Projeto do Mês - Porta Travessa e Tutoriais em Vídeo

Olá Pessoal!!!

Chegou a última sexta do mês, e como "antes tarde, do que nunca", vim mostrar meu Projeto do Mês, uma iniciativa da nossa amiga Márcia (Bruxa), do blog Poções de Arte.

Acredita que só fiz o projeto hoje de manhã, embora tenha decidido por ele no início do mês? Ainda bem que estão pintando a unidade de saúde onde trabalho e fiquei de folga. Mas fui almoçar com as amigas para aproveitarmos a folga, e só agora deu para postar.

Porta travessa de tecido para facilitar levar aquele prato especial

O meu projeto é um porta travessa para facilitar na hora de levar aquele prato ou sobremesa que ficou sob a sua responsabilidade na hora de reunir com a família ou os amigos numa comemoração ou reunião. No Natal, principalmente, cada um é encarregado de levar um quitute, não é assim?
Acabou aquela estória de levar enrolado no pano de prato. Rsrs. Já estou pensando em fazer mais para presentear irmãs, cunhada, amigas... É fácil, tem vários tutoriais na net, por isso não fiz nenhum. Usei tudo que já tinha em casa, inclusive argolas que vou guardando de bolsas que estragam e tenho um pote cheio delas. No recheio, como a manta R1 tinha só um pedaço pequeno, usei feltro. O tecido já remete ao Natal, o que faz ser uma ótima dica de presente para essa data e se quiserem encomendar mande um email para: caminhandonaarte@outlook.com ou me encontre nas redes sociais. Também tem o formulário de contato aqui no blog.

Porta travessa de tecido para facilitar levar aquele prato especialPorta travessa de tecido para facilitar levar aquele prato especial
Porta travessa de tecido para facilitar levar aquele prato especial
 Porta travessa de tecido para facilitar levar aquele prato especialPorta travessa de tecido para facilitar levar aquele prato especial

Uma peça rápida que eu amei fazer. E por falar em tutoriais, finalmente nesse mês, toda semana tem um vídeo no Youtube onde ensino alguma peça. As segundas posto no grupo fechado que criei no Facebook, Aprendendo Artes com Tecido. Basta pedir para participar, que eu autorizo, e as quartas posto no canal. Se inscreva para não perder as atualizações.
Clique para acessar a Loja Virtual, nesse link ou lá no alto do blog.

E assim, vamos avançando e aproveitando as oportunidades que a vida nos dá, nesse mundo artesanal que eu amo tanto. 

Essa foi mais uma participação nesse projeto, e você confere minhas participações anteriores neste link.  Tem mais gente talentosa participando. Confiram abaixo:


Um ótimo final de semana!

"Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz."
Osho





18 comentários :

  1. Oi!!
    Parabéns :D
    Ficou muito lindo o porta travessa,um belo trabalho.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi querida.
    Seu porta travessa ficou lindo!Beijinh♥
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Jussara, amei seu Porta Travessa!
    Você costura muito bem, devia se habilitar a fazer um Patch, vai pegar gosto e não fará outra coisa...
    Me inscrevi no Youtube e na página do Face, desejando muito sucesso!
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Oi Jussara,seu porta travessa ficou lindo,ótimo para transportar comidinhas e para presentear,o tecido que você escolheu é muito bonito.Minha mãe também faz porta travessas de outros modelos e realmente vende muito.Obrigada por seu recadinho no meu blog! Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Olá Jussara, além de lindo, é prático o seu projeto, adorei e que bom que jáestá no clima do Natal, amo o Natal e já estou preocupada com ele (rsrsrs), afinal o ano já passou, voou... Sobre seu pensamento é bem verdade, está em nossas mãos ser feliz ou infeliz, a vida é feita de escolhas e não podemos cupar os outros por nossos fracassos. Já levei seu link. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/08/1-projeto-por-mes-sousplat-de-croche.html

    ResponderExcluir
  6. Jussara ficou lindo!
    Já tinha pensado fazer um...pois dá sempre jeito!

    Espreite o meu blog de trabalhos crocheteados:
    http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/
    Bj

    ResponderExcluir
  7. SE gosta de gelatina:

    http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/08/receitas-com-gelatina.html

    Bom sábado!!!

    ResponderExcluir
  8. Menina que bacana isso, já pensei para os piqueniques da vida, perfeito!
    Vou lá conhecer seu canal <3
    Já atualizei meu post com este projeto maravilhoso.
    Bj querida, ótimo fim de semana.

    Eli

    ResponderExcluir
  9. Oi Jussara! Projeto nota 10 em utilidade! Adorei! Legal você estar em outros canais também, isso só faz acrescentar ao nosso trabalho de artesã. Adoro porta travessa. E esse que você fez fica mais resistente pra carregar a travessa. Um ótimo domingo e um beijo. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Jussara!
    Acho essa peça bem estilosa, fora os elogios quando chega carregando a travessa assim e não enrolada num pano de prato né? Há muito tempo vi num outro blog e achei ótima a ideia.
    Obrigada por participar novamente e obrigada pelo carinho com as casinhas. Atualizando agora.
    Abraços e feliz semana.
    (Gostei da frase.)

    ResponderExcluir
  11. Oi vim devolver a visita!!!! Olha faz anos que penso em fazer um desses pra mim. Acho que vou criar vergonha na cara e fazer de uma vez rsrsrsrrs aproveitando a sua inspiração. To levando seu link. Um beijo Da Eliane Martins

    ResponderExcluir
  12. Jussara!!!! Que lindo!!! Amei! Só desconfio quando dizes que é bem fácil de fazer... pra ti deve ser, pois costuras de olhos fechados! Será que eu consigo?? Amei demais! Tenho uns tecidinhos de Natal aqui, acho que já sei o que fazer com eles! :)
    Lindo e inspirador projeto! Parabéns e obrigada pela inspiração!
    Bjinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo carinho, minhas queridas! Fiquem com Deus! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelo carinho, minhas queridas! Fiquem com Deus! Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Jussara, amei a ideia! Super prático o porta travessa e muito útil! Eu sempre levo algum lanche para as minhas reuniões de igreja e acabo enrolando em panos de prato, haha! Vou aderir a essa ideia, muito legal! Parabéns pelo projeto realizado!
    Perdoe-me pela demora em vir, mas meu marido ficou doente e eu não consegui blogar com a frequência de costume! Levo o teu link!
    Bjs, lindo dia! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  16. Jussara, minha amiga lindaaaa
    Que belíssima costura! Aliás, amo suas costuras e artes todas... sempre me inspiram de forma especial.
    Agora nessa minha onda costurices, quem sabe consigo fazer um porta travessas assim? Vou tentar aqui, mas achei o seu muito útil e lindo.


    Perdão pela demora em aparecer por aqui, mas fui deixando e acabei vindo somente hoje. Antes tarde do que nunca, né? Hahahaha
    Link atualizado na casinha.
    Beijokas mil, amada.
    Até breve!

    ResponderExcluir
  17. Que practicó ese portatravessa ,, me gusta mucho el color del género que usted eligió

    ResponderExcluir

Não é a força que realiza grandes coisas, mais sim a perseverança!

Gosto demais quando você me visita e mais ainda quando comenta, pois sua opinião é muito importante para o crescimento e melhoria deste blog.
Seja sempre bem vindo neste espaço. Obrigada!

Um abraço!



Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes