Projeto do Mês - Doações para o Instituto do Câncer e Coruja Porta Controle

Olá Pessoal!!!

Um pouquinho sumida aqui do meu cantinho, mas hoje é dia de Projeto do Mês, aí eu apareço. Esse projeto é uma iniciativa da nossa amiga Bruxa/Márcia do blog Poções de Arte. O meu dessa vez, é mais de um.

De novo consegui participar da campanha do Blog Solidário em prol das crianças e das mulheres que passaram pelo processo de mastectomia do INCA ( Instituto Nacional do Câncer no Rio de Janeiro). 
Fiz naninhas para serem entregues às crianças no dia 12 de outubro e no Natal, Porém, infelizmente as doações estão muito fracas nesse ano. Eu até consegui fazer o dobro esse ano, mas poucas artesãs aderiram à campanha. Não sei se é a crise... Será?

Naninhas de tecido para serem doadas para as crianças do INCA
 Naninhas de tecido para serem doadas para as crianças do INCA
 Naninhas de tecido para serem doadas para as crianças do INCA

Também fiz alguns corações para que as mulheres que retiraram a mama possam apoiar os braços. Eles tem que ter exatamente a medida do molde e a quantidade certa de enchimento. Mandei tudo sem encher para não pesar muito a caixa e o frete ficar muito caro. Além disso, pude mandar uma quantidade maior de peças. Também enviei algumas peças artesanais para o bazar.

Corações de tecido para as mulheres que fizeram mastectomia

Quem puder ajudar entra lá na página do Blog Solidário no Facebook para ver como fazer. Quem não souber costurar pode colaborar com enchimento para as naninhas, brinquedos, lápis de cor, livros infantis... A artesã Luci Cardinelli, criadora da campanha, conta com a nossa ajuda. Vejam abaixo:


Eu também terminei uma almofada porta controle remotos em formato de coruja, que já estava cortada e começada desde o ano passado. Essa é diferente dos outros modelos que já fiz. Fui deixando, e a coitada estava lá paradinha em pedaços... Coitada! Agora está pronta!

Coruja porta controle remoto em tecido com estampa lilás
 Coruja porta controle remoto em tecido com estampa lilás

Todas as minhas participações nesse projeto estão aqui. Para saber mais sobre o projeto e se quiser, participar também, clica na imagem abaixo.


Essa foi a minha participação e tem muita gente talentosa e criativa participando. Vou atualizar a lista aos poucos.
Márcia - Saudando a Primavera
Alê - Toalha de lavabo
Eliane - Almofadas
Maria Teresa - Porta Chaves
Tiane - Quadrinho com Sobras de Madeiras da Obra
Sandra - Avental da Chef
Licia - Porta treco do Kael
Jô - Uma Arte Delicada
Andreza - Cortina de Papel - Passarinhos e Corações com Pisca-pisca
Lucia - Cordões para as Mamães e as Crianças
Michelle - Cabideiro do Capitão América

Estou lá no Facebook com um grupo fechado de costura criativa, Aprendendo Artes com Tecido, onde posto tutoriais em vídeo toda semana e também no Youtube.
A loja virtual também está funcionando. Venha conhecer e aproveitar as promoções!
Também estou nas redes sociais. Veja acima e também na lateral do blog. São bem vindos por lá também. 

Bom final de semana, e um grande abraço a todos!

"Quem deixa para depois o que pode fazer logo, perde o que nunca mais vai encontrar: o tempo."
(Paulo Coelho)

Conjunto Infantil de Roupinha para Festa Fundo do Mar

Olá Pessoal!!!

É a segunda vez que faço roupinha para um aniversariante comemorar o primeiro ano com o tema Fundo do Mar, e a escolha da estampa acabou sendo uma sugestão minha que foi aceita pela mãe. Eu amei essa estampa quando usei da primeira vez.
Na primeira vez, foi essa roupinha aqui, e dessa vez foi um conjunto que fui eu também quem mandou a foto para a mãe, e originalmente é azul marinho com detalhes dourados, que deixa com aparência de um comandante. Rsrs. Só que a mãe preferiu que fosse estampado.
Confiram como ficou!

Conjunto de Roupinha para  de 1 ano com tema Festa Fundo do Mar
Conjunto de Roupinha para Festa de 1 ano com tema Fundo do Mar
Conjunto de Roupinha para Festa de 1 ano com tema Fundo do Mar
 Conjunto de Roupinha para Festa de 1 ano com tema Fundo do Mar
 Conjunto de Roupinha para Festa de 1 ano com tema Fundo do Mar
 Conjunto de Roupinha para Festa de 1 ano com tema Fundo do Mar
Esse conjunto é composto de quatro peças: camiseta com gravatinha, colete, bermuda e um quepe que meu trabalho, mas consegui fazer. 
Espero que a mãe tenha gostado, e o pequeno se divertido na festa.
Eu gostei muito de fazer!

Minha próxima empreitada vai ser um vestido para festa Minnie, e claro que venho compartilhar com vocês. Adoro vestir esses pequenos para comemorarem seus aniversários.

Aproveito para desejar um lindo final de semana para todos!

"Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."

Email: caminhandonaarte@outlook.com
Grupo no Facebook: Aprendendo Artes com Tecido


Salada de Frutas, para quem está Aprendendo Artes com Tecido

Olá Pessoal!!!

Tudo bem? Como foram de feriado?
O meu foi ótimo, costurando bastante... Rsrs... Vida de artesã é assim, principalmente artesã que tem emprego e tem que aproveitar todas as folgas. É o que estou fazendo, aproveitando a folga para por projetos e encomendas em dia e passear um pouquinho também. Afinal, eu mereço!

Frutas de tecido feitas usando a costura criativa

Olha só, eu já tinha postado cada fruta dessa, e a cenoura de tecido quando foram confeccionadas, assim como a cesta de crochê a algum tempo aqui no blog.
Pois bem, agora estou ensinando cada uma delas separadamente para quem quiser fazer também. As vídeo aulas já estão disponíveis lá no grupo: Aprendendo Artes com Tecido  e também no meu canal no Youtube: Retalhos de Algodão. Já tem uma salada de frutas pronta. Bora preparar! E ainda pode ter mais ingredientes para completar essa salada.

Maçã confeccionada em tecido usando a técnica de costura criativa

No Facebook, o grupo é fechado e tem vídeo toda segunda-feira. É lá que respondo as dúvidas, perguntas e também onde disponibilizo os moldes que podem ser baixados e impressos.
No Youtube, os vídeos são postados às quartas.
Já tem artesãs animadas a fazer as peças e convido quem estiver interessada, a vir participar também. As aulas no grupo são gratuitas e tem muita gente desempregada, querendo aprender a fazer alguma coisa para ganhar dinheiro, ou mudando de ramo e essa é uma boa oportunidade. Costura criativa e patchwork nos permitem fazer peças para toda a casa, artigos para crianças e bebês, peças utilitárias, artigos para festa... Várias possibilidades!
Se inscreva no canal, compartilhe com as amigas para que mais pessoas possam ser atingidas e ajudarmos muita gente a sair da crise com criatividade.

Morango confeccionado em tecido usando a técnica de costura criativa

Para o artesanato, não há recessão, nem crise. É só saber trabalhar!
Graças a Deus, não tem um mês em que eu não tenha encomenda para entregar. Eu não tenho preguiça e nem má vontade, por isso, as portas vão se abrindo. Porém, nada cai do céu, só chuva. Rsrs. Tem que se qualificar, aprender sempre, ter disposição, organizar o tempo e enfrentar os desafios que aparecem. Não sou expert em nada, mas estou fazendo a minha contribuição e ajudando a quem quer ir à luta.
Quem quiser vir comigo, vai ser muito bem vindo e será um prazer ter a sua companhia!  Vamos deixar nossa salada de frutas mais gostosa!

Aprenda costura criativa no grupo Aprendendo Artes com Tecido no Facebook

Amores, não se esqueçam de visitar minha Loja Virtual. Daqui a pouco o dia das crianças está aí, de repente tem um aniversário, logo chega o fim do ano... Já vai pensando no presente, e aproveita para valorizar o trabalho do artesão. Compre de quem faz!

Um abençoado resto de semana, fiquem com Deus!


"Não importa quanto você andou para trás, mas o quanto andará para frente."

Delícia de Morangos, uma Sobremesa para o seu Fim de Semana

Olá pessoal!!!

Setembro chegou, e com ele chega a mais linda das estações: a primavera! Fica um ar de renovação, o inverno vai embora, as flores embelezam. Adoro esse mês! Que seja lindo, abençoado e cheio de realizações!

Estamos na safra dos morangos, por aqui nessa época encontramos facilmente e com bom preço, bora aproveitar, né?
No fim de semana fiz geleia e nesse fiz novamente, porém, o dobro, pois a turma por aqui ama. A receita da geleia está neste link. E para esse fim de semana, que tal uma sobremesa que encanta aos olhos e ao paladar.

                                                               Delícia de Morangos


1 litro de leite
2 caixas de leite condensado
1 caixa de creme de leite
5 colheres de amido de milho
2 gelatinas de morango
2 caixinhas de morangos

Faça um creme com o leite, leite condensado e amido de milho. Retire do fogo e misture o creme de leite. Despeje num refratário.
Lave os morangos, pique e ponha por cima do creme.
Faça a gelatina com menos água (150ml) e despeje por cima dos morangos.
Leve a geladeira, e depois de umas três horas está pronta.

Confira no vídeo a sequência da receita. Uma sobremesa para alegrar o seu fim de semana. Vale a pena fazer! E você pode trocar os ingredientes pela versão diet/light e aí pode comer sem culpa.

Delícia de morangos, sobremesa maravilhosa para o fim de semana

Espero que tenham gostado!
Um ótimo fim de semana!


Calendário de posts

Posts recentes

Comentários recentes