pessoal!!!

Muita chuva por aí? Por aqui bastante, mas está ótimo. Tira a poeira, a fuligem das queimadas e melhora bastante a vida dos alérgicos.
Vim compartilhar a receita dos docinhos de copinho que fiz para o chá de bebê. Muitos conhecem como Bicho de Pé, mas por aqui alguns chamam de moranguinho. São bem fáceis e rápidos se forem de copinho.


Vamos à receita:
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
metade do pacote de gelatina de morango
1 caixa de creme de leite
confeito colorido para decorar

Leve tudo ao fogo baixo, menos o creme de leite,  mexendo sem parar até soltar do fundo da panela. Retire do fogo. Junte o creme de leite, misture bem e vá despejando nos copinhos. Decore com os confeitos.


Viram como é rápido? Fiz a receita dobrada e deu para 34 copinhos de 15 ml.
Essa receita vale para outras sugestões de doces de copinho.
Se quiser fazer brigadeiro troque a gelatina por 3 colheres de chocolate em pó. 
Para beijinho troque por um pacote de coco ralado.

Gostaram da receitinha? Quem provou, adorou.

Um bom final de semana! Aproveitem bastante!

"A beleza agrada aos olhos, mas é a doçura das ações que encanta a alma"

Decoração Chá de Bebê da Sobrinha

Olá pessoal!!!

Tudo bem com vocês? Mais uma semana, mês novo, uma chuvinha por aqui com tempo mais frio... Vamos em frente.
Por aqui, estamos na expectativa da chegada da nossa Maria Luíza daqui a um mês, e neste domingo foi o chá de fraldas dela. Vim compartilhar um pouco da decoração que foi feita pela mãe dela, e que contou com alguns itens feitos por mim. Também usamos algumas peças que já tinham e decoravam as nossas casas.














Foi uma decoração simples, mas feita com muito carinho e com participação da família. Minha irmã, a gestante, fez o bolo de fraldas, a decoração de fundo com os balões e tiras em vários tons de rosa, o enfeite de mesa de convidados, enfeitou as mamadeirinhas, latinhas de balas, tubetes e ainda fez o bolo que foi servido. Eu fiz os docinhos enrolados, os docinhos de copinhos que estão na mesa, as fraldinhas para por balas e emprestei as gaiolinhas, e o varal de corações que fiz no ano passado num Projeto do Mês. As latas decoradas que estão na mesa também já tinha feito antes e postado aqui no blog. Aqui em casa literalmente pomos a mão na massa, e acho que é mais legal assim. Rsrsrs... Nós gostamos do resultado final e os convidados também. Agora quero saber a opinião de vocês.

Amores, o post ficou com muitas fotos, mas eu queria mostrar os detalhes da decoração. Depois vou postar a receita do doce de copinhos e um PAP das fraldinhas. 
Eu vou, mas eu volto...

Uma semana cheia de paz e harmonia para todos nós! Bom feriado!
Beijos!




Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes