Projeto do Mês - Otimizando o Tempo, Organizando, e um Bolo de Milho Maravilhoso

Olá Pessoal!!!

Não tenho tempo para isso, não tenho tempo para aquilo, o dia tinha que ter 48 horas... E vamos reclamando por termos tantos afazeres. Porém, a culpa é nossa mesmo, pois temos que aprender a otimizar o nosso tempo e organizar a nossa vida para darmos conta de tudo, sem acabar com a nossa qualidade de vida e a de quem está próximo de nós.
E assim, surgiu o meu Projeto desse e dos outros meses.

Livros que comprei no Projeto Mais Leitura

Todas as vezes em que o Projeto Mais Leitura passa por aqui eu aproveito para comprar livros. Essa é uma iniciativa do governo do estado em que livros são vendidos a partir de R$2,00, e tem para todos os gostos. Com R$10,00 eu posso comprar 5 livros. Mas, e o tempo para ler? Aí, é onde tenho que otimizar o tempo e me organizar, pois comprei os livros no ano que passou e não terminei de ler nem o primeiro. Há que ter um tempo para todas as coisas.
A falta de organização vai estressando e o estresse afeta a nossa saúde, e vejam só abaixo um trecho do livro que retomei a leitura. O livro é 'Mulheres, Trabalho e a Arte do Savoir Faire'.

Livro Mulheres, Trabalho e a Arte do savoir Faire

Se eu tirar meia hora por dia para ler um trecho de um livro, isso vai se tornar um hábito e eu vou conseguir terminar todo o livro. O mesmo vale para os cursos online em que me inscrevi. Isso aprendi com o próprio professor. Ele diz que se formos estudar tudo de uma vez vamos desistir e não vamos terminar o curso, mas se nos propusermos a estudar pelo menos 10 minutos todo dia vamos conseguindo completar as etapas e quando percebermos estamos estudando todo o conteúdo sem desanimar. Percebi que quase tinha abandonado o curso, apesar de ter investido tempo e dinheiro nele.

Cadernos, agendas e planners para organizar a vida

Agendas, planners, cadernos, só tem utilidade de tivermos foco e determinação para seguir o planejamento que definimos. E com um negócio criativo isso se torna muito necessário. Caderno de encomendas de clientes, eu sempre tive. Quadro de recados também. Mas, gosto de cada coisa separada. Tem o das encomendas, o das aulas, o planner do artesanato e as agendas. Essa de corujinha é desse ano e eu quis uma pequena para carregar comigo e não esquecer de anotar nada. Tentando sempre, um dia eu consigo seguir o planejamento, hahaha...
Ainda preciso incluir o tempo para o exercício físico. Quero fazer pilates, mas já consegui retomar a ida para o trabalho a pé.

Esse mês teve mais uma conquista, apesar de sido da necessidade. Rsrs. Eu queria trocar de celular, comprar um com uma câmera melhor e com mais capacidade de memória, já que uso para fotos, vídeos, preciso de vários aplicativos e o que eu tinha não suportava mais nada. Ia aproveitar o Black Friday, mas não achei promoção que enchesse os olhos e fui usando o que tinha. Porém, na semana passada, ele pifou. Já vinha apresentando 'sinais' que eu ignorei e não teve jeito. Nem ligou mais, e levei para conserto. Até para levantar estava difícil, já que o uso como despertador também. Aí não teve jeito, aparelho no conserto, o que tinha em casa não cabia mais o chip, preciso de ter Whatsapp, mais por causa do grupo do emprego, e fui comprar um novo. Rodei em alguns lojas, no município vizinho, é claro, e achei uma promoção no Ponto Frio. Era de um celular com câmera e memória do jeito que eu queria. Essas fotos foram todas feitas a noite e estão boas. Mais um item fora da lista. Rsrs. E detalhe, o outro ainda está no conserto. Aff.

Bolo de milho verde com fubá e coco ralado

E aproveitei essa semana para fazer um bolo que estava nos meus planos desde o ano passado quando compartilharam a receita no face. Salvei a receita e fui deixando para fazer um dia, no meio da semana fiz e valeu a pena. Esse bolo de milho verde fica maravilhoso, e o que me chamou a atenção foi não levar farinha de trigo na massa, é com fubá. Perfeito! No próximo post, trago a receita.

Essa foi minha participação no Projeto do Mês, iniciativa da nossa Bruxinha do blog Poções de Arte. Venha conhecer o projeto, e quem sabe participar também. Estamos só começando.

Essa foi minha participação de janeiro:

E tem mais gente participando. Vale o clique.
Márcia - Mini horta
Tiane  -Urso para o Joaquim
Alê - Bordado
Sandra - Consertando o banheiro
Michelle - Lata de Bolacha Decorada
San - Parede da Sala
Lilian - Puxa saco para a cozinha
Silvana - Projetando o Atelier
Ana - Mais de Um
Sileni - Visita às Crianças e Idosos

Desejo que o seu final de semana seja cheio de bênçãos e realizações! Aproveite o carnaval com alegria e responsabilidade. Bom feriadão!

Necessaires e Estojos de Tecido saíram por Aqui

Olá Pessoal!!!

Tudo bem? Carnaval na porta e muitos aproveitam para viajar, conhecer outros lugares, visitar os parentes ou amigos. Alguns gostam para descansar e por algumas coisas em dia. Esse é o meu caso, vou dar uma geral na organização de casa e adiantar algumas costurices. 
Independente do que for fazer, aproveite da melhor maneira, com juízo e responsabilidade.

Hoje vim trazer algumas necessaires que fiz de tamanhos variados, podendo ser aproveitadas como estojo e sem dúvida são excelentes no quesito organização, principalmente para quem vai viajar.

Necessaire em patchwork em tons de rosa com estampa de corujinhas
 Necessaire em patchwork em tons de rosa com estampa de corujinhas
 Estojo de tecido para lápis, maquiagem ou cosmético com estampa de patinhas
 Estojo de tecido para lápis, maquiagem ou cosmético com estampa de joaninhas

Todas são de tricoline 100% algodão, forradas e estruturadas com manta acrílica. As maiores possuem bolso interno e as menores podem ser utilizadas até como estojo de lápis. Duas estão disponíveis para pronta entrega na loja virtual. As outras já ganharam donas assim que ficaram prontas juntamente com outras que tinham sobrado da remessa anterior. Peça útil que sempre agrada.

Vocês gostam dessa peça? Eu adoro e tenho várias.

Tenham uma ótima semana, cheia de realizações!


Doleira, Porta Documentos ou Pochete de Cintura

Olá pessoal!!!
Tudo bem com vocês? Mês novo na área, projetos e realizações em andamento. Vamos em frente!

Muita gente viaja para o exterior, com início das aulas muitos mudam de cidade para fazer faculdade, alguns entram de férias nesse período, e o carnaval daqui a pouco está na área. É necessário carregar dinheiro e documentos em segurança.
Uma pochete de cintura, também chamada de doleira ou porta documentos cumpre muito bem esse papel. Essa da foto eu fiz para a filha de uma colega de trabalho que foi para exterior. Dá para ela colocar dinheiro e passaporte.
É o modo mais seguro para levar o dinheiro durante o voo e os deslocamentos. O ideal é comprar uma doleira para cada pessoa que viajar com você e dividir o dinheiro. Assim cada um fica com um pouco e diminui o risco do grupo ficar sem dinheiro nenhum em caso de roubo ou perda.

Pochete de Cintura para carregar dinheiro e documentos com segurança
Pochete de Cintura para carregar dinheiro e documentos com segurança
Pochete de Cintura para carregar dinheiro e documentos com segurança

Feita de brim, que é mais resistente e elástico para se ajustar à cintura, possui zíper para deixar bem fechada. Pode ser feita em tecido de algodão ou outro a sua escolha.
Uma peça útil e bem prática.
Quem quiser encomendar, manda email para caminhandonaarte@outlook.com ou faça contato aqui pelo blog ou minhas redes sociais.
Não precisa deixar de viajar ou se divertir, basta se organizar para tudo dar certo.

Espero que tenham gostado da dica e desejo uma abençoada semana para todos.

Faça do seu sorriso, talismã.
E da fé, sua proteção. 
Acredite no seu potencial, faça o seu melhor. 
E o que pra você parece impossível, entregue 
nas mãos de Deus, que se for para o seu bem, Ele realizará.

(Sabrina Braga).


Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes