Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

Olá Pessoal!!!
Espero que estejam todos bem. 

"Que o Menino Jesus ilumine o Natal com a esperança de dias melhores e momentos especiais em sua vida. Que Ele ilumine sua família para que jamais esqueçam que a compreensão é a base de tudo. Que este Natal seja mais do que uma festa, seja a celebração de um recomeço cheio de paz e amor entre os homens de boa vontade.
Feliz Natal e um próspero Ano Novo."

São os meus votos para todos os amigos, clientes e seguidores, embora o blogger tenha me roubado alguns, rsrs...
Obrigada pela presença, pelo carinho neste ano que foi cheio de coisas boas e que estejamos bem unidos no próximo. Estou preparando novidades e coisas bem legais que vou mostrando para vocês. Espero que gostem!
Só vou postar novamente depois do Ano Novo.  Por isso vim deixar uma mensagem de Boas Festas. Vou estar nas outras redes, me acompanhem por elas.

Beijo no ♥ de todos! Até a próxima!

"Chega de velhas desculpas e atitudes! Que o Ano Novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa."

Segunda Natalina - Natal Solidário

Oi Gente!
Tudo bem com vocês? Estamos na semana do Natal e a correria aumenta para todo mundo, não é mesmo?

Bem , hoje é a última participação na Segunda Natalina. Snif, snif… Já estou com saudades dessa blogagem coletiva. Tudo que é bom, passa rápido. 
Hoje vim mostrar minha participação no Natal Solidário, campanha criada pela Luci Cardinelli do Blog Solidário no grupo do mesmo nome no facebook. Dessa vez eram monstrinhos de feltro e/ou naninhas para as crianças e porta lenços de feltro para as mulheres. Poderia ser doado brinquedos e material de higiene também. Além do Inca, creches e instituições, eles também ajudam os moradores de rua.

 As naninhas são de tecido de algodão com detalhes de feltro

Não tive tempo de fazer os monstrinhos, mas consegui fazer naninhas e porta lenços e enviar dentro do prazo. A Michelle idealizadora da Segunda Natalina já tinha postado sobre solidariedade nessa época aqui, e o Natal é também ajudar a quem precisa. Essas naninhas e os porta lenços são muito rápidos de fazer e são uma boa opção de presentes feitos pelas nossas mãos. Neste link, ensina fazer os porta lenços sem costura. As naninhas, a Luci disponibilizou o molde no grupo. 

 
Usei feltro estampado nos porta lenços de papel, arrematei com viés azul e passamanaria.

Também consegui apadrinhar uma criança e doar roupas e brinquedo e ajudar com alguns ingredientes a um projeto de uma amiga que junto com as filhas leva alimentação para os moradores de rua e fizeram uma comida caprichada na última semana. Verdadeira refeição natalina, rsrs.


Eu adorei dar minha contribuição para tornar o Natal de alguém melhor, e mais uma vez amei participar da #segundanatalina. Obrigada Mi, pela oportunidade.
Confira abaixo a lista de blogs participantes desta etapa.
Aproveito, e já desejo um Feliz Natal para todos e que Jesus renasça no coração de todos nós, trazendo amor, paz e harmonia. É o que mais precisamos. Beijos!!!

Segunda Natalina - Minha Árvore de Natal e Guirlanda

Oi Pessoal!!!
Mais uma segunda e hoje é dia de Segunda Natalina. Uma iniciativa da Michelle Hernandez do blog Decoração e Invenção.
Minha árvore está montada com muitas peças que fiz no ano passado, e os anjinhos que fiz no penúltimo projeto do mês. Vejam como ficou: Tem pássaros, corações e anjos em tecido. Flocos de neve em crochê, mas tem enfeites comprados também como as bolas vermelhas e anjinhos dourados.

Árvore de natal decorada com peças artesanais em patchwork e crochê

Árvore de natal decorada com peças artesanais em patchwork e crochêÁrvore de natal decorada com peças artesanais em patchwork e crochê
Árvore de natal decorada com peças artesanais em patchwork e crochêÁrvore de natal decorada com peças artesanais em patchwork e crochê

Também estou usando a mesma guirlanda do ano passado. Troquei uma bola vermelha que caiu por uma verde. E acabou ficando legal. E assim minha decoração de Natal vai ficando cada vez mais handmade. Adoro!


Guirlanda de Natal artesanal decorada com aviamentos

Para conhecer ou participar da #segundanatalina, clica abaixo:


Abaixo, a lista dos outros blogs participantes da blogagem que vou atualizando no decorrer das visitas. Visitem! Vale a pena.

Michelle, do blog Decoração e Invenção - Presépio no Aquário
Cris, do blog Artesanato que eu amo - Árvore renovada com Anjinhos de tecido
Lúcia, do blog Haddad´s House - Christmas Angel 

Tiane, do blog Se minha bici falasse -  Presépio
Márcia, do blog Poções de Arte - Enfeite de Porta Papai Noel

Eliane, do blog Casinha da Eliane - Boneco de Neve
Eidy, do blog Crochetando e Decorando - Guirlanda de Crochê
Ana, do blog Brincando de Casinha - Decoração de Natal
Sónia,do blog Minha Casinha - com Gingerbread


Tenham todos uma ótima semana!

"O que dá o verdadeiro sentido ao encontro é a busca, e é preciso andar muito para se alcançar o que está perto."

Pudim de Leite Delicioso que não vai ao Fogo

Olá Pessoal!!!
Tudo bem? Muita atividade para o fim de semana? Por aqui muita chuva,  eu ia passear em Petrópolis hoje mas já que desisti, vamos blogar.
Como tem muito tempo que não posto uma receita culinária hoje trouxe uma bem fácil e que fica uma delícia. Já fiz várias vezes. É um pudim de leite que não vai ao fogo nem ao forno. Vamos à receita:


1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 lata de leite
1 embalagem de gelatina sem sabor
1 xícara de açúcar
1 1/2 xícara de água

Bata no liquidificador o leite condensado, creme de leite, leite e a gelatina dissolvida seguindo as instruções da embalagem. Despeje numa forma caramelizada. Utilize o açúcar e a água para fazer a calda. Leva a geladeira e sirva depois de firme. Leva mais ou menos umas três horas na geladeira. O meu deu uma pequena rachada porque virei antes do tempo, mas nada que comprometesse. Rsrs. 

licioso e fácil que não vai ao fogo e nem ao forno

Fica delicioso! Vale a pena tentar. Gostaram da receita? Se alguém fizer, avisa.
Lindo final de semana! Beijos!

"Quem não sabe o que busca, não identifica o que acha." Imanuel Kant

Roupas Infantis para Meninas

Olá Pessoal!!!

Passei por aqui para mostrar umas costurices do final de semana. São roupas infantis para duas menininhas. Uma foi encomenda para uma aniversariante comemorar seu primeiro aninho. O tema era Minie e a roupa em preto e vermelho. A foto que a mãe me mostrou era de um vestido, mas ela optou por saia e blusa para que seja aproveitado um pouco mais.

Conjunto saia e blusa para festa tamanho 1 ano
 Conjunto saia e blusa para festa tamanho 1 ano

Frente  e verso. A saia foi feita em cetim que é um tecido difícil de costurar, teve uma outra saia de tule por cima e teve alguns detalhes como cós com uma prega horizontal e um laço com strass. Deu trabalho mas o resultado deu certo. A blusa é de um tecido fininho que já tem poás dourado.

A outra é uma roupa para minha sobrinha que está com um mês de idade. É um vestidinho de algodão com um cobre fraldas. Vai ter outro modelinho igual que já está cortado. Usei uma estampa fofa que já tinha em casa.
Vestidinho de algodão com cobre fraldas
 Vestidinho de algodão com cobre fraldas
 Vestidinho de algodão com cobre fraldas
Adorei fazer! O que acharam?

Um proveitoso resto de semana! Beijinhos...

"Você não pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas você pode começar agora e fazer um novo fim."

Segunda Natalina - Centro de Mesa para o Natal

Oi Gente!!!
Tudo bem com vocês? Por aqui na correria de trabalho, encomendas e limpar e arrumar a casa para o fim de ano depois de uma obra. Muita poeira, coisas fora do lugar, mas a alegria da cozinha e lavanderia arrumados, com pisos clarinhos e novos vale a pena. Arrumemos a bagunça! Rsrs...
Centro de mesa para decoração de Natal aproveitando os materiais que já tinha em casa.
Bem hoje é dia de Segunda Natalina e já viram que fiz um enfeite lindo para a decoração de mesa. Então, fui numa loja dessas de 1,99 e achei essa bandeja natalina, tinha pensado em fazer numa cestinha ou caixa, mas não gostei de nada que tinha em casa para essa decoração, não queria gastar quase nada e a bandeja foi muito barata.
Centro de mesa para decoração de Natal aproveitando os materiais que já tinha em casa.
Já tinha as pinhas de muitos outros natais, a vela e as bolas vermelhas. As bolas verdes comprei aproveitando que a loja colocou em promoção para acabar com o estoque antes do Natal. Foi só montar e pronto, certo?
Centro de mesa para decoração de Natal aproveitando os materiais que já tinha em casa.
 Centro de mesa para decoração de Natal aproveitando os materiais que já tinha em casa.
 Não, nada certo. Se vocês observarem bem as fotos fui mudando até ficar do jeito que me agradasse. As bolas vermelhas eram da árvore, mas perderam aquele suporte que prende a alça e foi parar nessa montagem que já está decorando a mesa. Gostaram? A turma aqui de casa gostou, mas até o Natal ainda pode mudar...
#segundanatalina é uma iniciativa da Michelle Hernandez do blog Decoração e Invenção.

Confiram minhas participações aqui. Não deixem de visitar os participantes nos links abaixo. Vou atualizando no decorrer das visitas. Vale o clique.
Michelle - O poder de um simples presente
Bruxa - Caixa Natal
Andreza - Molde de Presépio em Feltro - Animais
Sónia - Lembrancinhas para Crianças - Pirulito de Rena

Tiane - Calendário do Advento
Cris - Saquinho de Tecido Natalino
Lucia - Quadrinho Christmas Bijus

Uma linda semana para todo mundo! Beijos!
Visitem a minha loja virtual clicando aqui ou no menu logo acima.

"Viva o hoje pois o passado não volta e o futuro talvez não chegue, mas jamais esqueça que o dia de amanhã é uma conseqüência do hoje que estamos vivendo."



Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes