Delicioso Bolo de Milho Verde com Fubá e Coco

Olá pessoal!!!
Como foram de carnaval, aproveitaram, descansaram? Dizem, que tudo só começa depois do carnaval. Acho que só para os preguiçosos e sem objetivo, porquê para mim começou desde que janeiro entrou e minhas férias terminaram. Aliás, não parei nem nas férias. Rsrs.

Bom, mas vamos ao que interessa. Prometi, e aí está a receita do delicioso bolo de milho que mostrei na última postagem.

Delicioso e fácil bolo de milho verde com fubá e coco

Bata no liquidificador, 1 lata de milho verde, 1/2 lata de óleo, 1 lata de leite, 50gr de coco ralado, 1 lata de açúcar e 1 lata de fubá. Acrescente 1 colher de fermento em pó e leve ao forno pré-aquecido numa forma untada e enfarinhada até ficar assado e corado.

Delicioso e fácil bolo de milho verde com fubá e coco
Delicioso e fácil bolo de milho verde com fubá e coco

Vale a pena fazer, pois fica maravilhoso, úmido e macio. Não gosto de bolo que fica seco, entalando na garganta. Hahaha. Também gosto muito dele não levar farinha de trigo, só fubá. Como dobrei a receita e rendeu bastante, levei uns pedaços para minhas colegas do trabalho e elas amaram. Por aqui chamamos bolo de fubá, de broa de fubá, ou broa de milho, e essa broa é deliciosa.
Na próxima vez vou usar leite de coco no lugar do leite comum e creio que vai ficar bom também.
Se alguém fizer, me conta depois.

Entramos no período da Quaresma. Época ótima para reflexão, de vermos como estamos levando a nossa vida e como estamos tratando as outras pessoas. Não adianta por 40 dias abrir mão de certas coisas, fazer jejum e não mudar os sentimentos e atitudes. Em vão vai ser o seu sacrífício, se não estiver relacionado a amar os outros. Pense nisso!

Uma ótima semana para todos!
Abraços.





4 comentários :

  1. Menina, mas que mãos abençoadas, estou aqui com água na boca...
    com certeza irei fazer essa receitinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é... mas realmente neste país é a pura verdade. Dá pra notar a diferença. Pra mim, não, aliás nem férias tirei, mas... vamos que vamos...
    Amo estes bolinhos simples para comer acompanhando café ou chá. Parece fofinho e já deu água na boca.
    Abração esmagador e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Que delicia :D
    Deu ate´vontade de provar ;) vou fazer no fim de semana.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Milho e coco é uma mistura que eu gosto, amei essa receita, o bolo ficou com uma aparência ótima.

    ResponderExcluir

Não é a força que realiza grandes coisas, mais sim a perseverança!

Gosto demais quando você me visita e mais ainda quando comenta, pois sua opinião é muito importante para o crescimento e melhoria deste blog.
Seja sempre bem vindo neste espaço. Obrigada!

Um abraço!



Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes