Projeto do Mês - Saquinhos Organizadores, Necessaires e Arrumação dos Tecidos

Olá Pessoal!!!
Última sexta-feira do mês e também o último dia de março. Mais uma piscada e vamos estar no meio do ano.
Hoje é dia de Projeto do Mês, então, bora ver o que andei aprontando.

Saquinhos Organizadores para Viagem:
Kit de saquinhos e necessaire organizadores para viagem tecido floralgem
 Kit de saquinhos e necessaires organizadores para viagem tecido floral
Já tem vários meses que comprei plástico cristal  e ainda não tinha usado. Precisava de uns organizadores para mala de viagem, e como não quero que seja sempre "casa de ferreiro, espeto de pau", aproveitei e fiz os saquinhos que podem ser para lingerie, roupas sujas/limpas ou sapatos e também uma necessaire. Elas nunca são demais. Usei os tecidinhos novos e fofos que comprei para me mimar um pouquinho. Eu também mereço, né.  Na próxima viagem, vou estreiar meu kit.

Necessaires transparente de plástico:
Necessaire transparente com zíper feita com plástico cristal
 Necessaire transparente com zíper feita com plástico cristal
Essas peças eram pedidos de amiga para o verão, e também da irmã. Estamos no outono, mas ainda é válido. Rsrs. A amiga quer para carregar o biquini molhado depois da piscina, na hora de voltar para casa. A  irmã, para colocar maquiagem e cosmético. Assim, fica mais fácil de limpar se a embalagem se abrir. Mais um teste com o plástico cristal, e a máquina costurou direito sem eu precisar de nenhum truque ou dica.

Organização dos tecidos e criação de mostruário de estampas:
Tecidos lavados, passados e organizados para facilitar o trabalho

Vai fazer um ano que abri a loja virtual na Elo7 e ainda não tinha cadastrado o mostruário. Nele constavam as fotos de peças prontas e toda vez que cliente quer ver opção de estampas, fico enviando fotos e o campo onde trocamos as mensagens ficava cheio. Aproveitei que estava organizando os tecidos e arrumando o armário onde eles são guardados, para fotografar para o mostruário. Claro que não dá para fazer isso com todos, fiz só com os que tem pedaço grande. Os pequenos, eu guardo em caixas e são várias. Oh, meu Deus, tenho que fazer uma colcha para acabar com eles. Quer dizer, diminuir, pois nunca acabamos com os tecidos. hahaha.
Sempre lavo e passo quando eles chegam para ficarem prontos para uso. Quem quiser ver o mostruário, acessa a loja. Agora vai ficar mais fácil para mim e para elas.

Essa foi minha participação nessa iniciativa da nossa amiga Bruxa, do blog Poções de Arte. Vale a pena conferir!


Minhas participações nesse ano:

Espero que tenham gostado! Vou atualizar a lista com as outras participantes aos poucos.



Um maravilhoso final de semana e uma abençoado mês de abril para todos!


Costurices, Arteirices, Encomendas... Vários trabalhos foram feitos por aqui

 Olá Pessoal!!!

Tudo bem? Semana nova e já estamos praticamente no meio do mês. Parece que o tempo cada vez passa mais rápido. Então, vida que segue, não é mesmo?

Eu tenho vários trabalhos prontos, alguns que fiz para pronta entrega e outros que foram encomendas. Não tenho dado conta de vir postar e mostrar aqui, mas como Facebook e Instagram são mais rápidos de postar, lá sempre aparece tudo assim que fica pronto.
Também tenho que dar atenção à loja virtual, atendendo clientes, mesmo que algumas vezes seja só orçamento. E tem os vídeos do Youtube, que nesse mês estão na fase de ideias com passo a passo para a Páscoa.
Por isso, vou aproveitar e mostrar de uma vez várias peças que andei fazendo, ok?


Capa artesanal para cadeirinha de carro
Capa para cadeirinha de carro

Capa que protege o pescoço para almofada de cinto de segurança
Capa que protege o pescoço para almofada de cinto de segurança
Almofada para cinto de segurança

Jogo americano dupla face em patchwork com estampa floral rosa
Jogo americano dupla face em patchwork com estampa floral rosa


Roupinha para festa Fundo do Mar

Fantasia infantil de pirata
Fantasia infantil de Pirata

Fantasia Infantil de Palhacinha

Customização com feltro de camiseta 'Capitão América'
Essas foram algumas coisinhas que fiz. Espero que gostem, e depois venho mostrar mais.
Já tem algumas costurices de Páscoa. Aguardem!
Afinal, o Ateliê Retalhos de Algodão não para.

Tenham uma ótima e abençoada semana! Me encontrem nas redes sociais e na loja. É só clicar nos links. E se quiser mandar email: caminhandonaarte@outlook.com

Um abração!

"A vida da gente é a coisa mais bonita que existe. Mesmo que nem sempre seja doce. Mesmo que nem sempre tenha cor. Mesmo porque quem dá o sabor e o tom somos nós mesmos. Diariamente."
(Clarissa Corrêa).



Delicioso Bolo de Milho Verde com Fubá e Coco

Olá pessoal!!!
Como foram de carnaval, aproveitaram, descansaram? Dizem, que tudo só começa depois do carnaval. Acho que só para os preguiçosos e sem objetivo, porquê para mim começou desde que janeiro entrou e minhas férias terminaram. Aliás, não parei nem nas férias. Rsrs.

Bom, mas vamos ao que interessa. Prometi, e aí está a receita do delicioso bolo de milho que mostrei na última postagem.

Delicioso e fácil bolo de milho verde com fubá e coco

Bata no liquidificador, 1 lata de milho verde, 1/2 lata de óleo, 1 lata de leite, 50gr de coco ralado, 1 lata de açúcar e 1 lata de fubá. Acrescente 1 colher de fermento em pó e leve ao forno pré-aquecido numa forma untada e enfarinhada até ficar assado e corado.

Delicioso e fácil bolo de milho verde com fubá e coco
Delicioso e fácil bolo de milho verde com fubá e coco

Vale a pena fazer, pois fica maravilhoso, úmido e macio. Não gosto de bolo que fica seco, entalando na garganta. Hahaha. Também gosto muito dele não levar farinha de trigo, só fubá. Como dobrei a receita e rendeu bastante, levei uns pedaços para minhas colegas do trabalho e elas amaram. Por aqui chamamos bolo de fubá, de broa de fubá, ou broa de milho, e essa broa é deliciosa.
Na próxima vez vou usar leite de coco no lugar do leite comum e creio que vai ficar bom também.
Se alguém fizer, me conta depois.

Entramos no período da Quaresma. Época ótima para reflexão, de vermos como estamos levando a nossa vida e como estamos tratando as outras pessoas. Não adianta por 40 dias abrir mão de certas coisas, fazer jejum e não mudar os sentimentos e atitudes. Em vão vai ser o seu sacrífício, se não estiver relacionado a amar os outros. Pense nisso!

Uma ótima semana para todos!
Abraços.







Aviso

A grande maioria das imagens utilizadas neste blog são de minha autoria. Eventualmente, quando uso fotos tiradas na net procuro dar os créditos ou mencionar de onde foi tirada. Se por acaso alguém se sentir violado em seus direitos, é só entrar em contato que darei os devidos créditos ou retirarei a imagem.

Comentários recentes