Projeto do Mês - Vários projetos se tornaram Realidade

Olá Pessoal!!!

Como estão passando? 
O primeiro mês do ano está indo embora e com o final do mês começa uma nova etapa do Projeto do Mês, essa iniciativa da nossa amiga Bruxa, do blog Poções de Arte, para destralharmos o nosso baú de coisas para fazer um dia. Eu nem planejei desse jeito, mas, por aqui vários projetos idealizados ou começados tomaram forma e se tornaram realidade.

* Calça estampada
Calça comprida feita com tecido de viscose
Calça comprida feita com tecido de viscose

No verão do ano passado eu e uma amiga do trabalho resolvemos fazer calça comprida de viscose para trabalharmos, por serem mais leves do que as jeans que ficam muito difíceis de serem usadas nesta estação. Não quisemos comprar as calças que estavam à venda nas lojas e fomos comprar tecidos para eu fazer. Fiz a dela e a minha ficou. Hehehe. Detalhe, ficou cortada indo e voltando para a máquina de costura inúmeras vezes. Finalmente, um ano depois terminei minha calça a tempo de usar ainda no verão.

* Kit de personalização do artesanato
Kit de papelaria para os trabalhos artesanais
 Kit de papelaria para os trabalhos artesanais
No ano passado encomendei um kit de etiquetas, tags, cartões de visita e adesivos para valorizar minhas peças. Além de padronizar, é uma forma de divulgar, organizar, deixar as formas de contato com o cliente e criar uma identidade visual. O Correios extraviou, e depois de muito estresse a empresa me devolveu o dinheiro. Pensei em eu mesma novamente criar tudo, mas a minha impressora não é tão boa para isso. Estava um pouco traumatizada de encomendar para alguém, até que vi num grupo no Facebook, uma artesã anunciando o kit com frete grátis. Fiz um contato, combinamos tudo, o preço era bom e agora tenho um kit para personalizar e entregar minhas peças mais valorizadas aos clientes. Que felicidade ao chegar em casa ontem e encontrar esse envelope!
Aproveitei e já mudei a fachada da loja virtual, a capa da Fanpage  que agora estão iguais à papelaria. Eu mesma me virei para criar o layout da loja e a capa da page igual ao kit. Quebrei a cabeça procurando a arte, mas consegui achar e depois fazer usando o Canva. Troquei trocentas vezes até ficar do jeito que eu achei que tinha que ficar. 


*Reforma do banheiro
Um pouco da reforma do meu banheiro
Um pouco da reforma do meu banheiro
Um pouco da reforma do meu banheiroUm pouco da reforma do meu banheiro

 Sem dúvida, esse é um dos projetos mais sonhados. O banheiro precisava de reforma há tempos. Eu comprei o piso do revestimento e as peças e eles estavam guardados há uns três anos, esperando o momento de serem usados. Eu tinha até medo de que quebrassem, rsrs. Esqueci de fotografar como era antes, não era feio mas tinha infiltração no box, a caixa de descarga estava com defeito e já tinha sido trocada umas três vezes, estava com vazamento na torneira do chuveiro e tinha sido retirado alguns pisos da parede para os reparos, Não tinha mais dos mesmos para comprar, então, se era para mudar, que mudássemos tudo. Ainda faltam alguns detalhes como a porta do box, colocar a torneira nova, tampa do vaso, porta toalhas... mas com as fotos de partes da obra já dá para ver como vai ficar. Terminando esse, começa a reforma do que tem na área de serviço. Vão ficar os dois uma gracinha. Graças a Deus, mais uma obra deixando a casinha mais confortável. Dessa vez nem estou me estressando, porquê obra em casa, estressa, gente.

O post ficou grande, mas os projetos são variados e queria mostrar para vocês. Espero que tenham gostado e se quiserem conhecer essa Blogagem Coletiva fantástica e quem sabe participar também, clica na imagem abaixo.


Tem mais gente criativa tirando projetos dos arquivos. Vale a pena fazer uma visita.
Alê - Coruja Fofa
Gabriela - Costurinha
Ana - 14 em 2

Aproveito e já desejo um abençoado final de semana!


Delicioso Lanche De Forno com Pão de Forma

Olá meus amores!

Tem tempo que não posto um trabalho de arte culinária por aqui. Hahaha... Então, vamos de lanche fácil e gostoso que vai agradar com certeza. E você ainda pode trocar os ingredientes por outros na versão saudável e aí dá para comer sem culpa.

Delícia de sanduíche de forno com pão de forma, presunto e muçarela

1 pct de pão de forma
molho de tomate
200gr de presunto
200gr de muçarela
tomate em rodelas
orégano
azeite

Unte uma forma com azeite, espalhe fatias do pão, cubra com molho de tomate, presunto e muçarela. Faça camadas nessa sequência e cubra com o resto do pão. Ponha fatias de muçarela (eu ainda colquei um pouco de parmesão ralado), rodelas de tomate e orégano.
Leve ao forno só para derreter a muçarela e dar uma coradinha.
Pronto, é só saborear.

Delícia de sanduíche de forno com pão de forma, presunto e muçarela
 Delícia de sanduíche de forno com pão de forma, presunto e muçarela
Muita gente ainda está de férias e esse sanduíche de forno é uma opção para não ficar perdendo muito tempo no fogão. Se for uma grande quantidade de pessoas, é só ir aumentando a receita. Uma boa pedida para o carnaval também, fim de semana. Afinal, temos que ter tempo para o lazer, a diversão ou o descanso.
Independente da ocasião, uma lanche que vale a pena.

Se alguém fizer me conta depois. Aqui em casa foi aprovadíssimo.

Uma boa semana para todos!

Panos de Prato com Bordados em Ponto de Cruz e Dicas para Cuidar deles

Olá Pessoal!!!

Simples e de grande utilidade, não há cozinha sem pano de prato. Um bom pano de prato te auxilia de diversas formas na cozinha, sem contar o belo trabalho artesanal.

Pano de prato  bordado com de joaninha em ponto de cruz e barra de tecido
Pano de prato  bordado com joaninha em ponto de cruz e barra de tecido
Pano de prato joaninha

Troque os panos de prato diariamente. Você terá uma quantidade maior de panos para lavar, mas certamente eles não estarão encardidos e você se protege de bactérias comuns na cozinha. 
Sempre tenha de 02 a 03 panos disponíveis em sua cozinha:

Lave os panos de prato sempre separados dos panos de limpeza geral da casa.

Pano de prato com bordado em ponto cruz vaquinhas
Pano de prato com bordado em ponto cruz vaquinhas
Pano de prato vaquinhas

Para deixar o pano de prato branquinho, ponha para ferver em uma panela com um pouco de detergente de cozinha, se não tiver manchas, ou com um pouco de vinagre. Não retire da panela até que a água esfrie. Depois é só lavar normalmente. Para os tecidos manchados, coloque de molho por 30 minutos em 25 ml de alvejante sem cloro para cada 10 litros de água.
Peças com barrados bordados, após o molho, devem ser enxaguadas com uma mistura de água e vinagre branco. Depois, lave-o novamente.

Pano de prato  bordado com de galinhas em ponto de cruz e barra de tecido
Pano de prato  bordado com de galinhas em ponto de cruz e barra de tecido
Pano de prato galinhas

Espero que tenham gostado dos panos de prato e também das dicas para mantê-los por mais tempo bonitos. Afinal, sua cozinha merece esse mimo.
Esses  e outros ítens para cozinha estão disponíveis para venda na loja virtual. Link direto aqui.

Aproveito e já desejo um excelente final de semana para todos! Aproveitem da melhor maneira.
Abraços!


Móbile de Flor com Letrinhas para Cortina de Quarto de Menina

Olá Pessoal!!!

A palavra móbile significa movimento, e não só é usado em berços, mas também em paredes, portas e cortinas. Normalmente acompanham a decoração do restante do quarto.
Esse me foi encomendado para decorar  a cortina do quarto de uma princesinha, que é em tons de rosa e branco. Foi mais uma encomenda do fim do ano que mostro agora para vocês.
A mãe queria que fosse com o nome da bebê. Dei algumas opções e ela escolheu uma flor com as letras.

Lindo e delicado móbile para quarto de bebê com flor de fuxico e nome em feltro
 Lindo e delicado móbile para quarto de bebê com flor de fuxico e nome em feltro
Foi todo feito a mão, sendo a flor  de fuxico e as letrinhas e borboletas de feltro. Deu trabalho, mas o resultado final ficou ótimo. Eu amei e a cliente também, e se quiser fazer para meninos ou fugir do tradicional rosa, bastar mudar a cor. As coisas de crianças dão gosto  de ver depois de prontas. Vai ter mais peças infantis e eu venho aqui para mostrar.

Se gostou deixa seu comentário e se quiser encomendar manda email para caminhandonaarte@outlook.com. Também pode fazer contato aqui pelo blog e pelas redes sociais. Todas tem ícones de acesso aqui pelo blog também. Te espero lá.
Já conhece a loja? Se ainda não, clica aqui, que tem sempre produtos novos chegando por lá.

Obrigada a todos que passam por aqui.
Tenham uma ótima semana!

Só se preocupa com a colheita quem não sabe o que plantou, porque para aqueles que sabem quais foram suas sementes saberá que seus frutos serão bons. Deus é justo, e dará a cada sobre o que plantou. 🌱
Yla Fernandes

Dicas para Aproveitar o Verão

Olá Pessoal!!!

Estamos no verão, a estação mais quente do ano e apesar de querermos aproveitar tudo o que a estação nos proporciona, temos que cuidar da nossa alimentação e hidratação. Nessa época o nosso corpo perde água através do suor, e por isso temos que aumentar a hidratação para manter o equilíbrio do nosso organismo. Devemos prestar atenção ao que comemos e bebemos.

Refrescante suco de abacaxi com hortelã
Suco de abacaxi com hortelã
* Faça refeições mais leves.
* Aumente a ingestão de líquidos como água, água de coco, sucos naturais, água saborizada e chás gelados.

* Invista nas frutas, verduras e legumes que são fontes de vitaminas, minerais e até mesmo água.
* Adicione saladas às suas refeições e use molhos saudáveis.
* Escolha sobremesas a base de frutas, evitando o consumo de leite e derivados. Prefira os picolés e sorvetes a base de água e polpa de frutas.

Melancia hidrata e é saborosa

* Prefira pães integrais.
* Evite alimentos gordurosos.
* Cuidado com  alimentos preparados com leite, gordura e ovos pois podem causar intoxicação alimentar.
* Evite frituras.
* Evite temperos industrializados.


* Ao consumir lanches, prefira sanduíches leves com hortaliças refrescantes, carnes e queijos magros que facilitam a digestão.
* Evite bebidas alcoólicas. O álcool não colabora para a hidratação do corpo, pelo contrário.
* Cuidado ao comprar pescados. Procure locais de confiança e analise bem as características do produto.


Espero que gostem das dicas. Cuide de você e aproveite o verão. 


Tenham todos uma ótima semana.

Não tenho como levar comigo todas as belezas do mundo. Mas eu presto atenção.
(Pe. Fábio de Melo).







Cozinha mais Bonita com Kits ou Peças Avulsas em Patchwork

Olá Pessoal!!!


Como foram as festas de fim de ano? Tudo bem com vocês?
Agora é Ano Novo, vida nova. Mas só será nova se trabalharmos para isso. Nada cai do céu, só chuva e até ela está difícil. Parece que hoje vem. Tomara! O calor está insuportável.

Acabaram as festas e também minhas férias. Voltemos à vida real e para começar, vim mostrar algumas encomendas que fiz no mês de dezembro. As amigas queriam valorizar suas cozinhas e saíram me encomendando kits ou peças avulsas. Adoro deixar a casa das pessoas personalizadas. Retalhos de Algodão juntinhos e combinados se transformam numa peça bonita.
A cozinha é um lugar que merece atenção e esses itens ajudam a organizar e mostrar o cuidado com o ambiente onde são preparadas as refeições.

Kit de cobre forno e cobre fogão com estampa de galinha com vaquinha e poá
Kit de cobre fogão e cobre forno

Kit de cobre forno e cobre fogão e cobre porta de geladeira com estampa de xícaras e poá
Kit de cobre fogão, cobre forno e cobre porta de geladeira

Kit de cozinha com toalha de fogão, puxa saco, cesta de pão e porta pano de prato
Kit de toalha de fogão, puxa saco, cesta de pão e porta pano de prato

Puxa saco com aplique de galinha
Puxa saco

Em algumas peças foram usadas as estampas escolhidas pela cliente combinadas entre si e em outras reinou o patchpaliqué. E tinha que ser de galinha, hahaha. A turma adora. Apesar de não serem  as mesmas clientes optei por usar moldes diferentes. 
São trabalhos feitos em tecido 100% algodão, só o kit branco que foi feito com oxford. Gosto muito de fazer essas peças em patchwork. Delícia ver o resultado depois de pronto!
Todas as clientes amaram e me mandaram fotos com as peças nos lugares.

Espero que gostem também, e quem quiser fazer alguma encomenda estou nas redes sociais, tem a loja virtual, contato aqui no blog e o email: caminhandonaarte@outlook.com
É só clicar nos ícones das redes aqui no blog que será direcionada(o) para lá.

Tenho mais arteirices e costuras para mostrar. Acompanhem o blog para ver tudo. As pessoas que me acompanham no Facebook e no Instagram já viram tudo que fiz.

Tenham todos uma ótima semana e uma abençoado mês de janeiro!
Abraços.



Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes