Segunda Natalina - A Árvore de Natal



Olá Pessoal!!!

A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares das celebrações natalinas.

árvore de natal decorada

Normalmente, a árvore de natal pode ser um pinheiro natural (sonho um dia ter um) ou mesmo artificial (feita de plástico e com várias cores diferentes). Seguindo a tradição, as famílias enfeitam a árvore com objetos que simbolizam o Natal (como bolas de várias cores, pinhos, neve artificial e etc) e luzes.

O pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantêm verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas.

O costume de enfeitar árvores de Natal é comum entre católicos, protestantes, ortodoxos e mesmo por ateus ou agnósticos.

No Brasil, esse costume dos cristãos de enfeitar árvores de Natal só apareceu no começo do século XX.

Na tradição católica, a árvore de Natal é geralmente montada no final do mês de Novembro.

Fonte: Vários sites

Minha árvore de natal decorada
 Minha árvore de natal decorada

Natal sem árvore para mim, não tem graça. Sempre montei alguma, nem que fosse de galhos secos cheias de algodão e somente com laços. hahaha. Velhos tempos...
Esse ano montei duas: uma já é conhecida por aqui, e a outra estava abandonada dentro de uma caixa a algum tempo e depois de resgatá-la coloquei umas bolas verdes e já numa mesa, deixando mais charmoso o cantinho da entrada. A primeira imagem é de uma num shopping.

Com esta postagem, encerra a etapa deste ano da Segunda Natalina e agradeço à Michelle do blog Decoração e Invenção esta oportunidade, mais um ano, de participar desta Blogagem Coletiva. 

Quem mais participa:
Michelle - Torta Alemã de Cerejas
Bruxa - Poções de Natal
Isabel - Porta Panetone Reciclado
Sandra - Mesa de Natal


Amores, aproveito para desejar um Natal cheio de luz, paz, amor e esperança para todos e que o Ano Novo seja de realizações e sucesso.
Força, foco e fé! Deus abençoe a todos.
Beijos no coração!


PS. Tenho muita coisa para mostrar, trabalhei muito neste fim de ano fazendo arteirices, produzi bastante, teve o niver dos sobrinhos ontem, mas só venho mostrar tudo no ano que vem, tá? Preciso deste tempo. 




11 comentários :

  1. Lindas árvores! Desejo um FELIZ NATAL e que em 2018 nos encontremos novamente com alegria e muita garra e saúde! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Menina, tá igual a mim. Bom, eu paro na semana entre Natal e Ano Novo, então nada de internet, mas no próximo ano o blog volta com os posts que não foram feitos a tempo rsrs.

    Também tenho boas lembranças de árvores de Natal. Qdo era criança, a mãe sempre fazia natural e grandona, com bolinhas em modelos que nem existem mais - de vidros, coloridas... -, algumas bem vivas em minhas memórias. Lembro que adorava acordar de manhã e abrir a porta da sala para sentir o cheirinho de Natal que o pinheiro exalava... que saudade!
    Fez bem em dar uso a mais uma arvorezinha guardada. Sua casa está lindamente decorada.

    Obrigada pela companhia nas BCs. Que possamos estar juntas novamente em 2018! E... será que vc acertou quanto ao presente? ;-)
    BOAS FESTAS e que Cristo reine no coração de cada um de vocês neste novo ano.

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  3. Jussara,
    Que lindas suas árvores.Prá mim também não existe Natal sem árvore.
    Minha primeira árvore de natal foi um pinheiro de verdade.Meu filho mais velho era pequeno e ligava o pisca pisca até de dia.Resultado,torrou o pinheiro...rsrs...Desde então só tenho artificial.MOnto dia 08 de dezembro e desmonto depois do Dia de Reis.Aqui na Espanha que traz os presentes são so reis magos,as crianças esperam até dia 06 de janeiro.Na Alemanha só montam a árvore no dia 24,imagino eu,na correria da ceia e ainda montando a árvore...kkk...Obrigada mais uma vez pela participação,desejo a você e sua família um lindo e abençoado Natal.
    Besitos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    lindas, também gosto de enfeitar a casa no natal, pena que seja um período tão curto.
    Quero te desejar um feliz natal e novo ano cheio de alegrias pra ti e tua família.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Jussara, realmente Natal tem que ter árvore de Natal, se não, não tem graça... Amei sua participação. Também estou participando da ultima BC e já levei seu link. Um xeru e boas festas!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Passando para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saúde, paz e prosperidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Amada passando para te desejar um final de ano muito abençoado com paz saúde e união, Deus derrame sobre ti seu amor e misericórdia, beijos de sua amiga Dinha.

    ResponderExcluir
  8. Jussara, eu não vim cobrar por
    naõ me seguir no blog, mas
    agradecer a oportunidade de tè-
    la conhecido no seu. Aqui eu
    me sinto em casa. Na casa de
    um amigo.

    Bom ano novo e te espero para
    outros festejos. Quem sabe no
    carnaval?

    Feliz ano novo e um grande
    abraço.

    silvioafonso



    ç

    ResponderExcluir
  9. Espero que tenha tido um feliz Natal. Feliz Ano Novo para si e sua família. Eu também gosto de decorar a casa para as festas. Bj.

    ResponderExcluir
  10. Hi,
    This is Alice from Wigsbuy.com online store, it mainly sales wigs for everyone. I've just visited your blog, finding it's beautiful and cool. Now we are looking for paid cooperation in sponsored banner. We really want to cooperate with you.And we can pay you through Paypal if everything's ok.Waiting for your reply.my email: wengechen@126.com

    Best regards,
    Alice

    ResponderExcluir
  11. Olá vim deixar um bom final de semana
    dizer que estou voltando a postar no Blog
    desejar um ano de tudo que for bom pra vc
    Te elogiar novamente .....Qdo puder me visite
    será sempre um prazer !!

    _________༺❀༻_________
    Rita

    ResponderExcluir

Não é a força que realiza grandes coisas, mais sim a perseverança!

Gosto demais quando você me visita e mais ainda quando comenta, pois sua opinião é muito importante para o crescimento e melhoria deste blog.
Seja sempre bem vindo neste espaço. Obrigada!

Um abraço!



Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes